Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 
DOSSIERS

Os verdadeiros acontecimentos económicos e financeiros que mudaram as vidas das pessoas nos últimos tempos, relatados e analisados por especialistas.

 
DÉJÀ VUDU

13-10-2017 Autor: Joseph E. Stiglitz

NOVA IORQUE – Depois de não terem conseguido “revogar e substituir” a Lei dos Cuidados de Saúde Acessíveis de 2010 (“Obamacare”), a administração do presidente dos EUA, Donald Trump, e a maioria Republicana no Congresso passaram agora à reforma fiscal.
O PARTO ECONÓMICO BRASILEIRO

06-10-2017 Autor: Otaviano Canuto

WASHINGTON, DC – As investigações sobre corrupção em curso no Brasil reveleram uma rede densa de relações ilícitas entre empresas privadas, altos burocratas do governo e políticos. Em troca de privilégios e favorecimentos legais e regulatórios, foram estabelecidos fluxos regulares de propina das empresas para burocratas e políticos.
OS NOVOS MONOPOLISTAS

29-09-2017 Autor: Mordecai Kurz

Enquanto as inovações em tecnologia da informação transformaram a forma como as pessoas vivem, trabalham e se conectam, o padrão de crescimento da indústria de TI contribuiu para um fosso crescente entre ricos e pobres.
AS PREMISSAS PERIGOSAS DA PROMESSA

22-092017 Autor: Martin Guzman, Joseph E. Stiglitz

NOVA IORQUE –A economia de Porto Rico está em grandes apuros. Mais de uma década de recessão tornou a dívida pública insustentável e está a fomentar fluxos de migração para o continente dos Estados Unidos, afetando a vida de milhares de famílias e impondo um fardo maior aos que ficam. Inverter esta dinâmica desestabilizadora exigirá uma
GLOBALIZAÇÃO FINANCEIRA 2.0

15-09-2017 Autor: Hans-Helmut Kotz e Susan Lund

WASHINGTON, DC – Na década em que a crise financeira teve início, em Agosto de 2007, os contornos das finanças a nível mundial sofreram uma alteração drástica. O valor total dos fluxos de capitais transfronteiriços diminuiu 65% nos últimos dez anos, o que reflecte, em particular, a forte redução das actividades
A PROMESSA DE DINHEIRO FISCAL

08-09-2017 Autor: YANIS VAROUFAKIS

ATENAS - O capitalismo ocidental tem poucas vacas sagradas. É hora de questionar uma delas: a independência dos bancos centrais dos governos eleitos.
À ESPERA DA REVOLUÇÃO NA CONSTRUÇÃO

01-09-2017 Autor: Nick Baveystock e Jonathan Woetzel

LONDRES – Em 20 anos, a produtividade na indústria da construção global cresceu a um ritmo anual de apenas 1%. Agora, a indústria precisa entrar no século XXI, para que possa dar resposta à crescente procura de novas estruturas e fazer face às lacunas
A VINGANÇA DOS ESPECIALISTAS

25-08-2017 Autor: Barry Eichengreen

BERKELEY – Para alguém que tenha um sentido de humor negro, o debate sobre o Brexit é uma fonte inesgotável de gozo. A minha citação favorita é de Michael Gove, o actual ministro britânico do ambiente.
É de se perguntar quando os trabalhadores apoiantes de Trump irão começar a perceber essas coisas. Desde que tomou posse em Janeiro, o presidente Donald Trump escolher ex-banqueiros da Goldman Sachs para preencher posições chave dentro de sua administração.
AUTARQUIAS, OLIGARQUIAS E NÃO-DEMOCRACIAS

04-08-2017 Autor: Vitor Lima

Dentro de uns dois meses, no final de múltiplas feiras de venda de promessas que preencherão o resto do verão e com entrada pelo outono, acontecerá mais uma romaria eleitoral, neste caso autárquica.
First Previous Next Last

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome