Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


PALOPS
Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa

 

Índia e Moçambique cooperam no sector do petróleo e gás natural

05-12-2014 - N.A.

Os governos de Moçambique e da Índia assinaram, no domingo, 30, um memorando de entendimento para a cooperação no sector do petróleo e do gás natural, de acordo com um comunicado do governo indiano.

 

Angola: Ministro da Defesa em Itália para reforço da cooperação

05-12-2014 - N.A.

O ministro angolano da Defesa Nacional, João Lourenço, iniciou, esta quinta-feira, 27, uma visita de trabalho a Itália, no âmbito do reforço da cooperação bilateral no domínio da defesa.

 

Erupção vulcânica: Governo de Cabo Verde discute novos apoios com instituições internacionais

05-12-2014 - N.A.

O Governo de Cabo Verde reúne, esta sexta-feira, 28, com a representante das Nações Unidas, o Corpo Diplomático e as agências de cooperação no país, para discutir novos apoios para as pessoas afectadas pela erupção do vulcão da ilha do Fogo.

 

Angola já captou mais de 4 mil milhões de dólares em investimento em 2014

05-12-2014 - N.A.

Os investimentos privados aprovados pela Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP) já ultrapassaram a meta de 4 mil milhões de dólares definida pelo Governo de Angola, disse, na quinta-feira, 27, em Luanda

 

BIC Angola negoceia entrada de banco internacional

28-11-2014 - N.A.

O banco BIC Angola está a negociar a entrada de um grande banco internacional, estando em análise a alienação de uma participação de 10% a 15% do capital social, informou, em Lisboa, o presidente da instituição bancária, Fernando Teles.

 

Google e Unitel querem ligar África, Brasil e EUA com cabo de fibra óptica

28-11-2014 - N.A.

A empresária angolana Isabel dos Santos, CEO da Unitel, revelou que a sua companhia e a Google celebraram uma parceria para “lançar um cabo submarino de fibra óptica, que vai ligar África ao Brasil e o Brasil aos Estados Unidos da América”.

 

Empresas de Angola, Espanha e Portugal assinam acordo no domínio das pescas

28-11-2014 - N.A.

Empresários de Angola, Espanha e Portugal assinaram, em Benguela, um acordo de intenções que contempla a gestão e o afretamento de navios no sector das pescas, de acordo com o Jornal de Angola.

 

Graça Machel diz que surto de ébola expôs fraquezas dos dirigentes africanos

28-11-2014 - N.A.

Graça Machel, viúva do antigo presidente da República de Moçambique, Samora Machel, afirmou, na semana passada, que a epidemia de ébola deve “acordar” os líderes africanos, uma vez que expôs a extrema fraqueza das instituições do continente.

 

250 deputados estariam ligados ao esquema de corrupção na Petrobras

28-11-2014 - N.A.

250 deputados estarão ligados ao esquema de corrupção ocorrido na Petrobras e que abrange contratos inflacionados e o desvio de recursos para campanhas políticas. A relação entre os parlamentares e o esquema

 

Angola investe 500 milhões de dólares na aquisição de material ferroviário

28-11-2014 - N.A.

A aquisição de 100 novas locomotivas, de carruagens de passageiros e demais material circulante deverá custar cerca de 500 milhões de dólares, afirmou, na ExpoTrans/2014, o director-geral do Instituto Nacional

 

Vinhos alentejanos em Angola

21-11-2014 - N.A.

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) promoveu, no início de Junho, acções de formação dirigidas a profissionais de 32 dos melhores restaurantes das cidades angolanas de Luanda, Lobito e Benguela.

 

Dilma Rousseff reuniu-se com os ministros da Justiça e da Casa Civil

21-11-2014 - N.A.

No meio das detenções de ex-directores da Petrobras e de empresários privados envolvidos numa rede de lavagem de dinheiro na estatal petrolífera (Operação Lava Jato), a presidente Dilma Rousseff


Início Anterior Seguinte Ùltima

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome