Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirm de Portugal e do Mundo


Leituras Recomendadas

"O mundo segundo Bob"
James Bowen
Porto Editora

Continuação do bestseller A minha história com Bob publicada em Portugal a 1 de novembro Quando o músico de rua James Bowen conheceu o gato Bob, as vidas dos dois mudaram. Parte dessa realidade – o drama de um homem dependente de drogas que encontra a sua boia de salvação numa camaradagem improvável


Sistema Político Português Séculos XIX-XXI - Continuidades e Ruturas
Organização de André Freire
Editora Almedina

Este livro fornece uma visão geral sobre as continuidades e ruturas do sistema político português ao longo de quatro regimes (Monarquia Constitucional, I República, Estado Novo e Democracia/II República), séculos XIX-XXI.


O Preço da Desigualdade
Joseph E. Stiglitz
Editora Bertrand

«Numa era em que a maioria dos norte-americanos via a economia como a ciência do dinheiro, eu era, por muitos motivos, um improvável candidato a economista. A minha família tinha ideais políticos e ensinou-me que o dinheiro não era importante; que o dinheiro não compra a felicidade; que o que importa é dedicarmo-nos aos outros e à nossa vida mental.


Residência na Terra
Pablo Neruda
Editora Relógio D` Água

Residência na Terra I é o primeiro volume de uma trilogia poética considerada como das principais obras de Pablo Neruda e que se completa com os livros Residência na Terra II e Terceira residência.


O Outro Homem e Outras Histórias
Bernhard Schlink
Editora Edições Asa

Parecia que estava tudo dito sobre o passado da Alemanha até que Bernhard Schlink escreveu O LEITOR (publicado pela ASA nesta mesma colecção), que se converteu rapidamente num bestseller mundial. Agora, neste seu novo livro, o autor demonstra-nos que tão-pouco está tudo dito sobre o amor.


Os Filhos do Zip Zip
Helena Matos
Editora A Esfera dos Livros

Em 1960 existiam em Portugal 31 256 televisores. Dez anos depois, eram dez vezes mais: 387 512 televisores. Uma televisão custava, em média, 5000$00. Um valor significativo à época, mas um bem sentido como necessário por todos. Rodar o botão e esperar que o ecrã sintonizasse era um ritual. O país parava em frente à televisão.


A Crise, a Troika e as Alternativas Urgentes
Alexandre Abreu, Hugo Mendes, João Rodrigues, José Guilherme Gusmão, Nuno Serra, Nuno Teles, Pedro Delgado Alves, Ricardo Paes Mamede
Editora Tinta da China

Os resultados da aplicação do programa da Troika em Portugal nos dois últimos anos estão à vista de todos: desemprego maciço, aumento das desigualdades e da pobreza, instabilidade pessoal e social, emigração forçada, falências de empresas.


Da Corrupção à Crise
Paulo de Morais
Editora Gradiva

Este livro contraria duas mentiras colossais que contaminam a sociedade portuguesa: a de que os portugueses andaram a gastar acima das suas possibilidades e a de que não há alternativa à austeridade.


Porque Devemos Sair do Euro
O divórcio necessário para tirar Portugal da crise

João Ferreira do Amaral
Editor Lua de Papel

Em 1581 Portugal rendia-se a Espanha. Em 1992 capitulava aos pés de uma Comissão Europeia crescentemente instrumentalizada pela Alemanha. Não houve referendo, os eleitores não foram consultados. As elites portuguesas, que esperavam vir a beneficiar largamente dos fundos estruturais europeus, entregaram


A Esquerda Radical em Portugal e na Europa Marxismo, Mainstream ou Marginalidade?
Luke March, André Freire
Editor Quidnovi

Um ensaio absolutamente contemporâneo, analisando um quadro político realista sobre as opções políticas, económicas e sociais da Europa.


 

First Previous Next Last

 

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome