Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


PALOPS
Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa

 

Guiné-Bissau: Excelente notícia, mortalidade infantil diminuiu

17-04-2015 - António Aly Silva

A taxa de mortalidade infantil diminuiu acentuadamente na Guiné-Bissau, passando de 200 por mil, em 2007, para os atuais 55 por mil nados-vivos,

 

Cabo Verde: Chefe do Governo garante que irá cumprir até o fim o seu mandato

10-04-2015 - RTC

José Maria Neves que falava à imprensa no final de um encontro com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, nega que haja crispação no Governo.

 

Angola: Cerveja importada por Angola aumentou mais de 37% no último trimestre de 2014

10-04-2015 - Lusa

A cerveja importada por Angola aumentou mais de 37% no último trimestre de 2014, antecedendo a anunciada imposição de quotas à entrada destes produtos, setor em que empresas portuguesas estão fortemente presentes no mercado angolano.

 

Moçambique: Oposição moçambicana dá apreciação negativa ao Programa Quinquenal do Governo

10-04-2015 - Lusa

A Renamo e o MDM, principais partidos de oposição em Moçambique, deram hoje "uma apreciação negativa" ao Programa Quinquenal do Governo, enquanto a Frelimo, no poder, advogou a aprovação do documento.

 

Angola: UE destina 84 ME à agricultura sustentável para combater subnutrição em Angola

10-04-2015 - Lusa

A União Europeia (UE) vai destinar 84 milhões de euros para a agricultura sustentável angolana, nos próximos cinco anos, para ajudar a combater a subnutrição em Angola, a quinta causa de morte infantil no país.

 

Cooperação Angola/Brasil é diferenciada e com vantagens recíprocas- Chikoti

03-04-2015 - Angop

Luanda - O ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Rebelo Chikoti, declarou nesta quarta-feira, em Luanda, que a cooperação entre Angola e o Brasil tem evoluído de forma diferenciada e com vantagens recíprocas.

 

Cabo Verde: Primeiro-ministro aponta o dedo ao PAICV pela manifestação contra o novo estatuto dos titulares de cargos políticos

03-04-2015 - RTC

José Maria Neves considera que a manifestação põe a nú não só a oportunidade da aprovação do diploma como também os valores salariais e as regalias conferidos aos políticos.

 

“A descida dos preços do petróleo pode “exacerbar as tensões sociais em Angola”.

03-04-2015 - circuloangolano

A condução dos destinos do País depois da pacificação com o fim da guerra, realização de eleições legislativas e presidenciais , com as autárquicas adiadas mas prometidas e a diminuição do estado policial e repressivo,

 

Cabo Verde: Há novas construções em Chã das Caldeiras

03-04-2015 - RTC

Declarado o fim da erupção vulcânica, as famílias estão a regressar a Chã das Caldeiras.

 

MESA REDONDA: Guiné-Bissau obtém mil milhões de euros em reunião de doadores

03-04-2015 - António Aly Silva

Mais de mil milhões de euros foram prometidos à Guiné-Bissau na conferência internacional de dadores que se realizou em Bruxelas, com Portugal a comprometer-se com um programa de cooperação de 40 milhões de euros.

 

Angola vai acolher conferência internacional sobre segurança marítima e energética

03-04-2015 - Angop

Luanda - A República de Angola vai acolher no segundo semestre deste ano uma conferência internacional sobre segurança marítima e energética, anunciou hoje, quarta-feira, o ministro angolano das Relações Exteriores.

 

O livro: Isabel os diamantes, o petróleo e os negócios em Portugal

27-03-2015 - Circuloangolano

Toda a gente se interroga como é que Isabel dos Santos conseguiu toda essa riqueza em tão curto espaço de tempo, vivendo num país, onde as desigualdades sociais são enormes,


Início Anterior Seguinte Ùltima

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome