Edição online semanal
 
Terça-feira 19 de Junho de 2018  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

Costa não tem 600 milhões por ano para honrar o compromisso assumido com o descongelamento das carreiras dos professores e a respectiva contagem. De facto, para permitir que o Orçamento se encaminhe rapidamente para saldos positivos, será certamente verdade. Portanto, aquilo que temos de discutir

Maio de 68
01-06-2018 - Pedro Barroso
Foi há 50 anos já que a hibridez cinzenta tremeu ante o cataclismo da revolta sem freio. Estudantes, operários, intelectuais, políticos, professores e, em vagas progressivas gentes de todos os extractos e cansaços vieram para a rua e fizeram barricadas. A luta era por um outro viver, noutro paradigma, provavelmente indecifrável e pouco claro, mas seguramente manifestando o cansaço da rotina instalada nas relações laborais, nos programas de ensino, em toda a vivência formativa determinista.

Há muitos anos que muitos portugueses anseiam pela reforma do sistema eleitoral que reforce o poder de escolha dos eleitores e responsabilize os eleitos, dando remédio à visível decadência do sistema político.

CAPACETES BRANCOS
18-05-2018 - Manuel Augusto Araújo Domingo
Eles estão em Portugal. É boa altura para desmascarar esta organização terrorista de capa humanitária cuja missão é branquear, junto da opinião pública, as acções militares do Daesh e da Al-Qaeda.

A Taxa Camarae é um tarifário promulgado em 1517, pelo papa Leão X (1513-1521) destinado a vender indulgências, ou seja, o perdão dos pecados, a todos quantos pudessem pagar umas boas libras ao pontífice. Como veremos na transcrição que se segue,

1 de Maio é o Dia do Trabalhador, data que tem origem a primeira manifestação de 500 mil trabalhadores nas ruas de Chicago, e numa greve geral em todos os Estados Unidos, em 1886.

NOS SALDOS DO 25 DE ABRIL…
27-04-2018 - Redacção
Quarenta e quatro anos passados, chegamos ao estado de sítio em que a mediocridade é regra de ouro para os bandos políticos no poder, porque eles em si mesmo são medíocres.

Os epígonos de Franco em Madrid não escondem mais as suas intenções: fazer absolutamente tudo para esmagar o povo catalão que persiste em resistir. E, decididos como estão a bater forte, para além de atacar as personalidades da independência catalã – tanto no exílio como na prisão

A acusação do governo britânico segundo a qual Moscovo teria envenenado o ex-espião Skripal e a filha dele está a desmoronar de forma estrondosa. Revelando-se por aquilo que é: uma imensa fake news do Estado, uma espécie de atentado false flag,bastante desajeitado até.

Têm passado relativamente despercebidas em Angola as “pipocas” recentemente surgidas em Portugal sobre as relações incestuosas entre a justiça lusa e os dirigentes de Luanda. Referimo-nos aos casos Cândida Almeida, Rui Rangel e, naturalmente, Orlando Figueira.

 

Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome