Edição online semanal
 
Sábado 25 de Maio de 2019  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

Ruth Manus, é advogada e professora universitária e escreve um blogue num Jornal de S. Paulo . Dentre as coisas que mais detesto, duas podem ser destacadas: ingratidão e pessimismo.

PARA SABER TUDO SOBRE O GOLPISTA JUAN GUAIDÓ
08-02-2019 - Max Blumenthal* e Dan Cohen**
Antes do fatídico dia 22 de Janeiro, menos de um em cada cinco venezuelanos tinha ouvido falar de Juan Guaidó. Há apenas alguns meses, este homem com 35 anos era um personagem obscuro de um grupo de extrema-direita politicamente marginal e associado a tenebrosos actos de violência nas ruas.

O Ministro do Ambiente anuncia uma medida sem falar com a Associação Do Comércio Automóvel De Portugal que como sabem representam os vendedores do setor automóvel.Mais uma vez esta alocução que Governo e Parceiros, nestas e noutras medidas que são anunciadas demonstra que estão de costa voltadas independentemente de possuirmos um Costa como Primeiro-Ministro.

(Ricardo Paes Mamede, in Diário de Notícias, 08/01/20\19) Faz agora duas décadas que o euro substituiu o escudo e várias outras moedas nacionais. Apesar da data redonda, não houve grandes festejos. Não é de estranhar. Por muito amor que se tenha à ideia de integração europeia, é difícil não concluir que a moeda única ficou muito aquém das promessas e expectativas que gerou.

O gabinete (não, não é do OBAMA ou do HOLLANDE, nem sequer da MERKEL!), é apenas do 1º Ministro português. É impressionante o numero de colaboradores que o primeiro-ministro necessita para cumprir as suas obrigações, ou vendo por outro angulo o

Na governação, em vez de terem algo a que se possa chamar política de habitação, deixam as rendas entregues ao sacrossanto mercado e subsidiam inquilinos em vez de eliminarem os especuladores, antes alimentando o parasitismo imobiliário e contribuindo assim para o próximo rebentamento da bolha.

O que cria os Bolsonaros
04-01-2019 - Redacção
O que cria os Bolsonaros é o eleitorado racista, fascista, machista e estúpido. O que cria os Bolsonaros é chamar racista, fascista, machista e estúpido ao eleitorado.
O que cria os Bolsonaros é a intolerância. O que cria os Bolsonaros é a apologia da violência. O que cria os Bolsonaros é o politicamente correcto.

Um funcionário público, servidor do Estado, dos cidadãos que lhe pagam o vencimento com os seus impostos, sempre que decidir faltar ao trabalho mancomunar-se com um colega para marcar o ponto

Em 1950, os britânicos reagiram com uma mistura de horror e desdém à proposta Comunidade Europeia do Carvão e do Aço, suspeitando de um complô francês para atrair um povo pragmático para algum projeto estrangeiro utópico. Os argumentos básicos contra a "Europa" não mudaram nada desde então, ao contrário das consequências de agir sobre eles.

O Bastonário da Ordem dos médicos, que é uma autoridade administrativa, embora não autoridade administrativa nem científica nestas matérias, veio defender que o Parlamento não podia deliberar sobre isso, por os técnicos ainda não se terem pronunciado. Quid juris?

 

Inicio Anterior Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome