Edição online quinzenal
 
Quarta-feira 24 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


PALOPS
Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa

 

Angola: PGR confirma detenção de 15 cidadãos

26-06-2015 - Angop

Luanda - O procurador-geral da República, João Maria de Sousa, confirmou nesta quarta-feira, em Luanda, a detenção de 15 cidadãos acusados de atentarem contra a ordem e a segurança pública.

 

Angola procura solução pacífica para conflitos que afectam a região

26-06-2015 - José Chimuco

Madrid - O político espanhol José Bono Martínez concedeu uma entrevista à Angop, na qual realça o sistema de democracia multipartidária em Angola, país em crescimento "muito acelerado" e que privilegia a estabilidade institucional e a paz.

 

Timor: Deixar prisão preventiva é sinal de que justiça começa a funcionar - Tiago Guerra

19-06-2015 - Lusa

Tiago Guerra, cidadão português libertado hoje após oito meses em prisão preventiva em Díli, disse à Lusa que a alteração da medida de coação é um primeiro "respirar de alívio" e sinal de que a justiça começa a funcionar.

 

CARTA ABERTA DE MIA COUTO AO PRESIDENTE DA ÁFRICA DO SUL

19-06-2015 - Mia Couto

Lembramo-nos de si em Maputo, nos anos oitenta, nesse tempo que passou como refugiado político em Moçambique. Frequentes vezes nos cruzámos na Avenida Julius Nyerere e saudávamo-nos com casual simpatia de vizinhos.

 

EXCLUSIVO DC: Ambiente de cortar à faca na reunião do Conselho de Ministros

19-06-2015 - António Aly Silva

Foi um primeiro-ministro irritado aquele que apareceu na reunião semanal do Conselho de Ministros. Domingos Simões Pereira usou da palavra durante uma hora, e acusou o seu ministro da Presidência, Baciro Dja,

 

CASO PASSAPORTES: PGR deita água na fervura, e afiança: ‘O futuro dirá se temos ou não razão’

12-06-2015 - António Aly Silva

O Procurador-Geral da República da Guiné-Bissau quebrou o silêncio sobre o caso do secretário de Estado das Comunidades Idelfrides Manuel Gomes Fernandes. Em exclusivo à VOA, Hermenegildo Pereira

 

Angola diz que comprar navios militares a Portugal não seria uma má escolha

05-06-2015 - Lusa

O secretário de Estado da Defesa de Angola não coloca de parte a escolha do modelo português de navio-patrulha para equipar a marinha angolana, admitindo mesmo que optar por estaleiros de Portugal não seria uma má escolha.

 

Moçambique e África do Sul assinam em breve acordo sobre trabalho mineiro

05-06-2015 - Lusa

Moçambique e a África do Sul vão assinar em breve um memorando de entendimento para regular a contratação de mão-de-obra moçambicana para as minas sul-africanas, anunciou hoje a AIM.

 

Guiné-Bissau: Governo projecta construção de fábricas em Bafatá

05-06-2015 - N.A.

O governo da Guiné-Bissau pretende construir fábricas de calçado e de transformação de batata-doce, um centro de formação profissional e a primeira escola agrícola de Bafatá e a segunda do país, anunciou no fim-de-semana o primeiro-ministro.

 

Jovens do Timor Leste buscam desenvolvimento do país no Brasil

29-05-2015 - N.A.

Universitários fazem cursos de meteorologia na Unesp em Bauru (SP). Estudantes serão os primeiros profissionais da área no país asiático.

 

Cabo Verde: Magistrada expulsa por namorar preso na cadeia

29-05-2015 - Angop

Praia - A Procuradora da Comarca de Tarrafal, na ilha cabo-verdiana de Santiago, foi expulsa do Ministério Público na sequência de um processo disciplinar mandado instaurar pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) no ano passado.

 

Moçambique: Bancada da Frelimo pela isenção de visto aos Portugueses

29-05-2015 - Angop

Maputo - A bancada parlamentar da Frelimo, a maioritária na Assembleia da República (parlamento moçambicano), acredita que a isenção de vistos entre Moçambique e Portugal pode incrementar a cooperação bilateral.


Início Anterior Seguinte Ùltima

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome