Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

A pequena família socialista
22-03-2019 - Graça Franco
O PS começa a ser acusado de nepotismo, não porque Mariana é filha de Vieira da Silva ou Eduardo Cabrita casado com a ministra do Mar, não será também porque a chefe de gabinete do novo-secretário de Estado é casada com o novo ministro Pedro Nuno ou porque …ou porque. O problema está em serem tantos os casos, num único Governo.

Quando o Novo Banco foi criado, sobre os escombros do BES, foi capitalizado com 4900 milhões de euros. Nesse momento, a lei permitia que fossem bancos e fundos de investimento - os credores institucionais do BES - a suportar uma parte maior das perdas. Mas não foi essa a opção do Governo PSD/CDS nem do Banco de Portugal.

NEPOTISMO
01-03-2019 - Redacção
Temos vindo a assistir a um aumento desta prática a todos os níveis e em todos os setores da sociedade, eu designá-lo-ia por nepotismo democrático dado que já existiu o outro no tempo de Salazar e Caetano.

A METÁFORA DO POLVO…
22-02-2019 - Redacção
“Então não é que ficou exposto que o maior calote nos 1.200 milhões de euros que esburacam a CGD é da empresa catalã La Seda, que tinha como vice-presidente Fernando Freire de Sousa (nomeado pelo actual governo do PS para a presidência da Comissão da Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte,

Ruth Manus, é advogada e professora universitária e escreve um blogue num Jornal de S. Paulo . Dentre as coisas que mais detesto, duas podem ser destacadas: ingratidão e pessimismo.

PARA SABER TUDO SOBRE O GOLPISTA JUAN GUAIDÓ
08-02-2019 - Max Blumenthal* e Dan Cohen**
Antes do fatídico dia 22 de Janeiro, menos de um em cada cinco venezuelanos tinha ouvido falar de Juan Guaidó. Há apenas alguns meses, este homem com 35 anos era um personagem obscuro de um grupo de extrema-direita politicamente marginal e associado a tenebrosos actos de violência nas ruas.

O Ministro do Ambiente anuncia uma medida sem falar com a Associação Do Comércio Automóvel De Portugal que como sabem representam os vendedores do setor automóvel.Mais uma vez esta alocução que Governo e Parceiros, nestas e noutras medidas que são anunciadas demonstra que estão de costa voltadas independentemente de possuirmos um Costa como Primeiro-Ministro.

(Ricardo Paes Mamede, in Diário de Notícias, 08/01/20\19) Faz agora duas décadas que o euro substituiu o escudo e várias outras moedas nacionais. Apesar da data redonda, não houve grandes festejos. Não é de estranhar. Por muito amor que se tenha à ideia de integração europeia, é difícil não concluir que a moeda única ficou muito aquém das promessas e expectativas que gerou.

O gabinete (não, não é do OBAMA ou do HOLLANDE, nem sequer da MERKEL!), é apenas do 1º Ministro português. É impressionante o numero de colaboradores que o primeiro-ministro necessita para cumprir as suas obrigações, ou vendo por outro angulo o

Na governação, em vez de terem algo a que se possa chamar política de habitação, deixam as rendas entregues ao sacrossanto mercado e subsidiam inquilinos em vez de eliminarem os especuladores, antes alimentando o parasitismo imobiliário e contribuindo assim para o próximo rebentamento da bolha.

 

Inicio Anterior Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome