Edição online quinzenal
 
Domingo 28 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 
DOSSIERS
AMBIENTE
 
A GEOPOLÍTICA DOS DESAFIOS AMBIENTAIS
10-03-2017 Autor: Giulio Boccaletti

LONDRES – A maior parte do mundo parece estar no limite. A relação do Ocidente com a Rússia, o futuro da OTAN [NATO], a guerra civil síria e os refugiados, a ascensão do populismo de direita, o impacto da automatização e a iminente saída do Reino Unido da União Europeia:

Garantir controlos e equilíbrios antes da construção de estradas e pontes
03-03-2017 Autor: Paolo Mauro

WASHINGTON, DC — Nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016, Hillary Clinton e Donald Trump reconheceram que a economia dos EUA apresenta infra-estruturas deploráveis, e ambos instaram ao reforço do investimento na renovação e na modernização do capital social público do país.

Radiação do gerador nuclear de Fukushima está em seu maior nível desde colapso em 2011
24-02-2017 Autor: Justin McCurry

Leituras extraordinárias pressionam operadora Tepco em seus esforços para desativar estação nuclear Fukushima Daiishi com segurança. Níveis de radiação dentro de um recator quebrado na estação nuclear Fukushima Daiichi

A PRÓXIMA FASE DA ACÇÃO CLIMÁTICA
17-02-2017 Autor: Moha Ennaji

FEZ – Em Novembro passado, enquanto a maior parte do mundo tentava desembalar a eleição de Donald Trump a Presidente dos EUA, teve lugar a Conferência das Nações Unidas sobre as alterações climáticas (COP22) em Marraquexe, Marrocos.

Portugal desperdiça milhões em lixo com potencial agrícola
10-02-2017 Autor: RR

"É desperdiçado um enorme potencial de produção de energia renovável e são inutilizados milhares de toneladas de nutrientes que poderiam ser devolvidas aos solos", alerta a associação Zero.

Vila Velha de Ródão: “Se Almaraz rebentar, nada nos safa. Quando chegar a notícia, já cá está a água”
27-01-2017 Autor: Natália Faria

Almaraz, cujos reactores são refrigerados pelas águas do Tejo, é uma ameaça apontada a Vila Velha de Ródão, num cenário de contaminação radioactiva do rio. Mas, sem autoridades que informem,

Novo estudo nega suposta "interrupção" do aquecimento global
20-01-2017 Autor: N.A.

Cientistas dos Estados Unidos e do Reino Unido concluíram em um novo estudo divulgado nesta quarta-feira que a suposta "interrupção" do aquecimento global defendida em alguns âmbitos se deveu a um erro no cálculo

A PRÓXIMA ONDA MIGRATÓRIA
13-01-2017 Autor: STEPHEN GROFF

MANILA - Imagine que você é um fazendeiro. Suas culturas a murchar com os padrões climáticos que estão se deteriorando, a água de seu poço muito salgada, não serve para beber e o arroz é muito caro para comprar no mercado. Em seguida, você se move em busca de uma vida melhor.

Portugal não tem "plano de emergência para fazer face a um desastre nuclear"
06-01-2017 Autor: DN/Lusa

Meteorologista alerta: é urgente um "plano de emergência nuclear". O meteorologista Costa Alves, membro do movimento cívico Tejo Seguro, alertou hoje para a necessidade de ser criado um plano de emergência nuclear para fazer face a um eventual desastre na central espanhola de Almaraz.

Luta contra mudanças climáticas nas mãos das grandes cidades
30-12-2016 Autor: France Press

Como manter o aquecimento global abaixo de 2°C estará no centro dos debates de prefeitos de todo o mundo reunidos pelo segundo dia na Cidade do México, sob a sombra do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que não acredita neste fenómeno climático.


First Previous Next Last

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome