Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 
DOSSIERS
AMBIENTE
 
A INDÚSTRIA DA CARNE E AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS
29-12-2017 Autor: Shefali Sharma

BERLIM – No ano passado, três das maiores empresas de carne — a JBS, a Cargill e a Tyson Foods — emitiram mais gases com efeito de estufa do que a França, e uma quantidade quase idêntica à de algumas grandes empresas petrolíferas. No entanto, enquanto as empresas gigantes do sector energético como a Exxon e a Shell

O MITO DA ELIMINAÇÃO PROGRESSIVA DOS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
22-12-2017 Autor: Samuele Furfari

BRUXELAS – A forma como o mundo utiliza a energia é um tópico importante para um planeta que está em aquecimento, e os receios relativos à poluição e à pressão sobre os recursos geraram uma corrida às armas virtual de estratégias em matéria de eficiência energética.

A LUTA CONTRA AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS REGRESSA A PARIS
15-12-2017 Autor: Laurence Tubiana

Passaram quase dois anos desde que o então ministro dos Negócios Estrangeiros de França, Laurent Fabius, bateu o martelo e declarou: “O Acordo de Paris para o clima foi aceite”. Na próxima semana, o presidente Emmanuel Macron e o governo francês irão

Não falta conhecimentos e sim ações contra a crise climática
08-12-2017 Autor: Busani Bafana

Atenção se concentra também naqueles que negam o aquecimento global, como é o caso de Trump, que iniciou o processo para tirar seu país do Acordo de Paris.

SOLUÇÕES NATURAIS PARA AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS
01-12-2017 Autor: Justin Adams

OXFORD – Na resposta às mudanças climáticas, o território é fundamental. Actualmente, a agricultura, a silvicultura e outros usos do território são responsáveis por perto de um quarto das emissões globais de gases com efeito de estufa.

CAPITALIZAR NA UNIÃO CLIMÁTICA
24-11-2017 Autor: Hilda Heine, Kevin Rudd

BONN - Quando Donald Trump foi eleito presidente dos EUA, há um ano, alguns disseram que o fim do Acordo climático de Paris estava próximo. Ainda assim, tal como a última ronda de negociações climáticas a nível global, em Bonn, na Alemanha, mostrou, os líderes políticos mundiais estão mais empenhados do que nunca no acordo.

COLOCAR UM PREÇO NAS FLORESTAS TROPICAIS
17-11-2017 Autor: Lorenzo Bernasconi

NOVA IORQUE - No início de outubro, pouco tempo depois de o furacão Maria ter atingido Porto Rico, o CEO da Tesla, Elon Musk, publicou no Twitter que a sua empresa poderia, dada a oportunidade, reconstruir a rede elétrica da ilha através do uso de energia solar. Ao surgir no meio de tanto sofrimento humano, foi uma afirmação ousada.

QUANDO OS LÍDERES DO CLIMA PROTEGEM OS INVESTIMENTOS SUJOS
10-11-2017 Autor: Nathalie Bernasconi-Osterwalder, Jörg Haas

As soluções para a crise climática são muitas vezes associadas a grandes conferências, e as próximas duas semanas, sem dúvida, trarão muitas "respostas". Cerca de 20 mil delegados agora desceram em Bona, na Alemanha, para a última rodada das negociações das Nações Unidas sobre mudanças climáticas.

MELHORAR O PLANEAMENTO URBANO
03-11-2017 Autor: Christine Auclair e Mahmoud Al Burai

NAIROBI E DUBAI – As cidades, tal como a autora norte­americana e canadiana Jane Jacobs observou certa vez, são os motores da prosperidade nacional e do crescimento económico. Contudo, na sua forma actual, as cidades modernas são também catalisadoras da desigualdade e da degradação ambiental.

UM MODELO CHINÊS DE AJUDA EXTERNA
27-10-2017 Autor: Asit K. Biswas, Kris Hartley

SINGAPURA – No mês passado, a Fundação Bill & Melinda Gates lançou um relatório de situação que faz um rastreio os progressos realizados no âmbito dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).


First Previous Next Last

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome