Edição online quinzenal
 
Terça-feira 19 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

Relatório final da Comissão Técnica Independente deixa dez recomendações sobre o novo aeroporto de Lisboa e compara custos. Alcochete tem o menor encargo e é o que fica pronto mais rápido.

O GRANDE POLVO XUXA
01-03-2024 - N.A.
Alexandra Reis saiu da TAP em Fevereiro de 2022, num processo cujos contornos legais estão ainda por esclarecer. Nessa altura, a Diretora Jurídica da TAP era Stephanie Sá Silva, casada com Fernando Medina e amiga de Alexandra Reis.

O ainda ministro das Finanças, Fernando Medina decidiu contratar por quase 2,8 milhões de euros a sociedade de advogados Cuatrecasas Gonçalves Pereira & Associados, sem abrir qualquer concurso público,

País iguala a pontuação de 2020 e continua abaixo do valor médio da União Europeia. Apesar disso, está à frente de Espanha, Itália ou Grécia. No topo estão a Dinamarca e Finlândia. O combate à corrupção continua sem avançar em Portugal, dos países da Europa com mais falhas ao nível da integridade na política, alertou a representação nacional da organização Transparência Internacional (TI).

A equipa jurídica do governo da África do Sul completou agora o primeiro dia do grave genocídio contra o povo palestiniano que levantou contra o governo de Israel.
Pelas provas até agora apresentadas, nesta fase inicial do processo, poder-se-ia caracterizar as provas das acções de Israel no que diz respeito aos maus-tratos aos palestinianos,

Partidos viram primeiro-ministro desfasado dos “principais problemas das pessoas”, sobretudo do aumento do custo de vida. Dizem que há um país “cada vez mais pobre” e um primeiro-ministro que faz “uma espécie de autoelogio”. Chega aproveita para chamar ministros ao Parlamento.

O 11 DE SETEMBRO DO CHILE, CINQUENTA ANOS DEPOIS
22-09-2023 - Sebastián Edwards
Durante 16 anos após o golpe de Augusto Pinochet em 11 de Setembro de 1973, o Chile foi sujeito a uma ditadura militar, a violações generalizadas dos direitos humanos e a uma experiência de mercado livre extraordinariamente bem sucedida. Hoje, os chilenos ainda lutam contra um legado que é tão abominável quanto invejável.

As consequências são “perigosas”, diz Ine Van Wymersch numa entrevista exclusiva. Bruxelas tem um problema de crack – e é muito maior do que a principal estação ferroviária internacional da cidade. Numa entrevista exclusiva ao POLITICO, Ine Van Wymersch, a primeira comissária belga da luta contra a droga, pintou um quadro sombrio de narcóticos ilícitos que inundam a capital da UE.

Em Fevereiro de 1974, o General Spínola, uma das figuras cimeiras do poder político e militar do País, publicou um livro-manifesto com o desafiante nome “Portugal e o Futuro”. Nessa obra, de inegável valor histórico, exprimem-se alguns princípios fundamentais, revolucionários para a época, como a defesa da democracia, a modernização do país,

A nomeação do economista americano para um cargo elevado na União Europeia deu origem a uma escaramuça entre Bruxelas e o governo francês. Por que esse recrutamento é tão mal visto na Europa? Este é o assunto que abala a União Europeia e as suas instituições há quase uma semana.

 

Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome