Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 
DOSSIERS
AMBIENTE
 
O DESENVOLVIMENTO PARA LÁ DOS NÚMEROS
28-04-2017 Autor: Selim Jahan

NOVA IORQUE – Tem-se dito que as estatísticas são pessoas que têm as lágrimas enxugadas. Esta é uma mensagem que os participantes das reuniões de primavera do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional em Washington, DC, devem ter em mente enquanto avaliam o progresso no desenvolvimento global.

IMPULSIONAR A TRANSFORMAÇÃO DE ÁFRICA
21-04-2017 Autor: Carlos Lopes, Aliko Dangote e Tony Elumelu

CIDADE DO CABO/LAGOS - A África tem um futuro brilhante pela frente. A produtividade e o crescimento irão melhorar na medida em que as economias africanas continuarão a dar mais ênfase aos serviços e à produção, a prosseguir na produção de produtos de base e a obter resultados rápidos na agricultura e na indústria ligeira.

ACABAR COM A MALÁRIA
14-04-2017 Autor: Shamas-ur-Rehman Toor

JEDDAH – Há muito que a malária é uma das doenças mais assassinas da nossa era. Dados da Organização Mundial de Saúde demonstram que metade da população mundial está em risco. Mas perto de 90% dos casos de malária e 92% das mortes por malária ocorrem apenas numa região: a África Subsaariana.

PORQUE AS EMPRESAS SÃO MAIS VERDES QUE TRUMP
07-04-2017 Autor: Mark Malloch Brown

LONDRES – O relacionamento entre as empresas, a política, e o ambiente, está prestes a tornar-se mais complicado. À medida que o governo do Presidente dos EUA, Donald Trump, ameaça desmantelar protecções ambientais vitais, algumas das quais existem há décadas, os líderes empresariais

COMO A CORRUPÇÃO ALIMENTA AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS
31-03-2017 Autor: Lili Fuhr e Simon Taylor

LONDRES, BERLIM – Os defensores anti-corrupção alcançaram um conjunto de vitórias cruciais em 2016, designadamente ao garantirem a responsabilização de um dos negócios mais corruptos da indústria petrolífera internacional (NdT: Big Oil no original): a aquisição em 2011 do OPL 245, uma concessão petrolífera off-shore Nigeriana, pela Royal Dutch Shell e pela Eni, a maior empresa de Itália.

PARA ONDE FOI TODA A ÁGUA?
24-03-2017 Autor: Yasmin Siddiqi

MANILA – Vivemos num planeta ressequido. Os agricultores cultivam pastagens áridas e os governantes preocupam-se com as barragens vazias, os rios secos e as cidades sedentas de água. E isso apenas arranha a superfície – literalmente – do problema de água que há no mundo. Os aquíferos subterrâneos, que equivalem aos reservatórios de água mundiais, também estão a ficar secos.

O RISCO MAL CALCULADO DAS DOENÇAS INFECCIOSAS
17-03-2017 Autor: Dambisa Moyo

NOVE IORQUE – Os líderes empresariais e os investidores à escala mundial estão imensamente atónitos relativamente a dois tipos de risco: o macroeconómico e o geopolítico. No curto prazo, isto significa uma concentração nos aumentos iminentes das taxas da Reserva Federal dos EUA e nas próximas eleições em França e na Alemanha.

A GEOPOLÍTICA DOS DESAFIOS AMBIENTAIS
10-03-2017 Autor: Giulio Boccaletti

LONDRES – A maior parte do mundo parece estar no limite. A relação do Ocidente com a Rússia, o futuro da OTAN [NATO], a guerra civil síria e os refugiados, a ascensão do populismo de direita, o impacto da automatização e a iminente saída do Reino Unido da União Europeia:

Garantir controlos e equilíbrios antes da construção de estradas e pontes
03-03-2017 Autor: Paolo Mauro

WASHINGTON, DC — Nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016, Hillary Clinton e Donald Trump reconheceram que a economia dos EUA apresenta infra-estruturas deploráveis, e ambos instaram ao reforço do investimento na renovação e na modernização do capital social público do país.

Radiação do gerador nuclear de Fukushima está em seu maior nível desde colapso em 2011
24-02-2017 Autor: Justin McCurry

Leituras extraordinárias pressionam operadora Tepco em seus esforços para desativar estação nuclear Fukushima Daiishi com segurança. Níveis de radiação dentro de um recator quebrado na estação nuclear Fukushima Daiichi


First Previous Next Last

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome