Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 
DOSSIERS

Os verdadeiros acontecimentos económicos e financeiros que mudaram as vidas das pessoas nos últimos tempos, relatados e analisados por especialistas.

 
OBAMA E A PERGUNTA DE 400 000 DÓLARES

12-05-2017 Autor: Kaushik Basu

NOVA IORQUE – A Fox Business relatou com deleite que o antigo presidente dos EUA, Barack Obama, aceitará 400 000 dólares da sociedade de investimentos Cantor Fitzgerald de Wall Street, para ser orador numa conferência sobre cuidados de saúde em Setembro.
TRATAR DOS INCENTIVOS AO INVESTIMENTO FIXO

05-05-2017 Autor: Jim O'Neill

LONDRES – No passado mês de Fevereiro, comentei que a economia global, no fim de 2016, se encontrava numa posição cíclica mais forte do que a maioria das pessoas previra, dados os sobressaltos políticos dos 12 meses anteriores. Esse impulso ascendente continuou durante o primeiro trimestre de 2017.
As agências governamentais espanholas gastaram 1,9% do PIB em 2016, contra 5,1% em 2009.O investimento público na Espanha caiu para 1,9% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2016, o nível mais baixo desde 1995.
Por que a Europa ainda precisa de dinheiro

28-04-2017 Autor: Yves Mersch

FRANKFURT - Os sistemas de pagamentos na Europa estão enfrentando transtornos. Com a revolução digital oferecendo meios cada vez mais rápidos e mais convenientes para liquidar transações, o dinheiro parece para alguns não ter futuro. Mas escrever o papel de notas e moedas na economia seria um erro.
UM BIG BOND PARA ÁFRICA

21-04-2017 Autor: Nancy Birdsall e Ngozi Okonjo-Iweala

LAGOS – Os países da África Subsariana alcançaram uma conjuntura crítica. Afectado pela queda acentuada dos preços dos produtos de base e pelo abrandamento económico da China, o crescimento da região diminuiu para 3,4% em 2015, um nível quase 50% abaixo da taxa média dos últimos 15 anos.
CRESCENDO FORA DO POPULISMO?

14-04-217 Autor: Kenneth Rogoff

CAMBRIDGE - Depois de nove anos sombrios sempre mudar para baixo as projeções do PIB, as autoridades políticas macroeconómicas ao redor do mundo não saem da admiração: apesar da onda de turbulência política alimentada pelo populismo, em 2017 o crescimento global nos vai no sentido de exceder as expectativas.
O FIM DA POBREZA NA CHINA?

07-04-2017 Autor: Hannah Ryder

PEQUIM — Uma das estatísticas mais citadas sobre a China pode muito bem ser o número de chineses que foram retirados da pobreza ao longo dos últimos 35 anos. Mais de 800 milhões é um número muito significativo — e um feito extraordinário.
A ZONA DO EURO AINDA ESTÁ VULNERÁVEL

31-03-2017 Autor: Benedicta Marzinotto

BRUXELAS - Apesar de recentemente ter experimentado um aumento económico geral, a zona do euro continua frágil e sem cobertura contra o risco de outra crise. E uma das principais razões é que ainda é vulnerável aos ciclos assimétricos de expansão e crise.
Uma vez que o capitalismo vem dispensando as nações, é tempo de dispensar o capitalismo, de construir redes rizomáticas globais, com alicerces locais, assentes no conhecimento mútuo e em práticas
O INIMIGO IMAGINÁRIO DE TRUMP

24-03-2017 Autor: Zhang Jun

O mês passado, a China comemorou o 20º aniversário da morte de Deng Xiaoping, o principal arquiteto da reforma económica e abertura que catapultou o país para os degraus superiores da escala econômica global.
First Previous Next Last

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome