Edição online semanal
 
Domingo 21 de Outubro de 2018  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

O Tribunal Constitucional deixou prescrever multas. No passado dia 4 de julho do corrente ano o Tribunal Constitucional deixou passar o prazo para aplicar as coimas por irregularidades correspondentes às contas de 2009.

As menos verdades do governo
13-07-2018 - Redacção
Na entronização do “mitológico” sucesso da governação, eis que a ‘sacana’ da realidade, teima em ser pródiga na produção de factos que demonstram exactamente o contrário. Soubemos que Portugal caiu para a 22ª posição na UE em termos de rendimento económico, a pior posição de sempre.

Na última semana, a TAP – matéria esta que o Governo, com ajudas várias, tem procurado varrer para baixo do tapete… – voltou a ser notícia, e pelas piores razões.

É urgente tratar o SNS
29-06-2018 - Mariana Mortágua*
O Sistema Nacional de Saúde está em declínio. O diagnóstico é do seu criador - António Arnaut - que com João Semedo assinou a proposta para uma Nova Lei de Bases da Saúde. A degradação do serviço público de saúde não começou em 2015 por iniciativa deste Governo. PSD e CDS votaram contra a criação do SNS em 1979. Com Cavaco Silva estraçalharam a Lei de Bases da Saúde em 1990, quando tornam expressa a sua intenção de desenvolver um sistema privado paralelo, em concorrência mas dependência financeira do público. E pela mão de Passos e Portas cortaram 15% do orçamento da Saúde. A campanha que agora lançam contra o SNS, arrasando a sua - ainda assinalável - qualidade é tão oportunista como é hipócrita a súbita preocupação com serviço público.

INDIGNAÇÃO
22-06-2018 - Henrique Pratas
É com muita tristeza que vos escrevo este texto. Todos nós sabemos o que se está a passar com os emigrantes clandestinos, arriscam as suas vidas vindas dos Países Africanos, onde a fome, a miséria e a guerra grassam e as condições de vida são paupérrimas.

Costa não tem 600 milhões por ano para honrar o compromisso assumido com o descongelamento das carreiras dos professores e a respectiva contagem. De facto, para permitir que o Orçamento se encaminhe rapidamente para saldos positivos, será certamente verdade. Portanto, aquilo que temos de discutir

Maio de 68
01-06-2018 - Pedro Barroso
Foi há 50 anos já que a hibridez cinzenta tremeu ante o cataclismo da revolta sem freio. Estudantes, operários, intelectuais, políticos, professores e, em vagas progressivas gentes de todos os extractos e cansaços vieram para a rua e fizeram barricadas. A luta era por um outro viver, noutro paradigma, provavelmente indecifrável e pouco claro, mas seguramente manifestando o cansaço da rotina instalada nas relações laborais, nos programas de ensino, em toda a vivência formativa determinista.

Há muitos anos que muitos portugueses anseiam pela reforma do sistema eleitoral que reforce o poder de escolha dos eleitores e responsabilize os eleitos, dando remédio à visível decadência do sistema político.

CAPACETES BRANCOS
18-05-2018 - Manuel Augusto Araújo Domingo
Eles estão em Portugal. É boa altura para desmascarar esta organização terrorista de capa humanitária cuja missão é branquear, junto da opinião pública, as acções militares do Daesh e da Al-Qaeda.

A Taxa Camarae é um tarifário promulgado em 1517, pelo papa Leão X (1513-1521) destinado a vender indulgências, ou seja, o perdão dos pecados, a todos quantos pudessem pagar umas boas libras ao pontífice. Como veremos na transcrição que se segue,

 

Inicio Anterior Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome