Edição online quinzenal
 
Segunda-feira 29 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Cabo Verde: Primeiro-ministro aponta o dedo ao PAICV pela manifestação contra o novo estatuto dos titulares de cargos políticos

03-04-2015 - RTC

José Maria Neves considera que a manifestação põe a nú não só a oportunidade da aprovação do diploma como também os valores salariais e as regalias conferidos aos políticos.

Para José Maria Neves está retomado o debate sobre quais devem ser os rendimentos dos políticos. O Chefe do Governo explica que há 18 anos o salário do Presidente da República não foi actualizado e por isso os salários dos restantes políticos também estão congelados. O valor agora atribuído ao Chefe de Estado, diz José Maria Neves, sequer faz justiça às perdas a que foi obrigado.

José Maria Neves sugere a reavaliação da grelha salarial no país já que muitos funcionários públicos, de empresas públicas, institutos e projectos que ganham mais que o Presidente da República.

José Maria Neves lembra que o novo estatuto mais não é que uma compilação de vários diplomas antes dispersos que já haviam conferido regalias aos políticos, regalias devidamente consensualizadas e que agora são postas em causa.

Reacções do Primeiro Ministro à manifestação contra a aprovação do novo estatuto dos titulares de cargos políticos, ontem em directo na RCV.

MCSA – RCV

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome