Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


PALOPS
Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa

 

Moçambique: Bancada da Frelimo pela isenção de visto aos Portugueses

29-05-2015 - Angop

Maputo - A bancada parlamentar da Frelimo, a maioritária na Assembleia da República (parlamento moçambicano), acredita que a isenção de vistos entre Moçambique e Portugal pode incrementar a cooperação bilateral.

 

Escritora Isabel Ferreira aborda literatura angolana na Universidade da Bahia

29-05-2015 - Angop

Luanda - O Departamento de Ciências Humanas do Campus da UNEB (Universidade Estadual da Bahia), em Santo António de Jesus, na República Federativa do Brasil, promove nos dias 27 e 26 deste mês

 

Angolanos e chineses perspectivam novas áreas de cooperação

29-05-2015 - Angop

Beijing (Do enviado especial) - Angola e a República Popular da China perspectivam novas áreas de cooperação, devendo a parceria entre os dois países passar do financiamento para a reconstrução ao crescimento e desenvolvimento da nação angolana.

 

Angola na reunião preparatória do Conselho de Ministros do Interior da SADC

29-05-2015 - Angop

Luanda - A República de Angola vai participar, quinta-feira, 28, na reunião preparatória do encontro anual dos Ministros do Interior da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), que tem lugar na África do Sul.

 

Guiné Bissau: DENÚNCIA, Chibatadas

29-05-2015 - António Aly Silva

Recentemente um Chefe de Policia jovem bem formado em Angola, (por acaso depois ficámos amigos), estava no comissariado da policia no Norte do pais a dar chibatadas, num jovem com um pedaço de cabo de electricidade.

 

Guiné Bissau: BAD avalia impacto ambiental da barragem

29-05-2015 - António Aly Silva

Uma missão do Banco Africano do Desenvolvimento (BAD) encontra-se na Guiné-Bissau para proceder à revisão dos estudos de avaliação do impacto ambiental levados a cabo nos anos 80

 

Matan Ruak apela à união nos 13 anos da restauração da independência de Timor-Leste

22-05-2015 - LUSA

O Presidente da República timorense apelou hoje à união e ao reforço da estabilidade, ingredientes essenciais para a estratégia de desenvolvimento do país, que hoje cumpre 13 anos da restauração da sua independência.

 

Presidente angolano convidado a participar na cimeira África e América do Sul

22-05-2015 - LUSA

O Presidente angolano foi hoje convidado pelo seu homólogo do Equador a participar, no próximo ano, na cimeira África-América do Sul, que se realizará naquele país latino-americano.

 

Aviação Civil de Cabo Verde trava aumentos dos TACV nas tarifas de voos internos

22-05-2015 - LUSA

A Agência de Aviação Civil (AAC) cabo-verdiana suspendeu a decisão unilateral da companhia Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) de aumentar as tarifas dos voos internos a partir de 02 de junho, indicou hoje fonte do regulador.

 

"Impaciência leva-nos a querer soluções para ontem" - Ex-PR Armando Guebuza

15-05-2015 - Lusa

O ex-Presidente moçambicano Armando Guebuza considera justa a impaciência de quem quer "soluções para ontem" e rejeita um afastamento progressivo entre os dirigentes políticos e a população,

 

Comemorações dos 40 anos da independência de Cabo Verde começam a 25 de Maio

15-05-2015 - Lusa

As comemorações do 40.º aniversário da independência de Cabo Verde começam simbolicamente a 25 deste mês, Dia de África, e vão prolongar-se até 18 de Outubro, Dia da Cultura, indicou fonte governamental.

 

Presidente reeleito da Câmara do Comércio da Guiné-Bissau lamenta incidentes

15-05-2015 - Lusa

Braima Camará, empresário reeleito para presidir à Câmara do Comércio da Guiné-Bissau, lamentou hoje os incidentes ocorridos no domingo durante a votação.


Início Anterior Seguinte Ùltima

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome