Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

CERCAS
25-06-2021 - Henrique Pratas

Como sabem na sexta-feira dia 19 de junho do corrente alguém decidiu implementar uma “cerca” na área metropolitana de Lisboa, a partir das 15 h 30m, como me encontro em teletrabalho não me fez diferença nenhuma.

Mas no dia 20 do mesmo mês e ano tive que ir buscar um cachorro Serra da Estrela, estava com medo apesar de ter uma resma de papéis para poder atestar a necessidade de me deslocar.

A deslocação era de minha casa até ao Carregado, ultrapassava claramente os limites da Área Metropolitana de Lisboa, mas lá me fiz há auto-estrada sempre há espera que a GNR me mandasse parar em qualquer sitio, o primeiro seria logo em Vila Franca de Xira, não aconteceu, policias não existiam e GNRS, muito menos, continuei viagem até Aveiras onde saí, em direção ao Carregado, esperava que em Aveiras existissem GNRs, a controlarem o cumprimento do cerco, não havia ninguém, saí da portagem e esperava que uns metros mais há frente estivesse a GNR, mas não vi nem um, para amostra, eu também utilizei um horário entre as 16 horas e as 19h45m, hora em que jogava o Portugal – Alemanha.

Apanhei o cão vi pela mesma auto-estrada esperava que existisse algum controlo e nada até chegarmos há minha residência.

Aí chegado voltei-me para a minha mulher e disse-lhe fomos nós carregados de papéis para quê, responde-me ela que trabalha na Saúde para nada é o costume é por causa destas e doutras que muitos dos utentes que lá me aparecem não acreditam em nada.

Eu só pensei os policias e GNRs, também são pessoas e merecem ver o futebol o controlo ao cumprimento do “cerco” tem tempo.

Esta é mais uma demonstração inequívoca que isto não é para levar a sério e este Des) Governo manda cumprir medidas que ninguém cumpre, apenas enchem as páginas dos jornais e enchem as aberturas dos telejornais televisivos.

Porque é que nos andam a enganar? Não brinquem mais com isto, que a situação é grave e em setembro de acordo com a opinião dos epidemiologistas será muito pior.

O mais grave disto tudo é que o Gabinete do Cidadão está a funcionar de costas voltadas para as Unidades e Centros de Saúde e neste momento qualquer cidadão se pode apresentar num Centro de Vacinação e pode pedir para ser vacinado.

Organização excelente, escrevo eu e só não escrevo Organizações à João Rocha, como afirmamos aqui por Lisboa, para não ofender ninguém, nem o próprio, nem a entidade clubística a que ele pertenceu, nem os seus adeptos, mas trata-se de uma expressão muito utilizada aqui por Lisboa, quando algo é organizado de qualquer maneira.

Henrique Pratas

 

 

Voltar

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome