Edição online quinzenal
 
Sábado 27 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


Da Europa e do Mundo

 

Das desigualdades à barbárie terrorista

27-11-2015 - José Carlos Peliano

A barbárie de grupos terroristas não se justifica, assim como a prepotência do capital: este descarta e empobrece populações pela produção de crises.

 

Depois de Paris

27-11-2015 - Richard N. Haass

NOVA IORQUE – Os ataques em Paris feitos por indivíduos associados ao Estado Islâmico, no seguimento dos atentados à bomba em Beirute, e do abate de um avião Russo sobre a Península do Sinai,

 

França ataca o Estado Islâmico, mas vende armas a seus mentores

27-11-2015 - Robert Fisk

A França está muito interessada em seus lucrativos acordos de venda de armas com a Arábia Saudita, pouco se importando se eles apoiam o Estado Islâmico.

 

Não obstante esforços dos EUA, China tem computador mais rápido do mundo

20-11-2015 - Sputnik

O super computador chinês Tianh-2 liderou pela sexta vez o ranking internacional Top 500 no teste HPCG, segundo informou a agência Xinhua.

 

EUA na Síria: Ponham um Ponto Final para o “Bombeiro-Incendiário”, “Abertamente Financiando, Armando, e Treinando Terroristas”

20-11-2015 - *Tony Cartalucci

Imagine um pirómano incendiando um edifício, dando uma volta, trocando de roupa por um uniforme de bombeiro e voltando correndo, não com uma mangueira de água,

 

IDENTIFICADO O “CÉREBRO” DO ATENTADO EM PARIS

20-11-2015 - Lusa

As autoridades francesas identificaram o belga Abdelhamid Abaaoud como o “cérebro” do atentado em Paris, noticiou esta segunda-feira a cadeia de televisão britânica Sky News.

 

O 11 de Setembro Europeu

20-11-2015 - Jeferson Miola

A estupefacção com os atentados terroristas em Paris é proporcional à incapacidade de se admitir as verdadeiras causas desta barbárie.

 

Mujica na Colômbia: fervoroso apoio à paz

20-11-2015 - Darío Pignotti

'Este conflito já dura mais de 50 anos, e suas origens se perdem na história da Colômbia e da América Latina. É preciso lutar contra toda forma de guerra’.

 

A França em estado de choque e de sítio

20-11-2015 - Flavio Aguiar, de Berlim

Uma coisa é certa: estes ataques lançam água na corrente da direita ou da extrema-direita não só em França, mas em toda a Europa.

 

Tsipras enfrenta a primeira greve geral contra a sua austeridade

13-11-2013 - Lusa

A Grécia enfrenta esta quinta-feira a sua primeira greve geral sob o Governo de esquerda de Alexis Tsipras, convocada pelos principais sindicatos do país contra as medidas de austeridade do terceiro resgate.

 

Início Anterior Seguinte Ùltima

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome