Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

As duas Europas
30-10-2020 - João Ferreira do Amaral
Existe uma Europa antes de Maastricht e uma depois. A que nasceu depois de 1992 é federalista e tem agora voz na presidente da Comissão Europeia. Será o início da desagregação? O futuro da União Europeia continua a ser uma incógnita. Depois do Brexit, a União não continuará a ser o que era e não é nada claro qual das duas confecções básicas da Europa enquanto unidade política irá prevalecer.

Passando os olhos pela proposta do novo Orçamento de Estado, em ano de crise pandémica e fortíssima crise económica e social adveniente, considero intolerável a obscenidade que as reformas mais baixas possam ter um aumento entre os 2 e os 10 euros e, simultaneamente o seguinte:

O NOVO ORÇAMENTO DE ESTADO PARA 2021
16-10-2020 - Henrique Pratas
Eu já não gosto de escrever muito sobre esta matéria nem politicas porque o que se possa dizer esbarra sempre em mentiras ou aldrabices, cozinhadas a gosto e que em nada acrescentam às condições de vida dos portugueses.

A pandemia está aí, os efeitos estão a ser muitos, mas a resposta de emergência não pode justificar gastos descontrolados. Aliás, as novas regras que o Governo quer impor para facilitar obras públicas abrem a porta à corrupção. Esta tem sido a argumentação do Tribunal de Contas (TdC) neste período pandémico,

Á 75 anos atrás, os Estados Unidos e o Reino Unido não poderiam ter tido mais prestígio. Eles haviam derrotado o Japão imperial e a Alemanha nazi, e o fizeram em nome da liberdade e da democracia. É verdade que seu aliado, a União Soviética de Stalin, tinha uma visão diferente desses belos ideais e lidou com a maioria das batalhas contra a Wehrmacht de Hitler.

O pacote anti-corrupção a vigorar até 2024 foi aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros, 3 de Setembro. Ministra explica que a delação premiada não vai ser permitida em Portugal. A ministra da Justiça recusa que a delação premiada vá passar a ser permitida em Portugal. E esclarece que apenas vai ser feito um aprofundamento

O VÍRUS MISTERIOSO
28-08-2020 - Redacção
O Covid 19 é o vírus mais misterioso que já existiu. É muito perigoso porque se espalha rapidamente, mas leva 14 dias para incubar e morre lavando-se as mãos com sabão. Mais ainda, é curioso que os raios ultravioleta façam o vírus desaparecer em três segundos.

O esplendor de Portugal…
21-08-2020 - Cândido Ferreira
No final do Estado Novo, perdida a minha aldeola entre as areias e os pinhais da Gândara, nem as mais dedicadas organizações, tais como a prestimosa Polícia Internacional de Defesa do Estado, por ali passavam. E para quê essa trabalheira se, naqueles ares livres de poluições físicas e mentais, até a Bíblia era uma excentricidade de que nem os “intelectuais” dispunham?

JUNTAS CONTRA JUNTAS
14-08-2020 - Henrique Pratas
É certo e sabido que as Juntas de Freguesia não criam sinergias entre si e de acordo com a cor política do presidente de junta, cada um puxa para os dogmas que lhe impuseram e com as perspectivas de evolução politica partidária que o partido a que pertencem lhes cria.

Quando liberdade rima com insanidade
07-08-2020 - Cândido Ferreira
Desde o início de março, que venho denunciando graves “falhas, erros e omissões” na condução do combate à pandemia, tendo recomendado inúmeras medidas que, se corretamente aplicadas, teriam evitado imensos prejuízos.

 

Inicio Anterior Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome