Edição online semanal
 
Quinta-feira 27 de Junho de 2019  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

Ainda há 322 beneficiários das subvenções, sendo que 216 acumulam com reformas e salários. As subvenções vitalícias foram criadas pelo governo do Bloco Central (PS/PSD) em 1985. O governo de José Sócrates acabou com elas, mas as polémicas continuam.

Se o Presidente da República escolheu Portalegre para as celebrações do 10 de junho, (41 anos depois da cidade ter acolhido as cerimónias), fê-lo também tendo em vista o passado recente do país, sobretudo

Em entrevista à Renascença, o professor catedrático do ISEG diz que até pode ser positivo que os eurocéticos tomem conta de um terço do Parlamento Europeu nas eleições de domingo. Ficou isolado entre os economistas nacionais quando, antes da entrada de Portugal na moeda única, disse que o país não tinha condições para arcar com as consequências da adesão.

A CRISE DO PAGAMENTO AOS PROFESSORES
17-05-2019 - Grazia Tanta
A História parece ir repetir-se… Em 2008 com o começo da crise financeira o governo Sócrates sentiu-se obrigado a nacionalizar o BPN (o banco do gang Cavaco) e o BPP entrava em bancarrota. Em março de 2011 a imprensa e a direita animaram um pequeno grupo – Geração à Rasca – a conseguir gigantescas e inconsequentes manifestações contra o governo Sócrates, gerador de um deficit monumental.

O QUE É O BCE?
10-05-2019 - Redacção
O dinheiro do BCE, ou seja o capital social, é dinheiro de nós todos, cidadãos da UE, na proporção da riqueza de cada país. Assim, à Alemanha correspondeu 20% do total. Os 17 países da UE que aderiram ao euro entraram no conjunto com 70% do capital social e os restantes 10 dos 27 Estados da UE contribuíram com 30%.

Política
25-04-2019 - Henrique Pratas
Política (do Grego: p???t???? / politikos, significa "de, para, ou relacionado a grupos que integram a Pólis") denomina-se a arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; a aplicação desta ciência aos assuntos internos da nação (política interna) ou aos assuntos externos (política externa).

As relações familiares dentro do governo ou em organismos de nomeação governamental estão a ter um custo pesado para António Costa. O secretário de Estado do Ambiente e o primo, que era adjunto, já se demitiram. Mas o ministro do Ambiente também tinha autorizado a nomeação da então mulher para assessora da Secretaria de Estado do Ordenamento do Território.

PORTAL DAS FINANÇAS
05-04-2019 - Henrique Pratas
Não será pelos melhores motivos que vou escrever sobre este tema, mas apesar disso não quero deixar passar em claro o que se passou no dia 01 de abril de 2019. Como é conhecimento de todos a Autoridade Tributária e os membros do Governo anunciaram com pompa e circunstância que a partir de ontem todos os contribuintes poderiam submeter por via eletrónica o seu IRS

PROGRAMAS TELEVISIVOS
29-03-2019 - Henrique Pratas
Para elevar o nível cultural dos portugueses a SIC e a TVI, decidiram colocar no ar dois programas antes do telejornal perfeitamente inqualificáveis a meu ver. Um deles designa-se por carro do amor e outro quem quer casar com um agricultor, eu tenho as minhas dúvidas que estes programas deem audiências, mas se eles são colocados em horário nobre é porque dão.

A pequena família socialista
22-03-2019 - Graça Franco
O PS começa a ser acusado de nepotismo, não porque Mariana é filha de Vieira da Silva ou Eduardo Cabrita casado com a ministra do Mar, não será também porque a chefe de gabinete do novo-secretário de Estado é casada com o novo ministro Pedro Nuno ou porque …ou porque. O problema está em serem tantos os casos, num único Governo.

 

Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome