Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

A emergência sanitária causada pela Covid-19 pode afectar o comprometimento dos líderes globais no combate à crise climática. O alerta, feito a poucas semanas do começo da próxima conferência internacional do clima da ONU, a COP-26 em Glasgow, na Escócia, é de Ségolène Royal:

Susana Coroado, presidente da Transparência e Integridade, braço português da Transparência Internacional, diz que a regulação das chamadas "portas giratórias" nas entidades reguladoras está "bem consolidada". Já na política, muito pelo contrário, as novas regras aprovadas em junho de 2019, foram-no só para "cumprir calendário". A nova Entidade da Transparência, criada então, foi "areia para os olhos"

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, vai propor ao Presidente da República a demissão do Chefe do Estado-Maior da Armada, confirmaram esta quarta-feira à Lusa fontes ligadas à Defesa. O Governo propôs ao Presidente da República a exoneração do Chefe de Estado-Maior da Armada, o Almirante António Mendes Calado.

Será difícil imaginar como será a vida dentro de 10 anos, especialmente depois de a pandemia ter demonstrado como os planos podem ter de ser alterados e como as previsões podem estar completamente erradas. No entanto, este é um exercício importante para tentar,

O COVID-19 E LIBERDADE HUMANA
17-09-2021 - Joseph E. Stiglitz
O aumento de casos, hospitalizações e mortes por COVID-19 nos Estados Unidos serve como um amargo lembrete de que a pandemia ainda não acabou. A economia global não voltará ao normal até que a doença esteja sob controle em todos.

Na terça-feira, 11 de setembro de 2001, atacantes suicidas apropriaram-se de jactos de passageiros dos Estados Unidos e os despenharam-nos contra dois arranha-céus de Nova York, matando milhares de pessoas.

A charanga já se ouve, e o dr. Costa não perde uma oportunidade para a folia. Antes das próximas eleições autárquicas anunciará o fim das restrições e a "libertação" do país. (...) É caso para dizer, sobre essa "libertação" (...): é bonitinha, mas ordinária

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou o Governo de "abertura" aos "propósitos usurpadores" do

Almeno Gonçalves arrasa o candidato do PS à Câmara Municipal de Braga, Hugo Pires, e fala em “gente sem dimensão”. “É por estas atitudes que este gajo nunca vai a lado nenhum”, atira o actor.

DEMOCRATICAMENTE…
13-08-2021 - N.A.
“Para prevenir qualquer revolta com antecedência, não é hoje preciso recorrer à violência. Os métodos de Hitler estão desactualizados. Para o conseguir, basta criar um condicionamento colectivo suficientemente forte para que a ideia de revolta nunca chegue a aflorar à mente das pessoas.

 

Inicio Anterior Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome