Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

O capital em coma induzido
22-05-2020 - José Martins, da redacção
Daqui para a frente os capitalistas de todo o mundo sentirão mais intensamente o gosto amargo da lei do valor. Desta lei da gravidade da teoria económica que determina que só o tempo necessário socialmente médio de trabalho humano produz valor.

Debate com Thierry Meyssan
15-05-2020 - Thierry Meyssan
Aí, ele explica que as respostas políticas ao Covid-19 não são do foro médico. Um grupo transnacional, parcialmente identificável, aproveitou a ocasião fornecida pela epidemia para tentar impor uma transformação profunda das sociedades europeias, tal como utilizou os atentados do 11 de Setembro de 2001 para transformar os Estados Unidos.

Há alguns dias, Donald Trump acusou novamente a China de ser a “responsável” pela pandemia do novo coronavírus, afirmando que os Estados Unidos estão investigando se sua origem teria sido, não em um mercado de animais chinês, como aventado, mas em um laboratório de pesquisas médicas e virologia, em Wuhan.

SOBRE O QUE PODEMOS ESPERAR
01-05-2020 - Jorge Bateira
A crise económica e social (possivelmente também financeira) que a pandemia do Covid-19 está a produzir leva muita gente a colocar a seguinte questão: como financiar tudo o que é preciso para evitar a fome, a falência de milhares de empresas, o desemprego de massa e, num segundo momento,

A área da Itália mais devastada pelo Covid-19 é um importante centro industrial. A zona vermelha nunca foi declarada devido à pressão dos empresários. O custo na vida humana tem sido catastrófico

Vale a pena bater no ceguinho?
17-04-2020 - Cândido Ferreira
Muito cedo, logo em janeiro, se percebeu que o Covid-19 iria saltar a muralha da China e alastrar a todo o mundo. Altamente contagioso e mortífero, também cedo se lançou a discussão sobre a estratégia de combate: deixar andar e, na lógica dos terramotos, enterrar rapidamente os milhões de mortos e relançar a economia;

O Covid-19 e a cultura do tomate
10-04-2020 - Cândido Ferreira
Assumo-me como um inveterado “contador de histórias”, mas nunca permiti que a mentira ou a fantasia impregnassem qualquer dos meus escritos. Certo de que raros países estariam preparados para enfrentar esta crise, que há muito se previa, tenho de reconhecer que, nem mesmo em pura ficção, eu poderia imaginar uma trágico-comédia como a que se desenrola perante os nossos olhos.

OPERAÇÃO XEQUE-MATE
03-04-2020 - N.A.
Nos últimos dias, a China bateu muitos recordes, ganhou absolutamente tudo, US $ 20 bilhões nas primeiras notícias e comprou cerca de 30% das acções de empresas pertencentes ao Ocidente na China.

Coronavírus – Estou preocupado
27-03-2020 - Cândido Ferreira
Os casos de contaminação multiplicam-se, o tempo encurta e diariamente somos bombardeados por uma comunicação social que se desdobra na sua habitual rotina de dar voz aos políticos e não aos técnicos.

SERÁ QUE VIVEMOS NUM ESTADO DE DIREITO?
20-03-2020 - Cândido Ferreira
Algumas democracias optaram por tribunais constitucionais, enquanto outras dispensam esse apêndice. Por imperativo da nossa Constituição, embora a sua composição seja determinada por critérios de confiança política, o nosso Tribunal Constitucional é, sem outro controlo ativo, o órgão supremo da magistratura portuguesa.

 

Inicio Anterior Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome