Edição online semanal
 
Quarta-feira 3 de Junho de 2020  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


Histórias do Quotidiano

 

“Docemente”, direi sim!

29-05-2020 - Cândido Ferreira

Não tenho o hábito de escrever todos os dias e muito menos de iniciar os meus textos pela palavra não. Abro hoje uma exceção a essa regra, porque me sinto triste e abandonado. Em verdade vos digo que com a Sandra Felgueiras, a Ana Leal, a Alexandra Borges e tantos outros, como o Bastonário e o Presidente do Sindicato Independente dos Médicos, a “ir de férias”, começo a estar cansado de palrar no deserto.

 

Urgem orientações claras

15-05-2020 - Cândido Ferreira

Em janeiro de 2020, anulada a minha inscrição na Ordem dos Médicos, e ainda a “convalescer” de uma desgastante carreira profissional, nem imaginava um regresso à Medicina. Até me soar que uma nova gripe atingia a China…

 

Portugal não pode parar…

24-04-2020 - Cândido Ferreira

Com os portugueses a respeitarem os valores da nossa civilização, e a proteção civil e a própria Medicina a melhorarem os seus desempenhos técnicos, o Covid-19 parece hoje confinado em limites que já nos permitem sonhar com o futuro.

 

HISTÓRIAS – L

17-04-2020 - Henrique Pratas

Esta história que vos escrevo não pode deixar de tocar na época pela qual estamos a passar. Quando existia a Guerra Colonial e para os que se recordam dela, provavelmente têm na memória como eu tenho as despedidas que se realizavam no cais da Rocha de Conde Óbidos ali no rio Tejo.

 

HISTÓRIAS – XLIX

10-04-2020 - Henrique Pratas

Eu sempre gostei de dar aos meus filhos o que os meus fizeram comigo. Eles eram pequenos a minha filha é mais velha 4 anos do que o meu filho e isto passa-se quando ele tinha um ano e ela 5 anos. Decidi ir para o Gerês nas nossas férias, para que eles pudessem usufruir de bom ar e de tudo o que a natureza nos dá.

 

HISTÓRIAS – XLVIII

03-04-2020 - Henrique Pratas

Venho-vos contar a minha primeira ida há ilha das Berlengas, isto aconteceu no Verão de 1967, tinha eu 11 anos. A aventura adivinhava-se tentadora e ao mesmo tempo curiosa, mal sabia eu o que estava para me acontecer. Ao tempo as partidas ocorriam de Peniche, no local onde as outras embarcações de pesca “estacionavam”.

 

HISTÓRIAS – XLVII

13-03-2020 - Henrique Pratas

Estávamos no Inverno, Ciclo Preparatório, férias de Natal e uma das atividades que tínhamos na Escola naquela altura era a Mocidade Portuguesa, que era uma forma de o regime atual tentar incutir as suas crenças e surge uma “obrigação”, hoje designada por atividade de campo, ir acampar para a Lagoa Azul, em Sintra.

 

HISTÓRIAS – XLVI

06-03-2020 - Henrique Pratas

Remexendo no baú das minhas memórias encontro um outro episódio que vale a pena partilhar convosco e cuja ação se desenvolve no Algarve, mais propriamente em Monte-Gordo. Eu nesse ano fui de férias com uns amigos dos meus pais há rédea solta como dizemos, isto aconteceu tinha eu os meus 12 anos, apanhei-me

 

HISTÓRIAS – XLV

28-02-2020 - Henrique Pratas

Esta história que vos vou contar aconteceu quando eu tinha 10 anos e teve lugar nas hortas onde os meus avós plantavam e semeavam as árvores e produtos agrícolas. Como sabem naquele tempo era hábito já existirem uns tanques para aprisionarem a água para quando no dia seguinte se começasse a regar,

 

HISTÓRIAS – XLIV

21-02-2020 - Henrique Pratas

O que vos descrever é uma história real que há semanas um amigo meu me contou e que eu ouvi com toda a atenção e tirei as minhas conclusões e vocês tirem as vossas. Esse meu amigo casou-se com uma mulher imbuído do espirito de estar presente em tudo e de colmatar a infelicidade que a sua mulher teve de perder a sua

 

Próxima Última

  Histórias 1 a 11 de 257

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome