Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


PALOPS
Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa

 

Próximo PM da Guiné-Bissau enfrenta suspensão do PAIGC anunciada há 12 dias

21-08-2015 - Lusa

O próximo primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Baciro Djá, enfrenta um processo de suspensão do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) anunciado pelos órgãos dirigentes há 12 dias.

 

PR José Mário Vaz demite o Governo de Domingos Simões Pereira

14-08-2015 - gbissau.com

O Presidente da República da Guiné-Bissau demitiu, nesta quarta-feira, o Governo do Primeiro-ministro Domingos Simões Pereira. O Presidente da República da Guiné-Bissau demitiu, nesta quarta-feira, o Governo do Primeiro-ministro Domingos Simões Pereira.

 

Acordo de Cooperação entre a Universidade de Díli e a Universidade de Lisboa

14-08-2015 - M. Azancot de Menezes

A Universidade de Díli e a Universidade de Lisboa assinaram um acordo de cooperação que abrange diversas áreas, nomeadamente, Investigação e docência, Cooperação técnica,

 

Semana agitada em Luanda para libertar jovens activistas

14-08-2015 - Lígia ANJOS

Vários activistas angolanos tentaram sair à rua em Luanda numa manifestação pacífica para alertar para a violação dos direitos humanos e prisões arbitrárias no país.

 

Liga dos Direitos Humanos pede que o presidente garanta a estabilidade na Guiné-Bissau

14-08-2015 - Liliana Henriques

Face ao agudizar da crise entre a presidência da República e a chefia do governo na Guiné-Bissau, elevam-se cada vez mais vozes para apelar à calma.

 

Cabo Verde: A lei do grogue entra hoje em vigor

14-08-2015 - RTC

O que pressupõe uma série de medidas para salvaguardar o ADN da aguardente cabo-verdiana, que tem todas as condições para se impôr como marca de referência no mercado internacional.

 

Coligação de pequenos partidos nasce em Timor-Leste para as próximas eleições

31-07-2015 - Lusa

O Bloco de Unidade Popular (BUP), coligação que reúne cinco partidos timorenses sem representação parlamentar e que inclui um membro do atual Governo, foi apresentada em Timor-Leste para concorrer às próximas eleições.

 

Moçambique: MCTESTP reflecte sobre Ensino Superior

31-07-2015 - noticiasonline

O MINISTÉRIO da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional (MCTESTP) organiza amanhã a primeira sessão ordinária do Conselho do Ensino Superior (CES). O evento que terá lugar nas instalações da Empresa Nacional de Parques de Ciência e Tecnologia, E.P., em Maluana, província de Maputo,

 

Moçambique: A integração dos homens armados da Renamo foi Chumbado relatório dos peritos militares

31-07-2015 - noticiasonline

O GOVERNO “chumbou” o relatório dos peritos militares apresentado ontem na mesa do diálogo político, por considerar que o mesmo não traz elementos essenciais visando a integração das forças residuais da Renamo, quer nas Forças de Defesa e Segurança, quer na vida civil.

 

Angola: PGR esclarece detenção de 15 cidadãos por tentativa de insurreição

31-07-2015 - Angop

Luanda - O vice-procurador-geral da República, Helder Pita Grós, esclareceu nesta terça-feira, em Luanda, a detenção de 15 cidadãos angolanos, por tentativa de promoção de acções que levariam a uma insurreição

 

Angola condena todos actos de terrorismo

31-07-2015 - Angop

O ministro das Relações Exteriores de Angola, Georges Chikoti, reiterou hoje em Madrid, que Angola condena veementemente todos os actos de terrorismo e considera esta via inaceitável para a resolução de problemas políticos ou de qualquer outra natureza.

 

Cabo Verde: Ministra da Saúde reconhece ganhos do sector da saúde na ilha do Sal

31-07-2015 - RTC

Cristina Fontes Lima anunciou também que o Governo projecta dotar a vila de Santa Maria de um centro de saúde.


Início Anterior Seguinte Ùltima

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome