Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 
DOSSIERS

Os verdadeiros acontecimentos económicos e financeiros que mudaram as vidas das pessoas nos últimos tempos, relatados e analisados por especialistas.

 
A questão da saída do euro, do meu ponto de vista, deve apresentar-se de acordo com estes (e eventualmente outros) aspectos:
Um New Deal para salvar a Europa

10-02-2017 Autor: Yanis Varoufakis

“Não importa quais serão os custos. Recuperámos o nosso país!” É esta a orgulhosa mensagem que se ouve em toda a Inglaterra desde o referendo realizado no passado mês de Junho sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).
STIGLITZ: SÓ É SUSTENTÁVEL A PROPRIEDADE COMPARTIDA

03-02-2017 Autor: Joseph E. Stiglitz

Em tempos de Davos, Nobel da Economia adverte: sistema naufraga porque grandes empresas não querem nem pagar impostos, nem salários decentes, nem pensar a longo prazo.
A PROSPERIDADE ECONÓMICA NA ERA DIGITAL

03-02-2017 Autor: John Chambers

SAN JOSE – Em todo o mundo, as pessoas estão a exigir mudanças. Resultados eleitorais recentes - talvez os mais notáveis, o voto Brexit no Reino Unido e a eleição presidencial nos Estados Unidos - puseram em evidência uma crescente incerteza económica.
Em defesa da Globalização

27-01-2017 Autor: Jim O'Neill

LONDRES – Estive recentemente no maravilhoso Chile para um Congresso do Futuro, e tive oportunidade de viajar para sul, até à ponta da América Latina. Também fiz recentemente um documentário radiofónico para a BBC intitulado “Consertar a globalização,”
A VISÃO DE CURTO PRAZO ESTÁ CHEGANDO

20-01-2017 Autor: Kemal Dervis

WASHINGTON - A assunção de Donald Trump como presidente dos EUA em 20 de Janeiro poderá tomar uma política económica mais míope nos EUA e afastada do pensamento mundial.
Incerteza Trumpiana

13-01-2017 Autor: Joseph E. Stiglitz

NOVA IORQUE – Todos os meses de Janeiro, tento elaborar uma previsão para o ano que então se inicia. A previsão económica é notoriamente difícil; mas, não obstante a verdade expressa no pedido de Harry Truman
SHANGHAI - um par de semanas atrás, numa entrevista com o magnata chinês Cao Dewang (fabricante de vidro para automóveis) gerou um debate acalorado na China. Cao explicou que a sua recente decisão de investir 600 milhões de dólares
A CRISE PERPÉTUA DA GRÉCIA

30-12-2016 Autor: Yanis Varoufakis

ATENAS – Desde o Verão de 2015, a Grécia (quase) saiu dos noticiários, mas isso não aconteceu devido a uma estabilização da sua condição económica. Uma prisão não é digna de notícia enquanto os reclusos sofrerem em silêncio.
Rumo ao desenvolvimento industrial

23-12-2016 Autor: Jim O'Neill

LONDRES — Há alguns dias, o Presidente eleito Donald Trump declarou no Twitter — o seu canal de comunicação privilegiado — que não precisa de permissão da China para contactar Taiwan, porque a China
First Previous Next Last

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome