Edição online quinzenal
 
Terça-feira 16 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


Da Europa e do Mundo

 

EUA e China: actuando em conjunto, concordam em discordar

21-11-2014 - Tom Kutsch

A cimeira da APEC dessa semana foi estimulada por sucessos e marcada por tensões contínuas. EUA e China concordaram em amenizar tensões no Pacífico norte.

 

Ataques ao Estado Islâmico podem destruir infra-estrutura petrolífera da Síria

21-11-2014 - Maram Susli

Os Estados Unidos estão considerando bombardear os oleodutos da Síria, e dizem que isso seria uma tentativa de cortar os lucros do Estado Islâmico.

 

Metas de crescimento do G-20 são irrealistas, alertam sindicatos

21-11-2014 - N.A.

A declaração foi feita pelo grupo Labour 20, que junta confederações internacionais de trabalhadores como a Confederação Internacional de Sindicatos.

 

O Dilema da dívida da Ucrânia

21-11-2014 - Barry Eichengreen/Domenico Lombardi

Insegurança assombra Ucrânia - e não apenas a insegurança geopolítica, mas a insegurança económica também. A saída está em queda livre. Défice externo do país está explodindo, e os custos de empréstimos

 

Mãos limpas; e depois, Berlusconi?

21-11-2014 - Saul Leblon

Na Itália, em 1992, cerca de 1.300 réus foram condenados. Cinco grandes partidos desapareceram. O que emergiu, porém, não foi uma república virtuosa.

 

Carro movido a água salgada já tem autorização para circular na Europa

21-11-2014 - N.A.

Com um aspecto de carro desportivo saído do vídeo-jogo “Need for Speed”, com portas que abrem para cima, um motor em cada roda, este carro chega a 100 km/h nuns incríveis 2,8 segundos e é movido a água do mar.

 

A história da flexibilização quantitativa e da recuperação

14-11-2014 - Michael Roberts

A QE funcionou e será capaz de relançar as economias capitalistas de novo até os níveis de crescimento real de antes da Grande Recessão em 2008?

 

"Sim" à independência vence de forma esmagadora na Catalunha

14-11-2014 - Esquerda.net

Mais de dois milhões de catalães foram votar na consulta popular que o Governo de Madrid classificou como "inútil", "estéril" e "antidemocrática".

 

Poder Económico questionável da China

14-11-2014 - JOSEPH S. NYE

O Banco Mundial anunciou recentemente que a economia da China vai superar a dos Estados Unidos este ano, medida de acordo com a paridade de poder aquisitivo (PPP). Mas isso está longe de ser uma representação holística

 

Assim se constrói o estado global de vigilância

14-11-2014 - Tom Englehardt

Realizadora de Citizenfour, documentário sobre denúncias de Edward Snowden, alerta: controle social e esvaziamento da democracia ampliaram-se.

 

Início Anterior Seguinte Ùltima

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome