Edição online quinzenal
 
Sábado 27 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


Notícias

 

MILHARES NA RUA, MARCELO ATACADO COM HERANÇA COLONIAL

26-04-2024 - D.N.pt

CDS, IL e Chega atacaram Marcelo por causa das declarações, de ontem, sobre “os custos” que Portugal deve pagar por crimes cometidos durante a era colonial. Governo admitiu incómodo com palavras “tóxicas”.

 

Sánchez ameaça demitir-se mas Espanha não pode ter eleições já

26-04-2024 - Dinheiro Vivo/Lusa

Chefe do Governo espanhol revelou que pondera deixar o cargo depois de um tribunal de Madrid ter confirmado a abertura de um "inquérito preliminar" envolvendo a mulher

 

Chega acusa Marcelo de traição à pátria, esquerda quer que o presidente se retrate

26-04-2024 - Zap

Marcelo Rebelo de Sousa reuniu esta sexta-feira um amplo consenso: da extrema esquerda à extrema-direita, do preconceito, discriminação e classismo à traição à pátria, todos acham que esteve muito mal.

 

DECO quer penalizações para quem não cumpra direito ao acompanhamento nos serviços de Saúde

26-04-2024 - O Jornal Económico

Perante este quadro de incumprimento do direito ao acompanhamento e face à inexistência de sanções adequadas, a DECO apela à introdução de penalizações que demovam atropelos a este direito dos utentes dos serviços de saúde,

 

Amnistia destaca violência de género e contra migrantes e habitação em Portugal

26-04-2024 - Lusa

Violência de género e contra imigrantes e falta de habitação adequada figuram entre as principais referências a Portugal no relatório anual da Amnistia Internacional (AI) sobre o estado dos direitos humanos no mundo, divulgado esta quarta-feira.

 

Demite-se a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde

26-04-2024 - Cristina Santos – RTP

O comunicado, assinado por Fernando Araújo, diretor executivo, justifica a demissão para evitar que a atual direção executiva do SNS (DE-SNS) "possa ser considerada um obstáculo" à concretização de políticas da nova Tutela

 

Preços da habitação sobem 8,6% em 2023 para 1611 euros/m2

26-04-2024 - Dinheiro Vivo/Lusa

O preço mediano dos alojamentos familiares transacionados em Portugal aumentou 8,6% em 2023 face ao ano anterior, situando-se nos 1611 euros por metro quadrado (m2), divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

 

Corte adicional do IRS dá entre três e 107 euros por mês

26-04-2024 - Lígia Simões

Alívio fiscal do IRS aprovado pelo novo Governo significa que as famílias vão ficar com um novo adicional no rendimento líquido anual que varia entre 35 euros e 1.289 euros. Ou seja, contribuintes ficam por mês com mais três a 107 euros na carteira.

 

PS e AD aprovam imposição de constrangimentos orçamentais aos Estados-membros

26-04-2024 - AbrilAbril

Na terça-feira, o Parlamento Europeu aprovou o acordo sobre a revisão das regras da Governação Económica, alcançado com o Conselho Europeu e a Comissão Europeia, que teve a oposição de PCP e BE.

 

«EUA são cúmplices dos crimes contra a Palestina»

26-04-2024 - AbrilAbril

Fadi Alzaben, embaixador do Estado árabe na Venezuela, disse à Prensa Latina que os «Estados Unidos são cúmplices dos crimes que estão a ser cometidos hoje na Palestina».

 

Política da UE. Parlamento Europeu aprova novas regras orçamentais da UE face ao receio do regresso à austeridade

26-04-2024 - Paula Soler/Euronews

A votação esmagadora anuncia um regresso à responsabilidade fiscal após a era da pandemia, mas há quem receie que as novas normas possam matar investimentos verdes vitais.

 

Depois do "Russiagate", eurodeputados criticam o "Chinagate"

26-04-2024 - Jorge Liboreiro/Euronews

Os membros do Parlamento Europeu reagiram com críticas fortes à notícia de que um assessor parlamentar é suspeito de espiar a favor da China. É mais um escândalo depos do recente caso com suspeitos de aceitarem


Seguinte Ùltima
 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome