Edição online quinzenal
 
Sábado 27 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

LIMPEZAS DE TERRENOS
23-04-2021 - Henrique Pratas
Hoje trago-vos a esta matéria que é tão atual e falada neste período de tempo porque de acordo com o legislador a limpeza dos terrenos terá que ser feita salvo erro e omissão até ao final de maio, mesmo que até lá a chuva se faça sentir com maior ou menor acuidade. Uma vez mais esta Lei reflete o desconhecimento do legislador das coisas sobre as quais legisla, porque se soubesse alguma coisa em termos práticos equacionava as coisas de uma outra maneira e isto para quem sabe da poda está bem de ver

Um OVNI chamado Ivo Rosa
16-04-2021 - Henrique Neto
O País ficou em choque com o resultado que saiu do Tribunal Central de Instrução Criminal pela pena do juiz Ivo Rosa sobre o Processo Marquês. Todavia isso só aconteceu porque muitos portugueses desvalorizam, ou não se apercebem, do poder que a corrupção tem em Portugal. Ou do grau de influência do dinheiro sobre a sociedade e, naturalmente, sobre o sistema político.

ESTAMOS SEMPRE A APRENDER
09-04-2021 - Henrique Pratas
Hoje vou partilhar convosco mais uma “artimanha” que os Bancos criaram para “reterem” capitais. No dia 22 de março agendei uma transferência bancária para o dia 5 de abril do corrente ano, como controlo a minha conta bancária diariamente para não ter surpresas, estas não deixam de ocorrer e então verifiquei que o agendamento que tinha realizado não se tinha realizado, tentei junto da entidade bancária saber os motivos,

A ANTIFRÁGIL EUROPA
02-04-2021 - Javier Solana
A União Europeia sobreviveu uma década de convulsões antes da pandemia da melhor maneira possível: aprofundando a sua integração. Ao responder à crise do COVID-19 da mesma forma, o bloco pode emergir mais forte, em vez de apenas demonstrar resiliência.

"Sócrates, lata e aeroporto"
19-03-2021 - Henrique Chaves
"Portugal tornou-se, infelizmente, de há anos a esta parte um país em que a ética deixou de ser um dos primordiais valores de apreciação no que diz respeito ao comportamento político e pessoal. Constitui uma demonstração disso a importância ou o eco que são dados a José Sócrates quando escreve ou fala.

A "bazuca" da União Europeia está a caminho de Portugal, mas o passado dos fundos comunitários revela um histórico de fraudes. Recorde os casos do Fundo Social Europeu Os fundos comunitários foram uma verdadeira benesse para o Portugal atrasado e analfabeto que saiu da

"Os confinamentos têm apenas uma consequência que nunca deve ser subestimada: tornar os pobres muito mais pobres", afirmou o responsável da OMS para a covid-19 na Europa. O responsável da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a covid-19 na Europa, David Nabarro, pediu aos governos para que não utilizem o confinamento como principal método para controlar a disseminação do coronavírus.

“Estamos perdidos há muito tempo…. O País perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada. Os caracteres corrompidos. A prática da vida tem por única direcção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido. Não instituição que não seja escarnecida.

Onde nasce a corrupção?
19-02-2021 - Eduardo Dâmaso
As pequenas corruptelas evidenciam sempre uma única coisa: a esclerose do aparelho do Estado, ao serviço do empreguismo partidário e dos grupos que o dominam.

A juíza desembargadora Anabela Cabral Ferreira vai tentar explicar aos deputados, a pedido do PCP, a dualidade de critérios disciplinares da PSP, por causa do caso do agente Manuel Morais, suspenso por 10 dias por ter chamado "aberração" a André Ventura.

 

Inicio Anterior Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome