17-09-2021 - João Francisco Guerreiro, em Bruxelas
A presidente da Comissão Europeia faz hoje o balanço dos últimos doze meses e projeta o futuro do Bloco para o próximo ano. O combate à pandemia e o papel geopolítico da UE no Afeganistão entre os temas fortes.
Centenas de pessoas, sobretudo colombianos residentes em Espanha, protestaram este domingo contra a visita de Iván Duque, denunciando as perseguições e massacres no país e sul-americano.
Jorge Sampaio morreu esta sexta-feira, aos 81 anos. O ex-presidente da República estava internado no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, desde o final de agosto, na sequência de dificuldades respiratórias.
O PS não vai propor no parlamento a renovação da obrigatoriedade do uso de máscara na rua, um diploma que cessa no próximo dia 12, confirmou à TSF, Ana Catarina Mendes, líder parlamentar socialista.
A PSP vai apresentar queixa sobre o comportamento do juiz Rui Fonseca e Castro, na terça-feira, à entrada do Conselho Superior de Magistratura, tal como já tinha avançado o JN.
Líder social-democrata defende que as eleições de 26 de setembro representarão uma inversão no destino político do país, com o PSD a recuperar a diferença entre as autarquias que tem para o PS.
A Direção-Geral da Saúde recomenda o uso de máscara em aglomerados populacionais, eventos em espaços exteriores e no recreio nas escolas, disse hoje a diretora-geral, Graça Freitas.
Médicos de saúde pública defendem que se mantenha a proteção na rua. Virologistas dizem que já não se justifica. Médicos de família gostariam de ter orientações. DGS mantém que depende da lei.
No Dia da Independência, a defesa da democracia, o repúdio pelas ameaças golpistas e a entrega de alimentos marcaram as iniciativas contra Bolsonaro, que reuniram mais 300 mil pessoas no Brasil e no estrangeiro.
Protestos contra o governo provisório estão proibidos. Regresso do Ministério da Promoção da Virtude e Prevenção do Vício faz lembrar brutalidade do regime.