Edição online semanal
 
Sábado 20 de Janeiro de 2018  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


PALOPS
Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa

 

INTELIGÊNCIA MILITAR NO GARIMPO DE DIAMANTES

03-11-2017 - Maka Angola

O presidente João Lourenço convocou para o dia 1 de Novembro uma reunião do Conselho de Defesa e Segurança, com vista a analisar a situação da imigração ilegal e a exploração ilegal de diamantes.

 

BKI: O BANCO DE FACHADA E O FUNDO SOBERANO

27-10-2017 - Moiani Matondo

A acreditar no seu mais recente relatório e contas, o Banco Kwanza Invest (BKI) concedeu, em 2016, um único empréstimo no valor de um milhão e 143,309 kwanzas (perto de sete mil dólares ao câmbio oficial do dia) e obteve um lucro exíguo.

 

OS FALSOS LUCROS NO FUNDO SOBERANO

20-10-2017 - Moiani Matondo

É óbvio que José Eduardo dos Santos, o anterior presidente, rodeou o seu sucessor de um “anel de ferro” que o inibe de exercer os seus poderes na plenitude, podendo rapidamente tornar-se no presidente das ambulâncias, isto é, só fica a mandar nas ambulâncias avariadas do país, e nada mais. Na realidade, Dos Santos procedeu a uma revisão constitucional “de facto”,

 

A CHORADEIRA DO GENERAL ZÉ MARIA

13-10-2017 - Maka Angola

Nas próximas semanas, o presidente João Lourenço deverá passar à reforma alguns generais, entre os quais o chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar (SISM), o famigerado general António José Maria “Zé Maria”, por limite de idade. O general tem 74 anos.

 

SONANGOL: A Primeira Humilhação de Lourenço

06-10-2017 - Maka Angola

Salazar, o ditador português, afirmava que, em política, “o que parece é”. E o que parece é que ao segundo dia da sua presidência João Lourenço acaba de ser profundamente humilhado por Isabel dos Santos e seu pai, tendo-lhe sido retirada toda a autoridade sobre a Sonangol.

 

UM FANTASIOSO DISCURSO DE TOMADA DE POSSE

29-09-2017 - Moiani Matondo

Os discursos de tomada de posse dos presidentes da República são sempre muito interessantes, porque nunca se sabe o que realmente significam. Nuns casos, representam aquilo que o presidente pretende fazer; noutros casos,

 

Fraude Eleitoral: O Acórdão Do Tribunal Constitucional

22-09-2017 - Paulo Zua

Quando a UNITA, e aliás os outros partidos da oposição, depois de muito espernearem, anunciaram que a sua reacção à fraude eleitoral, que aliás se recusaram a chamar fraude, era recorrer para o Tribunal Constitucional,

 

O PRESIDENTE E A LEGITIMIDADE POPULAR

15-09-2017 - Rafael Marques de Morais

A 21 de Setembro teremos um novo presidente, depois de 38 anos de José Eduardo dos Santos. A Comissão Nacional Eleitoral, sem o apuramento legal dos votos em 15 das 18 províncias, já certificou João Lourenço como presidente-eleito.

 

DESTA VEZ É DIFERENTE. O COMBATE À FRAUDE ELEITORAL

08-09-2017 - Paulo Zua

É hoje absolutamente claro que o MPLA perdeu a confiança e/ou o fingimento da população nas eleições de 23 de Agosto de 2017.

 

MPLA: O JOGADOR E O ÁRBITRO DAS ELEIÇÕES

01-09-2017 - Maka Angola

O MPLA reencaminhou os partidos da oposição que denunciam a falsidade dos resultados apresentados pela porta-voz da CNE para as “instituições adequadas”. Parece uma proposta séria: de facto, num Estado de direito, quaisquer reclamações ou denúncias

 

Martins da Cruz compara José Eduardo dos Santos a Mandela

25-08-2017 - Leonor Riso e Alexandre R. Malhado

O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e observador internacional em Luanda considera que o processo eleitoral "tem sido impecável". Francisco Louçã, conselheiro de Estado, crê que João Lourenço tem uma escolha.

 

CNE: TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR À FRAUDE ELEITORAL

25-08-2017 - Maka Angola

Face aos indícios que se acumulam de batota eleitoral e às denúncias diárias, os mandatários da UNITA, da FNLA, do PRS e da CASA-CE, depois de se terem reunido, solicitaram uma audiência urgente ao conselheiro André Silva Neto, presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).


Início Anterior Seguinte Ùltima

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome