Edição online semanal
 
Quarta-feira 30 de Setembro de 2020  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

Á 75 anos atrás, os Estados Unidos e o Reino Unido não poderiam ter tido mais prestígio. Eles haviam derrotado o Japão imperial e a Alemanha nazi, e o fizeram em nome da liberdade e da democracia. É verdade que seu aliado, a União Soviética de Stalin, tinha uma visão diferente desses belos ideais e lidou com a maioria das batalhas contra a Wehrmacht de Hitler.

O pacote anti-corrupção a vigorar até 2024 foi aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros, 3 de Setembro. Ministra explica que a delação premiada não vai ser permitida em Portugal. A ministra da Justiça recusa que a delação premiada vá passar a ser permitida em Portugal. E esclarece que apenas vai ser feito um aprofundamento

O VÍRUS MISTERIOSO
28-08-2020 - Redacção
O Covid 19 é o vírus mais misterioso que já existiu. É muito perigoso porque se espalha rapidamente, mas leva 14 dias para incubar e morre lavando-se as mãos com sabão. Mais ainda, é curioso que os raios ultravioleta façam o vírus desaparecer em três segundos.

O esplendor de Portugal…
21-08-2020 - Cândido Ferreira
No final do Estado Novo, perdida a minha aldeola entre as areias e os pinhais da Gândara, nem as mais dedicadas organizações, tais como a prestimosa Polícia Internacional de Defesa do Estado, por ali passavam. E para quê essa trabalheira se, naqueles ares livres de poluições físicas e mentais, até a Bíblia era uma excentricidade de que nem os “intelectuais” dispunham?

JUNTAS CONTRA JUNTAS
14-08-2020 - Henrique Pratas
É certo e sabido que as Juntas de Freguesia não criam sinergias entre si e de acordo com a cor política do presidente de junta, cada um puxa para os dogmas que lhe impuseram e com as perspectivas de evolução politica partidária que o partido a que pertencem lhes cria.

Quando liberdade rima com insanidade
07-08-2020 - Cândido Ferreira
Desde o início de março, que venho denunciando graves “falhas, erros e omissões” na condução do combate à pandemia, tendo recomendado inúmeras medidas que, se corretamente aplicadas, teriam evitado imensos prejuízos.

Os países mais desenvolvidos do continente Europeu não alcançaram essa posição mediante subsídios de outros estados, nem através da livre circulação de mercadorias e capitais. Todos praticaram políticas industriais conduzidas por um Estado forte, e com visão estratégica, que concedeu apoios de diversa natureza às empresas dispostas a alcançar novos patamares de produção baseada em tecnologias inovadoras.

Uma vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford mostrou resultados positivos em testes iniciais, desencadeando uma resposta imune, disseram os pesquisadores na segunda-feira (20). "As respostas imunes observadas após a vacinação estão

O Ministério da Educação fez um ajuste direto de 348 mil euros para responder à demanda do Portal das Matrículas. Mesmo assim, a plataforma acabou por apresentar vários problemas e foi alvo de ataques informáticos.

QUESTÕES OPORTUNAS
DOIS QUINTOS DO INFERNO

10-07-2020 - Pedro Pereira
Durante o século XVIII, o Brasil-colónia pagava um alto tributo ao seu colonizador; Portugal. Este tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em terras de Vera Cruz e correspondia a 20% dessa produção. Esta alta taxa, absurda tinha por nome, «O Quinto». Taxa esta que incidia, principalmente, sobre a produção de ouro brasileiro.

 

Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome