Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


Histórias do Quotidiano

 

HISTÓRIAS – XXVIII

30-08-2019 - Henrique Pratas

Estávamos em 1969 quando ocorre a primeira greve digna dessa nome na CARRIS (Companhia de Caminhos de Ferro de Lisboa), que ao tempo era de capitais ingleses, independentemente das condições que eles davam aos trabalhadores, existiam determinadas reivindicações que deviam ser feitas, com o intuito de igualar as condições de trabalho aos ingleses.

 

HISTÓRIAS – XXVII

23-08-2019 - Henrique Pratas

Vivíamos em pleno Estado Novo e Marcelo Caetano decidiu criar nos campos de futebol um setor para a juventude a preços mais acessíveis para que os estádios de futebol estivessem cheios e nós tivéssemos um acesso mais facilitado aos jogos, enfim medidas politicas que se anunciavam com pompa e circunstância para se afirmar que o estado estava a fazer alguma coisa pela juventude.

 

HISTÓRIAS – XXVI

02-08-2019 - Henrique Pratas

O que é os pais não fazem pelos filhos?
Este meu texto e considerando a altura em que é escrito, faz-me recordar os tempos em que tinha que ir passar férias para o Algarve para que os meus filhos tivessem férias e isto acontecia sempre nos meses de julho ou agosto não por causa de a Escola estar fechada mas sim pelo facto de nós podermos estar com eles mais algum tempo do que estávamos em tempo de aulas.

 

HISTÓRIAS – XXV

26-07-2019 - Henrique Pratas

Nascido em Lisboa, mas criado na maior parte do tempo em Lisboa e os meses de férias no Arripiado, aldeia dos meus avós maternos, não me posso esquecer da primeira vez que desci de um elétrico em andamento. Sim esta era uma prática comum em Lisboa, descíamos do elétrico em andamento e dos autocarros também,

 

HISTÓRIAS – XXIV

12-07-2019 - Henrique Pratas

Recordei-me durante a semana sobre mais um episódio que ocorreu, na altura dos santos populares em Lisboa.(br)Na véspera da comemoração do dia de Santo António em Lisboa, eu e mais 5 amigos que fiz na Escola Comercial Veiga Beirão e que se mantêm até aos dias de hoje, decidimos fazer uma sardinhada, como todos os requintes.

 

HISTÓRIAS – XXIII

05-07-2019 - Henrique Pratas

Estávamos em 1983, tinha acabado de fazer 27 anos, mais precisamente no dia 27 de abril, no dia 30 de junho iria ocorrer o meu casamento. Trabalhava então na Rodoviária Nacional, E. P., mais propriamente na Direção de Pessoal, sim porque naquele tempo não existiam como hoje Recursos Humanos, existiam PESSOAS, que é coisa que não existe nos dias de hoje.

 

HISTÓRIAS – XXII

28-06-2019 - Henrique Pratas

Para quem não passou por aquilo que vos vou contar e para aqueles que nunca passaram por aquilo que eu passei e para que saiba que neste País existiu uma polícia politica mais conhecida por PIDE (Policia Internacional e de Defesa do Estado), eu aos 10 anos de idade fui levado a contragosto para a Rua António Maria Cardoso, em Lisboa,

 

HISTÓRIAS – XXI

21-06-2019 - Henrique Pratas

Longe vão os tempos em que frequentava a Cervejaria Trindade com os meus companheiros do Curso Comercial que concretizávamos na Escola Veiga Beirão, situada no Largo do Carmo, logo muito próximo de um espaço que nos era muito aprazível e prazeroso.

 

HISTÓRIAS – XX

14-06-2019 - Henrique Pratas

Tinha chegado a altura de começar o Ensino Primário, não havia outra alternativa e eu não sabia o que me iria esperar.
Como já vos contei eu não era “pássaro” para estar fechado na gaiola e mal sabia eu o que me esperava.

 

HISTÓRIAS – XIX

31-05-2019 - Henrique Pratas

Num dos belos dias de Verão passados na aldeia dos meus avós, Arripiado, eu e um primo meu decidimos como era costume ir dormir às praias, este é o nome que se dá às terras onde se faz o cultivo de muitos alimentos e onde se plantam as diferentes árvores de fruto.

 

Inicio Anterior Próxima Última

  Histórias 122 a 132 de 349

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome