Edição online semanal
 
Sexta-feira 18 de Agosto de 2017  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

Em termos conceptuais o nome Centro de Saúde, deriva do latim centrum, é um conceito com múltiplos significados. Pode tratar-se do ponto interior equidistante dos limites de uma superfície, do lugar onde convergem ações coordenadas, das

O que é um infiel para o muçulmano ?
04-08-2017 - Gilbert Collard
Como demonstram as linhas que se seguem, fui obrigado a tomar consciência da extrema dificuldade em definir o que é um infiel. Escolher entre Allah ou o Cristo, até porque o Islamismo é de longe a religião que progride mais depressa no nosso país. O mês passado, participava no estágio anual de actualização,

O deputado do PSD Duarte Pacheco afirmou sabe que em alguns casos houve agravamentos de mais de 100%. O PSD questionou esta segunda-feira o ministro das Finanças e o presidente da Caixa Geral de Depósitos sobre a subida das comissões cobradas pelo banco, considerando que parecem ser o preço a pagar pela escolha do modelo de recapitalização.

Estas são as “combinações explosivas” de momento, vamos lá ver como em que “mãos é que vão rebentar. Esta matéria nos últimos tempos tem sido muito “quente”, não devido às altas temperaturas que se têm feito sentir mas sim ao “desaparecimento” em Tancos de algumas munições, granadas e outro material bélico.

Tancos tem o sistema de videovigilância e os sensores de movimento avariado desde há cinco anos. Deixando de lado as extremidades, Islândia e Nova Zelândia, não existe no mundo país mais pacífico que Portugal. Isto foi calculado no Índice Global da Paz na sua última revisão anual.

ONDE PÁRA A POLÍCIA
30-06-2017 - Redacção
Há muitos de anos, um filme de comédia, de qualidade duvidosa, fazia as delícias de adultos e miúdos, “Police Academy” no seu título original, quem não se recorda do peixinho dourado do comandante Lassard ou do maluco do Agente Tackleberry,

A incerteza sobre o Brexit permanece. A União Europeia diz estar pronta e à espera de Londres.
Há questões que continuam a pairar sobre a City. Um novo plano da União Europeia pode ser uma grande dor de cabeça para os meninos de ouro da capital britânica. Bruxelas quer dar mais poderes aos

E se for realmente como suspeitamos?
É precisamente a pergunta que eu faço a mim próprio… Eu não consigo pôr um Euro de lado, nem ao menos para passear por aqui perto. Pergunto-me: como é que, então, um refugiado que tem que pagar US$ 3.000,00 a um passador, sabendo este que ele precisa de vários anos para chegar a ter US$ 1.000,00?

O economista entendia em Setembro de 2016 que a Europa devia pensar “num divórcio amigável com alguns países” e dizia que os custos da permanência no euro são superiores aos da saída. O Nobel da Economia Joseph Stiglitz defende que o melhor caminho para Portugal será sair do euro, já que se permanecer na moeda única irá ter dificuldades no futuro.

Sobre a Saída do Euro
26-05-2017 - Redacção
Para aqueles que têm um prazer sádico em meter medo com a saída do euro: que não haverá dólares para combustível, medicamentos, alimentos ou equipamentos importados, peço que vejam o gráfico abaixo.
O saldo comercial já é positivo.

1- Em teoria, a comutação para uma Europa federal, dotada de um orçamento à medida das suas ambições, poderia resolver os problemas apresentados pelo Euro. Uma moeda única governa bem a economia de grandes países cujas diversidades regionais são da mesma ordem que as diversidades entre as economias dos países que compõem a zona Euro. Mas isso implicaria:

O debate sobre uma saída, ou sobre a dissolução, do Euro provoca um certo número de questões que retornam de modo recorrente. Na nota que se segue abordam-se algumas delas a fim de clarificar o debate.

João Ferreira do Amaral sobre o Euro
05-05-2017 - Redacção
Já cá não estarei, mas gostaria que a visão dos historiadores futuros sobre as elites portuguesas actuais não viesse a ser “conseguiram dar cabo de um país com novecentos anos de história”. João Ferreira do Amaral - Quem beneficiou e continua a beneficiar com a Zona Euro https://www.youtube.com/watch… (vídeo)

TEM DÚVIDAS SOBRE A SAÍDA DO EURO?
28-04-2017 - Redacção
Contratos entre residentes Todos os contratos realizados ao abrigo da legislação nacional são convertidos na nova moeda. Isto inclui depósitos bancários e contratos de crédito realizados pelos privados junto dos bancos residentes em Portugal.

Sobre a Saída do Euro
21-04-2017 - Redacção
Mais esclarecimentos: Um amigo diz-me que há riscos na saída do euro que não referi. Por exemplo: " a) ataque espectulativo contra a nova moeda; b) pânico das pessoas tentando a todo o custo desfazerem-se da nova moeda e comprarem moedas «reputadas fortes» como o dólar, etc.; c) a monetização da dívida pública pelo Estado, que levará a que os detentores de moeda desse país tenham uma moeda que vale cada vez menos... "

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome