Edição online semanal
 
Segunda-feira 11 de Dezembro de 2017  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 
DOSSIERS
AMBIENTE
 
Não falta conhecimentos e sim ações contra a crise climática
08-12-2017- Autor: Busani Bafana

Atenção se concentra também naqueles que negam o aquecimento global, como é o caso de Trump, que iniciou o processo para tirar seu país do Acordo de Paris.

 

SOLUÇÕES NATURAIS PARA AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS
01-12-2017- Autor: Justin Adams

OXFORD – Na resposta às mudanças climáticas, o território é fundamental. Actualmente, a agricultura, a silvicultura e outros usos do território são responsáveis por perto de um quarto das emissões globais de gases com efeito de estufa.

 

CAPITALIZAR NA UNIÃO CLIMÁTICA
24-11-2017- Autor: Hilda Heine, Kevin Rudd

BONN - Quando Donald Trump foi eleito presidente dos EUA, há um ano, alguns disseram que o fim do Acordo climático de Paris estava próximo. Ainda assim, tal como a última ronda de negociações climáticas a nível global, em Bonn, na Alemanha, mostrou, os líderes políticos mundiais estão mais empenhados do que nunca no acordo.

 

COLOCAR UM PREÇO NAS FLORESTAS TROPICAIS
17-11-2017- Autor: Lorenzo Bernasconi

NOVA IORQUE - No início de outubro, pouco tempo depois de o furacão Maria ter atingido Porto Rico, o CEO da Tesla, Elon Musk, publicou no Twitter que a sua empresa poderia, dada a oportunidade, reconstruir a rede elétrica da ilha através do uso de energia solar. Ao surgir no meio de tanto sofrimento humano, foi uma afirmação ousada.

 

QUANDO OS LÍDERES DO CLIMA PROTEGEM OS INVESTIMENTOS SUJOS
10-11-2017- Autor: Nathalie Bernasconi-Osterwalder, Jörg Haas

As soluções para a crise climática são muitas vezes associadas a grandes conferências, e as próximas duas semanas, sem dúvida, trarão muitas "respostas". Cerca de 20 mil delegados agora desceram em Bona, na Alemanha, para a última rodada das negociações das Nações Unidas sobre mudanças climáticas.

 

MELHORAR O PLANEAMENTO URBANO
03-11-2017- Autor: Christine Auclair e Mahmoud Al Burai

NAIROBI E DUBAI – As cidades, tal como a autora norte­americana e canadiana Jane Jacobs observou certa vez, são os motores da prosperidade nacional e do crescimento económico. Contudo, na sua forma actual, as cidades modernas são também catalisadoras da desigualdade e da degradação ambiental.

 

UM MODELO CHINÊS DE AJUDA EXTERNA
27-10-2017- Autor: Asit K. Biswas, Kris Hartley

SINGAPURA – No mês passado, a Fundação Bill & Melinda Gates lançou um relatório de situação que faz um rastreio os progressos realizados no âmbito dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

 

A PARTE NÃO NATURAL DOS FURACÕES
20-10-2017- Autor: Peter Singer

PRINCETON - A temporada de furacões do Atlântico de 2017, que começou oficialmente em 1 de junho e terminará em 30 de novembro, provavelmente será a mais cara registada. Os furacões mataram cerca de 300 pessoas na região nesta temporada, e as estimativas de danos até agora representam US $ 224 biliões.

 

UM MUNDO SEM TUBOS DE ESCAPE
13-10-2017- Autor: Monica Araya

SAN JOSÉ - O movimento eficiente das pessoas é crucial para qualquer sociedade. Quando as redes de transporte funcionam bem, elas impulsionam o desenvolvimento econômico e literalmente reúnem pessoas. Mas em muitas partes do mundo, a mobilidade é uma questão de vida e morte; Está sujo, inseguro e caótico.

 

O PARADOXO DO RINOCERONTE DA ÁFRICA DO SUL
29-09-2017- Autor: Ross Harvey

JOANESBURGO – No início deste ano, o Tribunal Constitucional da África do Sul anulou uma moratória de 2009 sobre o comércio de chifres de rinoceronte. Esta decisão foi um golpe devastador para os grupos de protecção dos animais, que tinham aclamado uma medida que veio alinhar a África do Sul com a proibição deste comércio a nível mundial, em vigor desde 1977.

 


Next Last

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome