Edição online quinzenal
 
Domingo 28 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 
DOSSIERS
AMBIENTE
 
O ALCOOLISMO É O QUE MATA
22-04-2016 Autor: Federico Edgardo Cavada Kuhlmann

Necessitamos saber diferenciar entre 'bebedores sociais' e seus pifos ocasionais e os doentes que sofrem do mal do alcoolismo.

Para além da métrica do carbono
15-04-2016 Autor: Camila Moreno*, Lili Fuhr** e Daniel Speich Chassé***

BERLIM – Ao longo dos últimos dez anos, as "alterações climáticas" tornaram-se quase sinônimo de "emissões de carbono". A redução dos gases com efeito estufa na atmosfera, medidos em toneladas de "dióxido de carbono equivalente" (CO2e),

Avanço dos mosquitos: desmatamento, agrotóxicos e mudanças climáticas
08-04-2016 Autor: Najar Tubino

O aquecimento global e as mudanças climáticas criaram condições favoráveis à reprodução dos vetores que transmitem as doenças.

Pesquisadores do Instituto Butantan produzem vacina contra a dengue
01-04-2016 Autor: APCESP

Apesar do sucesso dos cientistas, 30% do orçamento de todos os Institutos de Pesquisa do Estado São Paulo foram cortados por Geraldo Alckmin. Após o anúncio da presidente Dilma Rousseff na última semana de Fevereiro, a notícia de que o Instituto Butantan

Canadá e EUA divulgam plano para reduzir emissões de metano, mas e o fracking?
25-03-2016 Autor: Andrea Germanos

Plano conjunto para alcançar metas do acordo climático de Paris é valorizado por grupos ambientais, mas o drilling no Árctico ainda preocupa.

Fukushima: Há 5 anos, Japão esteve à beira do abismo
18-03-2016 Autor: The Telegraph/Esquerda.net

Ex-primeiro-ministro reconhece que o país quase sofreu uma catástrofe nuclear que forçaria a evacuação de 50 milhões de pessoas.

São os pesticidas que estão causando a microcefalia?
11-03-2016 Autor: Claire Robinson

É necessário que se leve a sério e se investigue a fundo a hipótese de que os pesticidas podem estar envolvidos no surto de microcefalia.

Fuga de gás na Califórnia foi a maior na história dos EUA
04-03-2016 Autor: Deirdre Fulton

O desastre de Porter Ranch foi o 'mais recente exemplo público mostrando que precisamos deixar o gás natural debaixo da terra, não queimá-lo'. A explosão do poço de gás natural Aliso Canyon, que durou quatro meses e infectou muitos residentes próximos, foi confirmada como a maior fuga de metano na história.

Fórum Mundial debaterá acesso à terra e aos recursos naturais
26-02-2016 Autor: Tatiana Carlotti

É essencial que seja realizada uma avaliação sobre as consequências da desigualdade de acesso aos recursos produtivos hoje no planeta.

Crise mundial: petróleo derrete, republicanos celebram o carvão
19-02-2016 Autor: Najar Tubino

Os Estados Unidos não estão nem um pouco interessados em abrir mão do seu estilo prepotente para conter o aquecimento global. O capitalismo cheio de esclerose está em convulsão mais uma vez. As maiores petrolíferas do mundo demitiram mais de 100 mil pessoas em 2015, 30 mil somente na Noruega.


First Previous Next Last

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome