Edição online quinzenal
 
Segunda-feira 29 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Presidente do MpD preocupado com percepção de corrupção no país

11-09-2015 - N.A.

O líder do MpD reagiu com “grande preocupação” aos últimos dados do inquérito do Afrobarómetro sobre o aumento da percepção da corrupção em Cabo Verde.

O líder do MpD reagiu com “grande preocupação” aos últimos dados do inquérito do Afrobarómetro sobre o aumento da percepção da corrupção em Cabo Verde.

Ulisses Correia e Silva, que falava à imprensa no final da tarde desta segunda-feira, defendeu que os resultados deste inquérito vêm demonstrar que “o nível de corrupção e a percepção que os cidadãos têm da corrupção em Cabo Verde é elevado, o que é um mau retrato para o país, com efeitos negativos na sua imagem interna e externa”.

Para o presidente do maior partido da oposição, estes dados “têm efeitos negativos” na imagem interna e externa do país.

“Afecta a qualidade da nossa democracia e das instituições, afecta a nossa economia, e nós não queremos ver Cabo Verde com este tipo de retrato. É evidente que o estado da degradação institucional é um facto. Isto preocupa-nos e chamamos a atenção do Governo no sentido de reverter este quadro, porque não é nada bom para Cabo Verde”, sublinha.

Correia e Silva refere ainda que, infelizmente, os dados tornados públicos esta segunda-feira não surpreendem, “porque quando a percepção é generalizada quer dizer que é uma realidade. É a realidade vivida pelos cidadãos, é a realidade institucional. Estamos a falar da necessidade de uma justiça mais efectiva, da necessidade de as instituições do Estado serem mais transparentes, da gestão da coisa pública ser mais transparente, haver prestação de contas”.

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome