Edição online quinzenal
 
Sábado 27 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Cabo Verde vai apostar no sector industrial como forma de aumentar o seu produto interno bruto

02-10-2015 - RTC

Garantia da ministra do turismo, investimentos e desenvolvimento empresarial, Leonesa Fortes.

Em declrações à RCV a propósito da apresentação hoje na cidade da  Praia do relatório económico sobre África 2015, a titular da pasta da industria garantiu que o processo de industrialização do país está na sua fase inicial e por isso é necessário agora resolver algumas questões sobre as tarifas de água e energia. Leonesa Fortes acrencenta que o encontro de hoje visa precisamente demonstar que politicas devem ser tomadas para o desenvolvimento da industria no continente africano.

Sobre a apresentação global da edição 2015 do relatório económico sobre África, pela comissão económica das Nações Unidas para África, em Cabo Verde, a governante, considera o evento uma opurtunidade para apresentar as potencialidades da indústria no desenvolvimento do continente africano.

O tema da edição do relatório de 2015 é Industrialização através do Comércio, que examina como o comércio pode servir como uma de ferramenta para acelerar a industrialização e a transformação estrutural em África. O documento aborda os desafios e oportunidades para África se industrializar através do comércio no contexto do ambiente económico regional e global em rápida transformação.

MCSA - RCV

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome