Edição online semanal
 
Sexta-feira 6 de Dezembro de 2019  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

O primeiro-ministro israelita aterra esta quarta-feira em Portugal, onde irá reunir com Mike Pompeo. “Se o Reino Unido negou ser o cicerone da reunião de Netanyahu com o secretário de estado norte-americano a pergunta é por que razão Portugal se disponibilizou para esse papel”, frisou Pedro Filipe Soares.

Comissão Europeia rejeita explicações de Mário Centeno sobre Imposto sobre Veículos e ameaça levar discriminação a tribunal. O Governo português tem de alterar a forma como calcula o Imposto sobre Veículos (ISV) para os carros em segunda mão que foram comprados no estrangeiro e matriculados em Portugal.

David Rockefeller em um jantar com embaixadores da ONU: “Estamos à beira de uma transformação global. Tudo o que precisamos é de uma grande crise e as nações aceitarão a Nova Ordem Mundial. ” O grande objetivo dessas sagas de banqueiros internacionais foi enunciado perfeitamente por um de seus maiores expoentes, David Rockefeller:

É O FIM DO AVISO. AGORA É A SÉRIO.
15-11-2019 - Pedro Barroso
Quem viu e respirou Veneza em toda a sua aura de vetustez romântica e plenitude ímpar de Museu vivo do Mundo, soçobra a uma lágrima amarga, ao ver que - embora tal iminência esteja denunciada há séculos - a cidade será MESMO tragada pelas águas.

Uma fábrica de trolls vista por dentro
08-11-2019 - Katarzyna Pruszkiewicz, Wojciech Ciesla, Paulo Pena*
Reportagem exclusiva dentro de uma fábrica de trolls na Polónia que tem como capa uma empresa de relações públicas. Especial Investigate Europe/DN. Renata Kopacz tem uma conta no Twitter com o nome Sra. Renatka. A sua foto de perfil é o símbolo do partido no poder, Lei e Justiça (PiS), riscado com uma cruz, com duas hashtags que reforçam a sua oposição ao partido maioritário na Polónia: #AntiPiS e #StrongTogether.

NEOLIBERALISMO: GENOCÍDIO DE ALMAS
01-11-2019 - Redacção
Em 1947, uma aprazível localidade suíça, Mont Pelerin, abrigou uma reunião que afectou profundamente o rumo do nosso tempo. Somos todos hoje, de um ou de outro modo, prisioneiros de Mont Pelerin. Ali se iniciou a brutal trajectória do neoliberalismo.

DESCONTAR PARA QUÊ?
25-10-2019 - Redacção
Muitos de nós interrogamo-nos para onde vão os descontos que nos fazem para a Segurança Social e para a Autoridade Tributária (IRS) e eu faço parte desses cidadãos. Não sei para onde vai o meu dinheirinho mas as boas mãos não vai, a avaliar pelos perdões fiscais que se fazem e pelas regras que sistematicamente se fazem para pior na Segurança Social, por isso onde andam os nossos descontos?

Face à retirada das tropas norte-americanas na Síria, acordada entre os presidentes Donald Trump (EUA) e Recep Tayyip Erdogan (Turquia), e perante a iminente invasão militar do Curdistão Sírio (também chamado Rojava) e dos povos livres desse território que esse acordo permite, consideramos necessário e urgente manifestar o seguinte:

Nos 45 anos do 25 de Abril
11-10-2019 - Redacção
Estou grato pela enorme generosidade dos capitães de Abril na sua entrega a uma causa nobre, a de nos ter permitido o caminho para a “construção de um país mais livre, mais justo e mais fraterno”, como diz o preâmbulo da nossa Constituição. 45 anos depois do 25 de Abril, o país continua a valorizar o vosso legado,

A nova PIDE
04-10-2019 - N.A.
A crítica em democracia é normal e saudável, faz parte do escrutínio a que os titulares de cargos públicos estão sujeitos. Os tempos estão diferentes. Com Costa e com o PS, não há contraditório possível. Na semana passada, a TVI começou uma série de entrevistas aos líderes partidários com um modelo misto que inclui perguntas de cidadãos presentes no estúdio. No caso da entrevista a António Costa,

 

Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome