Edição online semanal
 
Quarta-feira 3 de Junho de 2020  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

SERÁ QUE VIVEMOS NUM ESTADO DE DIREITO?
20-03-2020 - Cândido Ferreira
Algumas democracias optaram por tribunais constitucionais, enquanto outras dispensam esse apêndice. Por imperativo da nossa Constituição, embora a sua composição seja determinada por critérios de confiança política, o nosso Tribunal Constitucional é, sem outro controlo ativo, o órgão supremo da magistratura portuguesa.

Coronavírus – Estou preocupado
13-03-2020 - Cândido Ferreira
Os casos de contaminação multiplicam-se, o tempo encurta e diariamente somos bombardeados por uma comunicação social que se desdobra na sua habitual rotina de dar voz aos políticos e não aos técnicos. É um facto que, afastada do palco por quem a nomeia, nenhuma autoridade sanitária foi até hoje confrontada com as suas responsabilidades.

Coronavírus teoria da Conspiração
06-03-2020 - Dr. Franklim Fernandes
Coranavirus teoria da conspiração e a estranha origem do surto! Começam agora a ser debatidas algumas coincidências estranhas em relação à bizarra origem do coronavírus assim como eventos que pareciam prever de forma demasiado semelhante o aparecimento deste surto.

O Financial Secrecy Index 2020 (Índice do Sigilo Financeiro), lançado no passado dia 18 de fevereiro, é um ranking internacional, produzido a cada dois anos pela Tax Justice Network, que avalia o nível de opacidade das regras fiscais e financeiras dos países e o seu contributo para os fluxos internacionais e para a ocultação de rendimentos obtidos de forma ilícita,

A União Europeia, um projecto do século passado?
21-02-2020 - Jean Quatremer, correspondente em Bruxelas (UE)
A frustração está crescendo dentro da UE em relação a uma Alemanha obstinada e rapidamente rejeita qualquer tentativa de instilar uma "nova dinâmica". Mas o colapso europeu não pode ser atribuído apenas a Angela Merkel.

OS HOMENS-RATO
14-02-2020 - Manuel Damas
Considero o rato um animal nojento. Mas mais repelente e abjeto é o homem-rato. Que pela frente bajula e adula e, por trás, critica e insulta.
E é conhecida a vox populi... ”Os ratos são os primeiros a abandonar o navio que se afunda”... ”Os ratos são os primeiros a abandonar o navio que se afunda”.
Refiro-me à procissão de homens-rato que hoje se dedicam a, na Praça Pública, apedrejar Isabel dos Santos por quem “ontem” babavam, publicamente, chamando-a “Princesa Africana”...
É inquestionável que Isabel dos Santos é uma criminosa! Duplamente, até. Porque dizendo-se uma mulher de esquerda roubou o Povo, que ela dizia defender. Ao roubar milhares de milhões de Angola é a Educação que é roubada, a Saúde, a Justiça, o Saneamento, entre outros sectores da Sociedade.

Para melhor se entender a história d clã Eduardo dos Santos e Van Dunem, e porque pensamos ser oportuno, publicamos este artigo de Filipe Luís director da revista VISÃO em 22 de Agosto de 2017.

A PREGAÇÃO DE FREI AUGUSTO
31-01-2020 - REDACÇÃO F8
Augusto Santos Silva, o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal (o tal que dizia que os professores portugueses não sabiam a diferença entre Salazar e os democratas), assegura que o Governo socialista vai continuar a aprofundar a cooperação com Angola, a respeitar a independência judicial (que não existe – veja-se o caso Manuel Vicente)

Filha do ex-presidente de Angola e a mulher mais rica de África tem participações em 169 empresas em 23 geografias diferentes. Chegou a Portugal em 2006 e está, atualmente, em mais de duas dezenas.

Jorge Bateira e o Euro
17-01-2020 - Jorge Bateira
Um esclarecimento quanto à minha posição sobre o euro. Hoje reconheço que não há condições políticas – quero dizer, apoio popular interno e correlação de forças na UE - para defender a saída unilateral do euro. As esquerdas demitiram-se da sua função de liderar o povo e não fazem a necessária pedagogia para construir esse apoio, apenas declarações esporádicas.

 

Inicio Anterior Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome