Edição online quinzenal
 
Terça-feira 16 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


Notícias

 

E agora? A pergunta que fica após noite eleitoral histórica

15-03-2024 - Nuno Teixeira Da Silva

AD ganha mas com margem muito escassa, quando ainda faltam os votos dos emigrantes. Prevê-se cenário de incerteza política.

 

Montenegro cantou vitória e não deixou dúvidas: “não é não!”

15-03-2024 - Miguel Esteves

A AD foi o partido vencedor desta noite eleitoral. Luís Montenegro cantou vitória, numa altura em que ainda havia 11 mandatos por apurar.

 

Pedro Nuno Santos assume a derrota. “O PS será oposição”

15-03-2024 - Susana Valente

“Apesar da diferença tangencial”, “tudo indica que o PS não será o partido mais votado” nestas eleições. Pedro Nuno Santos assume a derrota e felicita a AD pela vitória nas legislativas 2024.

 

Da redução de impostos ao plano de emergência para o SNS: o caderno de encargos da Aliança Democrática

15-03-2024 - Inês Amado

Da fiscalidade (passando pelas empresas e famílias) até à saúde, recorde as principais propostas da coligação que reuniu PSD, CDS-PP e PPM, uma espécie de caderno de encargos para o próximo Governo que será liderado por Luís Montenegro.

 

Há duas razões para este resultado eleitoral, segundo António Costa

15-03-2024 - Zap

António Costa não seguro do desfecho das eleições legislativas desta noite, numa altura em que AD e PS estão taco a taco a lutar pela vitória. Mas tira o peso de eventual derrota de Pedro Nuno Santos e assume ele as culpas.

 

Imprensa europeia destaca ascensão de extrema-direita e instabilidade

15-03-2024 - Lusa

A imprensa europeia em Bruxelas destaca hoje a ascensão da extrema-direita em Portugal nas eleições legislativas de domingo, com “nova vaga dos populistas”, apontando que a viragem à direita, que venceu os socialistas, é feita com instabilidade parlamentar.

 

Governo avançou com aumentos salariais de 8% para 104 mil trabalhadores antes das eleições

15-03-2024 - Salomé Pinto

Projeto de portaria que determina subidas de até 95 euros para administrativos do privado sem contratação coletiva prepara ainda subida do subsídio de refeição de 0,39 euros para 6,39 euros por dia.

 

Governo aprova admissão de 300 novos agentes para a PSP

15-03-2024 - DN/Lusa

Ministério da Administração Interna argumenta que "a autorização eleva o número de admissões na PSP para 800 em 2023 e 2024".

 

China sublinha a importância da segurança alimentar face às ameaças externas

15-03-2024 - Jornal Económico com Lusa

O Ministério também mencionou que a China promulgou e reviu várias leis para “fornecerem uma sólida proteção legal” no estabelecimento de um sistema que garanta a segurança alimentar.

 

Kremlin diz saber "há muito" que a NATO enviou soldados para a Ucrânia

15-03-2024 - SIC Noticias

Os serviços secretos da Rússia dizem saber há muito que a NATO enviou soldados para a Ucrânia. A informação foi avançada pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, à imprensa polaca.

 

Um estranho avião com 22 motores quer mudar a forma como voamos

15-03-2024 - ZAP

A Whisper Aero apresentou uma proposta audaciosa à NASA, com o objetivo de revolucionar a indústria da aviação com o seu Whisper Jetliner — um avião elétrico de 100 passageiros desenhado para reduzir drasticamente os custos dos voos.

 

Problemas da mobilidade elétrica começam a revelar-se

15-03-2024 - Carla Aguiar

Avarias frequentes nos autocarros elétricos, esperas de meses nas oficinas e proibição de veículos térmicos nos centros urbanos estão a criar limitações aos noruegueses. Mas estratégia 'zero emissões’ é para manter: vendas de elétricos


Início Anterior Seguinte Ùltima
 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome