Mais de dois anos após o início da guerra na Ucrânia, o presidente que a ordenou conduziu um discurso sobre o Estado da Nação russa. Vladimir Putin aproveitou para alertar que, se os países da NATO enviarem tropas para a Ucrânia
Trinta pessoas morreram no ano passado em contexto de violência doméstica, 22 das quais foram assassinadas e oito suicidaram-se após o homicídio, segundo um relatório
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que completou 46 anos esta segunda-feira, aguarda decisão «célere e positiva» do Governo relativamente à discriminação dos baldios nas ajudas da PAC.
O exército de Israel anunciou hoje que realizou novos ataques contra combatentes islâmicos no norte da Faixa de Gaza e no oeste da cidade de Khan Yunis (sul), onde bombardeamentos atingiram áreas residenciais, denunciaram fontes médicas e civis.
O Catar acusou Israel de deixar o povo palestiniano "deliberadamente à fome". Em comunicado sobre a situação do conflito no Médio Oriente, o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros apelou à comunidade internacional
Os militares acusam Helena Carreiras e Gouveia e Melo de quererem impedir manifestações legais. Em causa estão os possíveis aumentos salariais aos polícias, com as Forças Armadas a exigirem também aumentos.
O primeiro-ministro polaco, Donald Tusk, não descartou hoje um encerramento temporário da fronteira do seu país ao comércio de mercadorias com a Ucrânia, numa altura em que a Polónia é abalada por protestos de agricultores.
Os serviços de urgência dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) passam na sexta-feira a poder passar baixas aos doentes ali atendidos, excepto aqueles que, chegando por iniciativa própria, tenham pulseira azul ou verde.
O primeiro-ministro, António Costa, deu hoje instruções para que a PSP disponibilize segurança pessoal aos líderes dos partidos com assento parlamentar que o pretendam, na sequência do ataque ao presidente do PSD por um ativista climático.