Edição online quinzenal
 
Terça-feira 23 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


PALOPS
Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa

 

Moçambique: Polícia realiza apreensão recorde de cornos de rinoceronte e marfim

15-05-2015 - Angop

A polícia moçambicana apreendeu terça-feira, nos arredores de Maputo, mais de uma tonelada de marfim e 65 cornos de rinoceronte, na maior operação de sempre relacionada com a caça furtiva no país, noticia hoje,

 

Angola: Massificação da identificação civil é fundamental para realização do registo oficioso

15-05-2015 - Angop

O secretário de Estado da Administração do Território, Adão de Almeida, afirmou hoje, quarta-feira, em Luanda, que a massificação da identificação civil e atribuição do bilhete de identidade são requisitos fundamentais para que se consiga fazer o registo oficioso.

 

Angola: Cooperação com França, Quénia e Japão domina audiências do Vice-Presidente da República

08-05-2015 - Angop

Luanda - O reforço da cooperação bilateral de Angola com o Quénia, Japão e França esteve na base das audiências, em separado, concedidas hoje (terça-feira), em Luanda, pelo Vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente, aos diplomatas destes países.

 

Moçambique: Nova ronda de diálogo político termina sem acordo

08-05-2015 - Angop

Maputo - O diálogo político que decorre há mais de dois anos entre o governo e a Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, “encravou” mais uma vez nesta terça-feira devido a divergências entre as partes.

 

Cabo Verde: Decorre no Mindelo encontro internacional “Mindelo Meeting Point”

08-05-2015 - RTC

Captar investimentos para as ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau é o principal objectivo do encontro internacional “Mindelo Meeting Point” que começou hoje na cidade do Mindelo.

 

Cabo Verde acolhe de 20 a 22 de Maio o primeiro simpósio internacional de ciências marinhas e atmosféricas

08-05-2015 - RTC

A iniciativa é do Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas em cooperação com o Centro de Pesquisas Oceânicas da Alemanha.

 

PM guineense considera “corajosas” medidas fiscais e controle de despesas

08-05-2015 - António Aly Silva

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, considerou “corajosas” as medidas tomadas pelo seu Governo para controlar as despesas do Estado e a fiscalidade no país, fazendo aumentar as receitas tributárias.

 

Moçambique

08-05-2015 - Sebastião de Carvalho e Melo

Nas últimas semanas Moçambique constituiu assunto dos meios de comunicação social, em particular dos portugueses, pelas piores razões. Notícias muito preocupantes relacionadas com o agravamento do conflito com o partido RENAMO

 

Responsável por fraude a Timor-Leste declara-se culpado desvio de 3,5 MD

01-05-2015 - Lusa

Um ex-conselheiro do setor petrolífero do Governo timorense, Bobby Boye, declarou-se esta semana culpado, num tribunal federal norte-americano, de conspiração para defraudar Timor-Leste em mais de 3,5 milhões de dólares.

 

É importante acelerar políticas de integração na SADC - Georges Chikoti

01-05-2015 - Angop

Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, afirmou hoje que será importante para Angola acelerar, de modo geral, as suas políticas em termos de integração na região (SADC), particularmente na área do comércio.

 

Angola pretende aderir à Zona de Comércio Livre da SADC em 2017

01-05-2015 - Angop

Harare (Do enviado especial) - A ministra do Comércio, Rosa Pacavira, afirmou nesta terça-feira, em Harare (Zimbabwe), que Angola está a preparar todas as condições para aderir, em 2017, à Zona de Comércio Livre da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

 

Cabo Verde e Senegal assinam protocolo adicional no domínio das pescas

01-05-2015 - RTC

Cabo Verde e Senegal assinam hoje um protocolo adicional ao acordo de cooperação existente entre os dois países no domínio das pescas.


Início Anterior Seguinte Ùltima

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome