Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

"Enxurrada de processos vai deixar a Justiça de rastos"
05-02-2021 - Pedro Pinheiro (TSF) e Joana Petiz (DN)
Em entrevista à TSF e ao DN, o bastonário da Ordem dos Advogados alerta para uma "explosão" de litígios depois da pandemia. Menezes Leitão acusa o executivo de "discriminação" nos apoios.

Caros amigos e amigas: Boa tarde, a todos!
29-01-2021 - Cândido Ferreira
Não é novidade, há muito que estou impedido de me expressar livremente.
Perante “luzes vermelhas”, são hoje raros os órgãos de comunicação que ousam dar-me voz: apagado das estações de rádio e dos canais de TV, até na mais insuspeitada imprensa já vários jornalistas foram corridos ou censurados por terem “prevaricado

Enquanto os “sonhadores” morrem…
22-01-2021 - Cândido Ferreira
- Perdoem-me esta “falha”, mas à terceira foi de vez. Resolvi hoje despir o traje garrido do humor com que enfrento a atual pandemia e vestir luto. Uma decisão dolorosa, num momento em que milhares de portugueses perdem a vida e só coragem e energia se recomendam... Diz o nosso povo que, uma vez médico, se é médico para sempre. Ainda o covid-19 mal se aventurava por “mares nunca dantes navegados” e já eu, médico que “arrumara a bata” um ano antes, avolumava preocupações clínicas.

Perito forense do Alto-Comissariado de Direitos Humanos da ONU, há 16 anos a acompanhar o relator especial para Tortura nas suas missões internacionais, diz que falta ainda em Portugal a consciência do inadmissível dos maus-tratos de detidos e da importância do respeito pelos direitos humanos.

Carlos do Carmo. A vida era o seu lugar
08-01-2021 - Miguel Judas
Cumpre-se na segunda-feira um dia de luto nacional por Carlos do Carmo, cujo desaparecimento físico, no primeiro dia de 2021, consternou o país que há muito já o tinha tornado imortal.

Manuel Sobrinho Simões, médico, investigador e professor universitário, diz que Portugal continua a ser vítima do conflito de interesses que grassa entre as conveniências dos partidos e dos políticos e as necessidades do país e dos portugueses.

NUMA PANDEMIA NÃO HÁ MILAGRES
11-12-2020 - Neto Simões
A pandemia provocada pelo covid-19 é uma crise de muito difícil resolução e de consequências imprevisíveis do ponto de vista sanitário, político, económico, social e de segurança. Aos decisores políticos cabe promover as medidas necessárias para mitigar os riscos, minimizar os danos e fortalecer a resiliência das sociedades.

Portugal caminha para a ditadura
27-11-2020 - Javier Carrasco
Nosso país vizinho está passando por uma crise política incomum. O Governo português protege-se na luta contra o coronavírus para restringir as liberdades e direitos dos seus cidadãos. Mas neste esforço, o de conter o vírus, falhou. Bruxelas acompanha o autoritarismo do Executivo português para evitar um regresso aos tempos de Salazar.

Instado pelo MP, no âmbito da investigação às PPP rodoviárias, a entregar informações sobre reuniões mantidas entre 2007 e 2010, ministério de Pedro Nuno Santos informou que não as conseguiu encontrar.

Os bancos centrais deram passos sem precedentes, mas agora a demanda precisa de um aumento. Lutando contra a pior desaceleração económica de que se tem memória, os legisladores de todo o mundo responderam com vigor. O apoio fiscal discricionário de cerca de US $ 12 triliões eclipsou os recordes anteriores.

 

Inicio Anterior Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome