Edição online quinzenal
 
Sábado 27 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Cabo Verde participa na reunião de ministros e altos representantes da ACP

23-10-2015 - N.A.

Uma delegação chefiada pelo embaixador de Cabo Verde em Bruxelas, Jorge Borges, representa o arquipélago na reunião de ministros e altos representantes de países ACP - África, Caraíbas e Pacífico.

Uma delegação chefiada pelo embaixador de Cabo Verde em Bruxelas, Jorge Borges, representa o arquipélago na reunião de ministros e altos representantes de países ACP – África, Caraíbas e Pacífico.

Nesta reunião de dois dias, que decorre em Bruxelas, serão lançadas as bases para a preparação da 10.ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio, a ser realizada em Nairobi, Quénia, de 15 a 18 de dezembro.

Sob a presidência do ministro do Comércio e Indústria do Lesoto, Joshua Setipa, os ministros dos países ACP deverão aprovar uma declaração conjunta para a 10.ª Conferência Ministerial da OMC, bem como decidir a estratégia para a participação do grupo ACP na conferência.

Questões-chave de preocupação para o grupo ACP incluem temas relacionados à agenda de desenvolvimento, a agricultura, o acesso ao mercado de bens não agrícolas (NAMA) e as disposições adequadas para os Países Menos Desenvolvidos (PMD) e os Pequenos Países com Economias Vulneráveis.

A reunião dos ministros do Comércio ACP será precedida por um encontro dos altos funcionários do comércio e representantes dos países, incluindo os embaixadores dos países ACP residentes em Genebra, a maioria dos quais têm responsabilidades de coordenação e são pontos focais para vários temas-chave da OMC.

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome