Edição online quinzenal
 
Segunda-feira 29 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Presidente são-tomense inicia auscultação a partidos políticos

25-09-2015 - Lusa

O presidente de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa iniciou um processo de auscultação aos partidos políticos, tendo a União para a Democracia e Desenvolvimento (UDD) com apenas um assento parlamentar sido o primeiro a ser recebido.

À saída do encontro, o líder da UDD, Manuel Diogo, caracterizou como "preocupante" o atual momento político em São Tomé e Príncipe e acusou o governo de "falta de diálogo".

"Achamos que outros órgãos de soberania deveriam seguir o exemplo do Presidente, sobretudo o governo que devia abrir-se mais. Em São Tomé todos somos poucos para resolver os problemas do país e essa busca do consenso para encontrar saídas para o país é sempre salutar", acrescentou o presidente da UDD.

Na sexta-feira o presidente da república recebe o Partido de Convergência Democrática (PCD), seguindo-se o Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe - Partido Social Democrático (MLSTP-PSD) na segunda-feira e encerrando com o Ação Democrática Independente (ADI) na terça-feira.

Entretanto, fonte da presidência disse hoje que Manuel Pinto da Costa decidiu suspender a sua deslocação aos Estados Unidos onde deveria participar nos trabalhos da Assembleia Geral das nações Unidas.

A fonte não avançou as razões que levaram Pinto da Costa a suspender a sua participação nos trabalhos da assembleia geral da NOU, mas garantiu que o chefe de estado são-tomense deveria viajar no dia 26 deste mês para a sede da ONU em Nova Iorque onde estava previsto discursar no dia seguinte.

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome