Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 12 de Setembro de 2025  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Amanhecer devastador para o dólar: China lança o comércio bilateral em yuans e rublos

02-01-2015 - N.A.

Segunda-feira 29 de Dezembro, o mundo acorda com uma nova realidade devastadora para o dólar: China lança o comércio bilateral em yuans e rublos russos.

Rússia-China de Cooperação

"O comércio bilateral em yuans e rublos acaba com uma situação anómala" amanhecer devastador para o dólar: China lança o comércio bilateral em yuans e rublo da Rússia e da China fabricaram o helicóptero mais poderoso do planeta.

Banco Popular da China completou no início de Outubro um compromisso, um "swap" de câmbio bilateral com o Banco Central da Rússia, com o objectivo de reduzir o papel do dólar norte-americano, se Pequim e Moscovo têm que ajudar-se mutuamente para superar a crise de liquidez.

O acordo prevê uma troca no valor de 150 mil milhões de euros, de acordo com o site Zero Hedge, acrescentando que o golpe sobre o dólar vai ser "devastador".

"A China permite futuras trocas comerciais entre o yuans e mais de três moedas em uma tentativa de reduzir os riscos de falta de liquidez num contexto de alta volatilidade nos mercados dos países em desenvolvimento", escreve Bloomberg.

China começará a execução dos contratos com o “ringgit da Malásia” (Malásia Ringgit conversão de moeda), o rublo russo e o dólar Nova Zelândia desde 29 de Dezembro, de acordo com um comunicado publicado no site da organização.

De acordo com Roman Terejin, chefe do centro independente de especialização comercial Obschestvennaya Duma, citado pelo portal de notícias Regnum, o comércio entre yuan e rublo deverá aliviar dependência da economia russa do dólar e levar a uma redução na taxa de câmbio entre este e o euro em relação ao rublo.

Fonte: Resumen

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome