Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


Notícias

 

Censura: Pavlo Sadokha lidera campanha para proibir livro de Bruno Carvalho

12-04-2024 - AbrilAbril

Líder da Associação de Ucranianos, fazendo juz às suas origens extremistas, quer declarar novo livro do jornalista «ilícito». Ameaças não impedem apresentação de A Guerra a Leste: 8 Meses no Donbass na Bucholz, em Lisboa (9 de Abril às 18h30).

 

Passos Coelho assume-se líder da agenda ultraconservadora

12-04-2024 - Lusa

O antigo líder do PSD vai apadrinhar o lançamento do livro "Identidade e Família", que reúne textos de figuras ultraconservadoras contra o divórcio, o casamento LGBT, a eutanásia, educação sexual ou a criminalização das "terapias da conversão".

 

PSD já está a negociar com o Chega nos Açores

12-04-2024 - Lusa

Após a ronda de audições com os partidos parlamentares sobre o próximo Orçamento, o Governo Regional voltou a reunir no sábado com os deputados do Chega. "As promessas de Bolieiro de que governaria sozinho

 

O ESCÂNDALO VON DER LEYEN

12-04-2024 - Rede Voltaire

O lobista belga Frédéric Baldan apresentou uma queixa-crime contra a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em 5 de Abril de 2023, por «usurpação de funções e títulos», «destruição de documentos públicos», «actuação

 

Conheça os ministros do novo Governo de Luís Montenegro

29-03-2024 - Susana Madureira Martins, Fábio Monteiro, Ricardo Vieira, Diogo Camilo, Manuela Pires

Primeiro-ministro indigitado apresentou a lista de ministros ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência no Palácio de Belém.

 

Primeiro dia no Parlamento "confirma a bagunça da direita"

29-03-2024 - Esquerda.net

Após o fracasso do acordo entre o PSD e o Chega para eleger Aguiar-Branco Presidente da Assembleia da República, o líder parlamentar do Bloco anunciou o apoio da bancada ao candidato Francisco Assis.

 

Longe de encenações palacianas, jovens trabalhadores lutam por uma vida melhor

29-03-2024 - AbrilAbril

Faça chuva ou faça sol, faz-se sempre luta. Em Lisboa e no Porto realizaram-se duas manifestações enquadradas no Dia Nacional da Juventude. As mobilizações promovidas pela Interjovem/CGTP-IN comprovam que a juventude está disposta a lutar.

 

Macron considera acordo UE-Mercosul "muito mau" e quer construir "um novo"

29-03-2024 - Lusa

O Presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou esta quarta-feira no Brasil que o acordo comercial que está a ser negociado entre a União Europeia e o bloco sul-americano Mercosul é um "acordo muito mau"

 

Novo inimigo político de Orbán divulga alegadas provas de corrupção

29-03-2024 - Rita Konya & Ricardo Figueira

Péter Magyar é o ex-marido da antiga ministra da Justiça, Judit Varga, e nova dor de cabeça para Viktor Orbán. Depois de divulgar alegadas provas de corrupção, juntou milhares de pessoas numa manifestação.

 

Países europeus sobem nível de alerta de terrorismo após ataque em Moscovo

29-03-2024 - Euronews

França e Itália vão reforçar as medidas de segurança, depois do ataque em Moscovo na passada sexta-feira. O Sistema de Segurança Interna português decidiu manter o mesmo nível, que já tinha sido alterando em outubro de 2023.

 

À quarta foi de vez: Aguiar Branco eleito presidente da Assembleia da República

29-03-2024 - Euronews

Quatro votações depois, candidato proposto pelo PSD, José Pedro Aguiar-Branco, foi eleito presidente da Assembleia da República, com 160 votos. PS e PSD acordaram presidência rotativa:

 

Atentado em Moscovo: sobe para 182 número de vítimas mortais

29-03-2024 - TSF

Até ao momento, as forças de segurança detiveram 11 pessoas relacionadas com o ataque, das quais quatro participaram pessoalmente no atentado, segundo as autoridades russas.


Início Anterior Seguinte Ùltima
 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome