Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


PALOPS
Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa

 

UE vai pagar deslocação da Guiné-Bissau a encontro com doadores em Bruxelas

06-03-2015 - António Aly Silva

A União Europeia (UE) vai pagar a deslocação da comitiva da Guiné-Bissau à reunião com doadores, marcada para 25 de março, em Bruxelas, anunciou hoje o primeiro-ministro guineense, Domingos Simões Pereira.

 

Suíça assume pós-graduação de angolanos

27-02-2015 - N.A.

Luanda - A Suíça vai assegurar a partir de Setembro deste ano bolsas de estudo para estudantes angolanos, que poderão fazer cursos de pós-graduação e outras "formações complementares", naquele país.

 

Moxico: Ministério da Economia aposta nas micro-empresas

27-02-2015 - N.A.

Luena - O Ministério da Economia tem, no seu plano de projectos, a fortificação e capitalização do empresariado nacional, sobretudo das micro, pequenas e médias empresas, revelou hoje, terça-feira, no Luena (Moxico), o ministro angolano da Economia, Abraão Gourgel.

 

CINEMA: “O Espinho da Rosa” representará a Guiné-Bissau no FESPACO, a maior montra do cinema africano

27-02-2015 - António Aly Silva

Depois de 9 prémios internacionais conquistados, e agora com o apoio do INCA – Instituto Nacional de Cinema e Audiovisual, o filme “O Espinho da Rosa”, do cineasta Filipe Henriques, vai representar a Guiné Bissau no FESPACO

 

Poder local em Timor-Leste – descentralizar ou desconcentrar?

27-02-2015 - Fernando Figueiredo

Há alguns anos a esta parte que o governo timorense vem discutindo a necessidade de realizar uma descentralização administrativa e modificar a forma como o governo local é conduzido no País.

 

Guiné-Bissau: Governo relança plano para melhoria do ambiente de negócios

27-02-2015 - António Aly Silva

O Governo da Guiné-Bissau pretende relançar um plano de ação para melhoria do ambiente de negócios no país, anunciou hoje o Ministério da Economia. A proposta vai ser analisada amanhã, durante uma conferência dedicada ao tema,

 

Isabel dos Santos usa empresa de Malta para esconder interesse em diamantes estatais?

20-02-2015 - N.A.

A filha do presidente de Angola, Isabel dos Santos, poderá estar a usar empresas de Malta para esconder os seus interesses em diamantes estatais, bancos e telecomunicações.

 

A Questão do Momento

20-02-2015 - António Aly Silva

“O povo Guineense é de novo chamado a pronunciar-se sobre a questão do momento, quanto mais não seja através do blog de referência nacional. Duas questões sobressaem, ganhando especial preponderância:

 

“BES Angola emprestou 800 milhões a irmã de José Eduardo dos Santos”

13-02-2015 - Lusa

Marta dos Santos é uma das devedoras a quem o BES Angola “perdeu o rasto”, garante Paulo Morais, da Associação Transparência e Integridade.

 

Angola trabalha para interligação com a Zâmbia e RDC

13-02-2015 - N.A.

Luena - Angola fez a sua parte no tocante a ligação ferroviária com as repúblicas Democrática do Congo e da Zâmbia e, agora, trabalha com os vizinhos para acelerarem a parte que lhes diz respeito,

 

Angola: Responsável aponta factores da diminuição do preço do petróleo no mercado

06-02-2015 - N.A.

O desequilíbrio entre a procura e a oferta do crude, motivado pelo aumento da produção mundial, com o forte contributo do petróleo de Xisto pelos Estados Unidos da América, foi apontado hoje, terça-feira, em Luanda,

 

Moçambique: Presidente moçambicano pronto para dialogar com Dhlakama

06-02-2015 - N.A.

O Presidente moçambicano manifestou nesta terça-feira a sua disponibilidade para dialogar com Afonso Dhhlakama, líder da Renamo, maior partido de oposição, para preservar a paz no país.


Início Anterior Seguinte Ùltima

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome