Edição online quinzenal
 
Segunda-feira 29 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Dirigentes sindicais analisam aprovação pelo conselho de ministros dos estatutos dos quadros especiais da administração pública

18-09-2015 - RCV

O secretariado permanente, o conselho executivo da confederação cabo-verdiana dos sindicatos livres, e os dirigentes e delegados sindicais dos diversos Sindicatos vão analisar hoje a aprovação pelo conselho de ministros na semana passada dos estatutos dos quadros especiais da administração pública.

Em declarações à RCV, José Manuel Vaz diz que os referidos estatutos foram aprovados sem que os sindicatos ficassem a saber se o Governo terá aceitado as propostas dos sindicatos.

De acordo com líder confederação cabo-verdiana dos sindicatos livres no encontro de hoje vão ser também analisadas situações pendentes que têm a ver com a situação dos funcionários dos quadros privativos e especiais das câmaras municipais, das empresas e institutos públicos.

Na semana passada o conselho de ministros aprovou oito estatutos dos quadros especiais da administração pública, nomeadamente da carreira do pessoal docente, do pessoal da inspecção geral da educação, formação e de ensino superior, das carreiras médica e de enfermagem, do pessoal da polícia judiciária, dos registos, notariado e identificação, do pessoal oficial de justiça, da magistratura judicial e da magistratura do ministério público, do pessoal da polícia nacional e do pessoal do instituto do emprego e formação profissional.


MCSA - RCV

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome