Edição online semanal
 
Sexta-feira 17 de Agosto de 2018  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

No dia 21 de Junho de 2011, Passos Coelho tomou posse como 1º ministro do XIX Governo Constitucional de Portugal, tendo herdado um país em pré falência (ou já falido…), que os governos socialistas do seu antecessor José Sócrates lhe deixaram e a todos os portugueses.

ESPANHA meteu-se em boa !!!
10-08-2018 - Redacção
O instrumento da manipulação demagógica e mentirosa é a comunicação social. Prestem atenção ao que é referido, e confrontem com as notícias divulgadas em Portugal sobre a situação portuguesa.

Lixo muito lixo
03-08-2018 - Redacção
A cidade de Almeirim encontra-se numa encruzilhada, sem que se aviste a melhor saída. Entre a espada da modernidade e a parede da ruralidade a cidade debate-se com questões sérias, que parecem não encontrar respostas, nem nas autoridades locais, nem nas populações, que no seu normal encolher e ombros apático, olham para o lado fingindo que tudo vai bem.

O Tribunal Constitucional deixou prescrever multas. No passado dia 4 de julho do corrente ano o Tribunal Constitucional deixou passar o prazo para aplicar as coimas por irregularidades correspondentes às contas de 2009.

As menos verdades do governo
13-07-2018 - Redacção
Na entronização do “mitológico” sucesso da governação, eis que a ‘sacana’ da realidade, teima em ser pródiga na produção de factos que demonstram exactamente o contrário. Soubemos que Portugal caiu para a 22ª posição na UE em termos de rendimento económico, a pior posição de sempre.

Na última semana, a TAP – matéria esta que o Governo, com ajudas várias, tem procurado varrer para baixo do tapete… – voltou a ser notícia, e pelas piores razões.

É urgente tratar o SNS
29-06-2018 - Mariana Mortágua*
O Sistema Nacional de Saúde está em declínio. O diagnóstico é do seu criador - António Arnaut - que com João Semedo assinou a proposta para uma Nova Lei de Bases da Saúde. A degradação do serviço público de saúde não começou em 2015 por iniciativa deste Governo. PSD e CDS votaram contra a criação do SNS em 1979. Com Cavaco Silva estraçalharam a Lei de Bases da Saúde em 1990, quando tornam expressa a sua intenção de desenvolver um sistema privado paralelo, em concorrência mas dependência financeira do público. E pela mão de Passos e Portas cortaram 15% do orçamento da Saúde. A campanha que agora lançam contra o SNS, arrasando a sua - ainda assinalável - qualidade é tão oportunista como é hipócrita a súbita preocupação com serviço público.

INDIGNAÇÃO
22-06-2018 - Henrique Pratas
É com muita tristeza que vos escrevo este texto. Todos nós sabemos o que se está a passar com os emigrantes clandestinos, arriscam as suas vidas vindas dos Países Africanos, onde a fome, a miséria e a guerra grassam e as condições de vida são paupérrimas.

Costa não tem 600 milhões por ano para honrar o compromisso assumido com o descongelamento das carreiras dos professores e a respectiva contagem. De facto, para permitir que o Orçamento se encaminhe rapidamente para saldos positivos, será certamente verdade. Portanto, aquilo que temos de discutir

Maio de 68
01-06-2018 - Pedro Barroso
Foi há 50 anos já que a hibridez cinzenta tremeu ante o cataclismo da revolta sem freio. Estudantes, operários, intelectuais, políticos, professores e, em vagas progressivas gentes de todos os extractos e cansaços vieram para a rua e fizeram barricadas. A luta era por um outro viver, noutro paradigma, provavelmente indecifrável e pouco claro, mas seguramente manifestando o cansaço da rotina instalada nas relações laborais, nos programas de ensino, em toda a vivência formativa determinista.

 

Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome