Edição online semanal
 
Quarta-feira 29 de Setembro de 2021  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

Será difícil imaginar como será a vida dentro de 10 anos, especialmente depois de a pandemia ter demonstrado como os planos podem ter de ser alterados e como as previsões podem estar completamente erradas. No entanto, este é um exercício importante para tentar,

O COVID-19 E LIBERDADE HUMANA
17-09-2021 - Joseph E. Stiglitz
O aumento de casos, hospitalizações e mortes por COVID-19 nos Estados Unidos serve como um amargo lembrete de que a pandemia ainda não acabou. A economia global não voltará ao normal até que a doença esteja sob controle em todos.

Na terça-feira, 11 de setembro de 2001, atacantes suicidas apropriaram-se de jactos de passageiros dos Estados Unidos e os despenharam-nos contra dois arranha-céus de Nova York, matando milhares de pessoas.

A charanga já se ouve, e o dr. Costa não perde uma oportunidade para a folia. Antes das próximas eleições autárquicas anunciará o fim das restrições e a "libertação" do país. (...) É caso para dizer, sobre essa "libertação" (...): é bonitinha, mas ordinária

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou o Governo de "abertura" aos "propósitos usurpadores" do

Almeno Gonçalves arrasa o candidato do PS à Câmara Municipal de Braga, Hugo Pires, e fala em “gente sem dimensão”. “É por estas atitudes que este gajo nunca vai a lado nenhum”, atira o actor.

DEMOCRATICAMENTE…
13-08-2021 - N.A.
“Para prevenir qualquer revolta com antecedência, não é hoje preciso recorrer à violência. Os métodos de Hitler estão desactualizados. Para o conseguir, basta criar um condicionamento colectivo suficientemente forte para que a ideia de revolta nunca chegue a aflorar à mente das pessoas.

Bases locais dos partidos são a "forte barreira" que trava o aumento de lideranças femininas. Aplicação da paridade deixa as mulheres em lugares secundários. Escolaridade é mais baixa nos homens.

A brutalidade como o novo normal
09-07-2021 - Diogo Prates
Quando se diz respeitar pela Constituição depende do controlo da pandemia diz-se que o Estado pode para fazer o que quer, desde impedir-nos de sair de casa depois das 23h a tirar crianças às suas mães.

CERCAS
25-06-2021 - Henrique Pratas
Como sabem na sexta-feira dia 19 de junho do corrente alguém decidiu implementar uma “cerca” na área metropolitana de Lisboa, a partir das 15 h 30m, como me encontro em teletrabalho não me fez diferença nenhuma. Mas no dia 20 do mesmo mês e ano tive que ir buscar um cachorro Serra da Estrela, estava com medo apesar de ter uma resma de papéis para poder atestar a necessidade de me deslocar.

 

Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome