Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirm de Portugal e do Mundo


Leituras Recomendadas

O 6º Livro do Profeta
José Janeiro
Editor: Artelogy

(...) Naquele início de Primavera, o pequeno Jamal tinha descoberto os Manuscritos do Mar Morto. Os cientistas salvaram grande parte dos textos antigos e debruçaram-se na sua tradução.


Para lá da «Geringonça»
André Freire
Editor: Edições Contraponto

Por que motivo, ao contrário do que aconteceu noutros países da Europa Ocidental a partir de 1989, uma soluções do tipo governo de esquerdas só chegou a Portugal em 2015?


Segurança Social
Francisco Louçã, João Ramos de Almeida, José Luís Albuquerque, Vítor Junqueira
Editor: Bertrand Editora

Este livro nasceu de trabalhos de um conjunto de autores para os quais o conceito de Estado Social corresponde a uma forte política redistributiva que defina regras de proteção do rendimento pessoal dos trabalhadores e das suas condições de vida.


Magnífica e Miserável: Angola Desde a Guerra Civil
Ricardo Soares de Oliveira
Editor Tinta da China

Um livro de leitura obrigatória para compreender a ascensão económica fulgurante de Angola na última década. "Magnífica e Miserável" retrata as mudanças vertiginosas que se vivem em Angola, um país incontornável como exportador de petróleo e diamantes, e cada vez mais influente em África. Com base em três anos de pesquisa e no seu conhecimento pessoal do país,


As Sociedades Secretas
Pedro Manuel Pereira
Arandis Editora

Investigador e autor de obras como «Dicionário de Termos Maçónicos», «Casa 4 – A Loja dos Grão-Mestres» e «Carbonários e Outros Revolucionários», entre outros livros, trabalhos de investigação e  artigos editados ao longo de mais de tres décadas, Pedro Manuel Pereira volta a abordar o tema das organizações ocultas, desta feita com a obra «As Sociedades Secretas – Teias do Poder Oculto Mundial»,



30 mil accionistas. 10 mil milhões de perdas. 2,2 milhões de clientes afectados
AS VÍTIMAS DO FURACÃO ESPÍRITO SANTO

Filipe S. Fernandes

O Furacão Espírito Santo deixou um rasto de destruição que o Financial Times estimou em dez mil milhões de euros, o equivalente a cerca de 5,9% do PIB. Foram 30 mil accionistas, 2,2 milhões de clientes, 10 mil milhões de perdas, e milhares de empresas afectadas em todo o mundo.


A Solução Novo Escudo
João Ferreira do Amaral e Francisco Louçã
Lua de Papel

João Ferreira do Amaral e Francisco Louçã partiram de pontos de vista diferentes. Mas juntaram-se para pensar soluções tecnicamente razoáveis, quantificadas, uma alternativa que responda a dificuldades sem o recurso a slogans publicitários. O resultado é o livro “A Solução Novo Escudo”.


Austeridade, Democracia e Autoritarismo
André Freire
Nova Vega Editora, Lda.

A presente obra tem como temas principais as crises financeiras, económica e político-democrática que Portugal tem vindo a experimentar (e a sofrer) ao longo dos últimos anos. Lateralmente, encontram-se nela também não poucos elementos para uma análise das reformas político-institucionais de que o país carece para


Livro “Os donos angolanos de Portugal”
Jorge Costa, Francisco Louçã e João Teixeira Lopes
Editora Bertrand

Jorge Costa, Francisco Louçã e João Teixeira Lopes são os autores de um estudo aprofundado do poder do regime angolano em Portugal e das ligações entre interesses económicos nos dois países. O livro foi apresentado pelo jornalista Nicolau Santos na passada terça-feira, pelas 18h30, na FNAC Chiado.


Segredos da Memória
Elias Cachado Rodrigues
Zaina Editores

Elias Rodrigues, arquitecto de formação e profissão, pintor nas horas mais livres, músico à guitarra, é uma alma com preocupações de índole social e etnográfica. É entusiasta assumido, à semelhança do seu pai, pelas coisas da génese cultural, das suas gentes, de um património colectivo que se pretende que perdure na memória.


 

First Previous Next Last

 

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome