Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


Da Europa e do Mundo

 

Papa Francisco: é preciso impedir a Terceira Guerra Mundial

25-09-2015 - Darío Pignotti

O papa adverte sobre Terceira Guerra Mundial e pede para que os EUA aprofundem relações com Cuba. Frei Betto quer Prémio Nobel da Paz para Francisco.

 

A ortodoxia fracassou: a Europa precisa de um novo acordo económico

25-09-2015 - Jeremy Corbyn

Jeremy Corbyn, novo líder do trabalhismo britânico, declarou: 'queremos ver mudanças na Europa, e que elas sejam destinadas aos que mais necessitam.'

 

Papa em Cuba, Opus Dei na retranca

25-09-2015 - Alberto Dines

A velha imprensa brasileira sempre se assumiu como católica. Mas a cobertura da viagem do papa a Cuba revela que ela é, sem pudor, sectária e reaccionária.

 

Terramoto no Chile desloca 1 milhão de pessoas

18-09-2015 - DW

Ondas de até quatro metros inundaram localidades no litoral chileno e levaram à evacuação de cidades costeiras. Tremores foram sentidos em São Paulo e Buenos Aires, e geraram alertas de tsunami do Chile até o Havai.

 

Hungria decreta estado de emergência e polícia ataca refugiados

18-09-2015 - esquerda.net

O governo de extrema-direita da Hungria declarou estado de emergência em duas províncias na fronteira com a Sérvia e anunciou a construção de novo muro na fronteira com a Roménia.

 

Por trás dessas fotos de crianças

18-09-2015 - Manlio Dinucci

Quando as crianças chegavam aos acampamentos de verão numa região arborizada em torno da cidade de Kíev, recebiam uma camiseta amarela em que estavam impressas duas silhuetas de crianças armadas com fuzil,

 

Washington apoia e financia o EIIL. Moscovo apoia a Síria contra o EIIL

18-09-2015 - Michel Chossudovsky

A PressTV questionou Michel Chossudovsky, do Centro de Estudos sobre a Globalização, para falar acerca da decisão da Rússia em abastecer Damasco com provisões militares e apoio humanitário.

 

Hillary classifica Rússia, Irão e Coreia do Norte como “ameaças tradicionais” aos EUA

18-09-2015 - Sputnik Brasil

A candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton disse durante o seu primeiro grande discurso de campanha no sábado, em Nova Iorque, que a Rússia, a Coreia do Norte e o Irão são ameaças tradicionais à segurança norte americana.

 

Refugiados estão a viver em antigo Campo de Concentração de Buchenwald

18-09-2015 - N.A.

Alguns dos refugiados que chegam à Alemanha estão a ser acolhidos em Buchenwald, um antigo campo de concentração da II Guerra Mundial. Apesar da medida ter sido contestada, os refugiados que nele viviam não se importam com o simbolismo do local.

 

O mito da intervenção humanitária

11-09-2015 - João Fernando Finazzi e Reginaldo Nasser

Desde 2011 foram alocados cerca de US$ 16 biliões em “ajuda militar” para o conflito Sírio, abastecendo várias facções - inclusive o Estado Islâmico.

 

Início Anterior Seguinte Ùltima

 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome