Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


Notícias

 

Entre recados a Montenegro e o "assustador" Passos, Pedro Nuno rejeita inquérito às gémeas e pede rapidez no caso de Costa

12-04-2024 - TSF

Em entrevista à TVI, durante mais de uma hora, Pedro Nuno Santos pediu soluções céleres a Luís Montenegro e acusou Pedro Passos Coelho de agitar bandeiras do Chega.

 

Tribunal europeu rejeita queixa de jovens portugueses contra 32 países por inação ambiental

12-04-2024 - TSF

O tribunal deliberou que os requerentes não esgotaram todas as vias legais que tinham em Portugal antes de recorrerem a esta instância europeia.

 

Bruno de Carvalho novamente na mira do ódio por questionar a narrativa imperialista

12-04-2024 - Guilhotina.info

Bruno de Carvalho é uma das poucas vozes dentro do jornalismo português que, depois de Fevereiro de 2022, não sucumbiu à narrativa ocidental que pinta o mundo a preto e branco, e ousou ir ao outro lado da frente de guerra

 

PCP propõe comissão de inquérito à ruinosa venda da ANA

12-04-2024 - AbrilAbril

Tal como anunciou na campanha eleitoral, o PCP propôs esta segunda-feira uma comissão de inquérito à privatização da ANA, concluída em 2013 pelo governo do PSD e do CDS-PP, liderado por Pedro Passos Coelho.

 

Censura: Pavlo Sadokha lidera campanha para proibir livro de Bruno Carvalho

12-04-2024 - AbrilAbril

Líder da Associação de Ucranianos, fazendo juz às suas origens extremistas, quer declarar novo livro do jornalista «ilícito». Ameaças não impedem apresentação de A Guerra a Leste: 8 Meses no Donbass na Bucholz, em Lisboa (9 de Abril às 18h30).

 

Passos Coelho assume-se líder da agenda ultraconservadora

12-04-2024 - Lusa

O antigo líder do PSD vai apadrinhar o lançamento do livro "Identidade e Família", que reúne textos de figuras ultraconservadoras contra o divórcio, o casamento LGBT, a eutanásia, educação sexual ou a criminalização das "terapias da conversão".

 

PSD já está a negociar com o Chega nos Açores

12-04-2024 - Lusa

Após a ronda de audições com os partidos parlamentares sobre o próximo Orçamento, o Governo Regional voltou a reunir no sábado com os deputados do Chega. "As promessas de Bolieiro de que governaria sozinho

 

O ESCÂNDALO VON DER LEYEN

12-04-2024 - Rede Voltaire

O lobista belga Frédéric Baldan apresentou uma queixa-crime contra a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em 5 de Abril de 2023, por «usurpação de funções e títulos», «destruição de documentos públicos», «actuação

 

Conheça os ministros do novo Governo de Luís Montenegro

29-03-2024 - Susana Madureira Martins, Fábio Monteiro, Ricardo Vieira, Diogo Camilo, Manuela Pires

Primeiro-ministro indigitado apresentou a lista de ministros ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência no Palácio de Belém.

 

Primeiro dia no Parlamento "confirma a bagunça da direita"

29-03-2024 - Esquerda.net

Após o fracasso do acordo entre o PSD e o Chega para eleger Aguiar-Branco Presidente da Assembleia da República, o líder parlamentar do Bloco anunciou o apoio da bancada ao candidato Francisco Assis.

 

Longe de encenações palacianas, jovens trabalhadores lutam por uma vida melhor

29-03-2024 - AbrilAbril

Faça chuva ou faça sol, faz-se sempre luta. Em Lisboa e no Porto realizaram-se duas manifestações enquadradas no Dia Nacional da Juventude. As mobilizações promovidas pela Interjovem/CGTP-IN comprovam que a juventude está disposta a lutar.

 

Macron considera acordo UE-Mercosul "muito mau" e quer construir "um novo"

29-03-2024 - Lusa

O Presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou esta quarta-feira no Brasil que o acordo comercial que está a ser negociado entre a União Europeia e o bloco sul-americano Mercosul é um "acordo muito mau"


Início Anterior Seguinte Ùltima
 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome