Edição online semanal
 
Segunda-feira 23 de Abril de 2018  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

Os epígonos de Franco em Madrid não escondem mais as suas intenções: fazer absolutamente tudo para esmagar o povo catalão que persiste em resistir. E, decididos como estão a bater forte, para além de atacar as personalidades da independência catalã – tanto no exílio como na prisão

A acusação do governo britânico segundo a qual Moscovo teria envenenado o ex-espião Skripal e a filha dele está a desmoronar de forma estrondosa. Revelando-se por aquilo que é: uma imensa fake news do Estado, uma espécie de atentado false flag,bastante desajeitado até.

Têm passado relativamente despercebidas em Angola as “pipocas” recentemente surgidas em Portugal sobre as relações incestuosas entre a justiça lusa e os dirigentes de Luanda. Referimo-nos aos casos Cândida Almeida, Rui Rangel e, naturalmente, Orlando Figueira.

O escândalo da Cambridge Analytica e da rede social continua concentrado sobre as responsabilidades de ambas as empresas, que são investigadas por vários países europeus e pelo Legislativo norte-americano.

Porque as Redes Sociais criam cada vez mais dependentes deste fenómeno social, será bom meditar sobre a posição que nos deixa Alex Stamos que originou a sua demissão de responsável pela segurança informática do Facebook.
Alex Stamos era uma das vozes activas dentro da

Os milhares de democratas presentes no III Congresso da Oposição Democrática, reunido em Aveiro de 4 a 8 de Abril de 1973, têm a consciência de que esta reunião – a que o Governo foi obrigado por pressão das condições internas e para tentar melhorar a sua imagem internacional – constituiu uma grande vitória das forças democráticas.

Os Sexalescentes do Século XXI
09-03-2018 - Miriam Goldenberg
"Se estivermos atentos, podemos notar que está surgindo uma nova faixa social, a das pessoas que estão em torno dos sessenta/setenta anos de idade, os sexalescentes é a geração que rejeita a palavra "sexagenário", porque simplesmente não está nos seus planos deixar-se envelhecer. Trata-se de uma verdadeira novidade demográfica, parecida com a que em meados do século XX, se deu com a consciência

Em termos nominais, a dívida externa até subiu 3,3 mil milhões de euros, sobretudo devido à valorização da dívida pública. No entanto, o crescimento da economia compensou o efeito. A dívida externa portuguesa diminuiu para 92,9% do PIB em 2017, revelou esta quarta-feira o Banco de Portugal. O recuo do peso do endividamento face ao exterior verificou-se apenas por causa do crescimento da economia já que, em termos nominais, a dívida até subiu.

O índice da perceção de corrupção mostra que Portugal é visto como tendo administrações públicas mais corruptas do que, por exemplo, o Chile ou os Emirados Árabes Unidos. Portugal é visto como um país mais corrupto do que a média europeia, de acordo com o Índice de Perceção da Corrupção que foi divulgado esta quarta-feira pela organização não governamental Transparency International.

A 26 de março, os Desobedientes do DiEM25 (propomos que desobediência venha a ter um papel central na identidade do novo partido: os seus membros referir-se-ão a si mesmos como os desobedientes e as organizações locais como Coletivos Desobedientes) vão reunir-se em Atenas para lançar o nosso novo partido, o MeRA25.

 

Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome