Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


PALOPS
Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa

 

Os jovens não estão motivados para o processo de recenseamento e participação nas eleições do país

18-12-2015 - RTC

A ausência de representantes da sociedade civil nas comissões locais de recenseamento é apontada pelo presidente da federação cabo-verdiana da juventude, Helmer Fortes, como um dos motivos que levam os jovens

 

Onde está a FRETILIN de Vicente Reis?

04-12-2015 - M. Azancot de Menezes

No dia 20 de Dezembro de 2004, em nome do Partido Socialista de Timor (PST), estava eu temporariamente como Deputado no Parlamento Nacional, apresentei uma Declaração Política intitulada “Silenciar os oportunistas e protecção aos oprimidos”.

 

Guiné-Bissau: Grupo propõe estratégia de mobilização de fundos

04-12-2015 - Aly Silva

O ex-Primeiro-ministro do Haiti, Laurent Lamothe, líder do LSL Word Initiative – Genuíno Parceiro de Desenvolvimento, à frente de uma delegação da Global Voice e All SEAS,

 

Reitores da Universidade de Díli e de Lisboa reuniram-se para discutir cooperação

27-11-2015 - M. Azancot de Menezes

Os reitores da Universidade de Lisboa (UL), António Manuel da Cruz Serra, e da Universidade de Díli (UNDIL), Estêvão da Costa Belo, reuniram-se hoje (24/11/2015) na Reitoria da Universidade de Lisboa para apresentação de cumprimentos e para discutirem formas de colaboração.

 

Angola ainda tem mais de 100 km2 de áreas com minas terrestres - relatório

27-11-2015 - Lusa

Angola é um dos 11 países que ainda têm mais de 100 quilómetros quadrados de áreas com minas terrestres, segundo indica um relatório da International Campaign to Ban Landmines (ICBL), hoje divulgado.

 

Relações com Brasil e China posicionam Angola para receber apoio do futuro banco dos BRICS

27-11-2015 - N.A.

Angola encontra-se bem posicionada para vir a receber financiamento do futuro banco dos BRICS, dadas as suas próximas relações com o Brasil e com a China, informa a Economist Intelligence Unit (EIU).

 

Universidade de Díli defende língua portuguesa e torna-se membro do FORGES

27-11-2015 - M. Azancot de Menezes

A Universidade de Díli (UNDIL) tornou-se membro do Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (FORGES) durante a 5ª Conferência que teve lugar nos dias 18, 19 e 20 de Novembro, na Universidade de Coimbra,

 

Taur Matan Ruak não se recandidata a PR mas não exclui candidatura a PM

20-11-2015 - Lusa

O Presidente da República timorense Taur Matan Ruak diz que não se vai recandidatar a um segundo mandato em 2017 mas não exclui uma possível candidatura como primeiro-ministro afirmando que quer continuar a servir o país.

 

Assembleia Nacional angolana acusa Parlamento Europeu de denegrir a imagem do país

20-11-2015 - Lusa

A Assembleia Nacional angolana manifestou hoje "profunda preocupação" com as entidades europeias que, afirma, pretendem denegrir a "imagem e o bom-nome" de Angola, matérias que qualifica como "crime público pela legislação angolana".

 

Nova lei dos partidos timorenses enviada ao Presidente da República para promulgação

13-11-2013 - Lusa

O decreto com alterações à lei dos partidos timorenses que obriga novas forças políticas a apresentarem 20 mil assinaturas para se inscreverem, 13 vezes mais do que atualmente, foi hoje remetido ao Presidente da República para promulgação.

 

Mais uma estrangeira traficante de troféus da caça ilegal detida em Maputo

13-11-2013 - N.A.

Uma cidadã de nacionalidade vietnamita está desde semana passada sob custódia policial, após a detenção, no Aeroporto Internacional de Maputo, na posse de um lote de 14 peças feitas a partir de cornos de rinocerontes.

 

LGDH convida PM para presidir à cerimónia de abertura da Semana dos Direitos Humanos

13-11-2013 - N.A./António Aly Silva

“Viemos formular um convite ao Sr. Primeiro-ministro para presidir a cerimónia de abertura da nossa semana, que chamamos Quinzena de Direitos”, disse o Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos,


Início Anterior Seguinte Ùltima

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome