Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

"Estamos no século das luzes, da ciência e do trabalho, e contudo nunca a política portuguesa foi mais fementida (desleal, traiçoeira, pejorativa) e estéril." (br) "Mal exercemos os nossos direitos políticos. O sufrágio é quase um tráfico, uma burla. A liberdade eleitoral é como em certas paragens de África o negócio dos escravos que se acoberta com o eufemismo do resgate."

O Zika vírus, que começou assustando os brasileiros e agora já roda o mundo, é propriedade da Fundação Rockefeller, que provavelmente ajudou na sua criação. O fato pode ser constatado no site da ATCC – entidade que trabalha na “aquisição, autenticação, produção , preservação ,

Não há dinheiro!
28-06-2019 - Jorge Bateira
Fecho rotativo das maternidades, adiamento do fim das taxas 'financiadoras' do SNS, ... Isto é o preço da política orçamental de Centeno para fazer o brilharete eleitoral das "contas certas". Há quem ache isto indispensável, mas está enganado. No dia em que especularem contra a dívida da Itália, mesmo com excedentes orçamentais as nossas taxas de juro também subirão. É assim que funcionam os mercados financeiros.

Ainda há 322 beneficiários das subvenções, sendo que 216 acumulam com reformas e salários. As subvenções vitalícias foram criadas pelo governo do Bloco Central (PS/PSD) em 1985. O governo de José Sócrates acabou com elas, mas as polémicas continuam.

Se o Presidente da República escolheu Portalegre para as celebrações do 10 de junho, (41 anos depois da cidade ter acolhido as cerimónias), fê-lo também tendo em vista o passado recente do país, sobretudo

Em entrevista à Renascença, o professor catedrático do ISEG diz que até pode ser positivo que os eurocéticos tomem conta de um terço do Parlamento Europeu nas eleições de domingo. Ficou isolado entre os economistas nacionais quando, antes da entrada de Portugal na moeda única, disse que o país não tinha condições para arcar com as consequências da adesão.

A CRISE DO PAGAMENTO AOS PROFESSORES
17-05-2019 - Grazia Tanta
A História parece ir repetir-se… Em 2008 com o começo da crise financeira o governo Sócrates sentiu-se obrigado a nacionalizar o BPN (o banco do gang Cavaco) e o BPP entrava em bancarrota. Em março de 2011 a imprensa e a direita animaram um pequeno grupo – Geração à Rasca – a conseguir gigantescas e inconsequentes manifestações contra o governo Sócrates, gerador de um deficit monumental.

O QUE É O BCE?
10-05-2019 - Redacção
O dinheiro do BCE, ou seja o capital social, é dinheiro de nós todos, cidadãos da UE, na proporção da riqueza de cada país. Assim, à Alemanha correspondeu 20% do total. Os 17 países da UE que aderiram ao euro entraram no conjunto com 70% do capital social e os restantes 10 dos 27 Estados da UE contribuíram com 30%.

Política
25-04-2019 - Henrique Pratas
Política (do Grego: p???t???? / politikos, significa "de, para, ou relacionado a grupos que integram a Pólis") denomina-se a arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; a aplicação desta ciência aos assuntos internos da nação (política interna) ou aos assuntos externos (política externa).

As relações familiares dentro do governo ou em organismos de nomeação governamental estão a ter um custo pesado para António Costa. O secretário de Estado do Ambiente e o primo, que era adjunto, já se demitiram. Mas o ministro do Ambiente também tinha autorizado a nomeação da então mulher para assessora da Secretaria de Estado do Ordenamento do Território.

 

Inicio Anterior Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome