Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


Histórias do Quotidiano

 

Convêm saber estas coisas para sabermos quem nos governa.

03-03-2023 - Alexandre Henriques

Carta a António Costa de um seu colega da faculdade que seguiu a carreira de professor

Caro António: talvez não te lembres de mim, mas fomos colegas na Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Ou até poderá acontecer que tenhas uma leve ideia de um açoriano magrito, de bigode, que militava na Tertúlia Académica,

 

Alguns dados da Guerra Rússia/Ucrânia

17-01-2023 - N.A.

Segundo o Instituto de Inteligência e Operações Especiais do Estado de Israel (MOSSAD) a 14 de Janeiro de 2023, apresentava-se o seguinte cenário sobre militares em combate em território ucraniano:

 

'Relógio do Apocalipse' mais próximo do que nunca da meia-noite

03-01-2023 - Daniela Filipe

Apenas 90 segundos nos separam de um "perigo sem precedentes". Desde 2020 que este relógio metafórico que avalia o perigo das ameaças criadas pela humanidade. O 'Relógio do Apocalipse' nunca esteve tão perto da meia-noite. O 'fim da humanidade' está a apenas 90 segundos depois da última atualização, anunciada esta terça-feira, pelo Science and Security Board of the Bulletin of the Atomic Scientists.

 

AINDA HAVERÁ IMPRENSA DENTRO DE DEZ ANOS?

20-01-2023 - Francisco Louçã

O primeiro número do Expresso foi publicado há cinquenta anos, a 6 de janeiro de 1973, o que esta edição comemora. Fora uma semana fulgurante: no domingo anterior, a polícia tinha prendido na Capela do Rato quase uma centena de pessoas que ali estavam em assembleia e vigília. Os organizadores, Luís Moita e Nuno Teotónio Pereira, e outras pessoas, foram levados para Caxias.

 

Bruno Carvalho: «Nenhum jornalista é mais imparcial por esconder as suas convicções»

06-01-2023 - João Manso Pinheiro

De regresso do Donbass, onde trabalhou nos últimos meses, Bruno Carvalho falou ao AbrilAbril sobre o papel do jornalista em situação de guerra, os perigos a que se sujeitou e a ausência de pluralidade na comunicação social.

 

UM MANICÓMIO EM FORMATO DE PORTUGAL

15-07-2022 - Alberto Gonçalves

Noto que a balbúrdia no PS e no governo não deflagrou por causa do colapso do SNS. Ou da falta de professores. Ou do curioso preço dos combustíveis. Ou da inflação a galope. Ou da dívida pública em valores sem precedentes. Ou da situação na Justiça. Ou do inferno fiscal. Ou da produtividade de rastos. Ou da imigração dos qualificados. Ou da pobreza que alastra.

 

HOTEL RUANDA

01-07-2022 - Rui Pereira

Contra os entendimentos multiculturais mais perversos, que apelam à boa compreensão de mutilações genitais, femi(ni)cídios de “honra”, castigos corporais, casamentos de crianças ou recrutamento de soldados meninos, a cultura dos direitos humanos fundamenta-se numa ideia de universalidade. É esse o legado irrenunciável das revoluções liberais edas grandes proclamações iluministas do século XVIII.

 

E agora, Rússia?...

17-06-2022 - Cândido Ferreira

- Nunca discorro sobre assuntos que não domino. Muito cedo conheci a Rússia, quase todas as “Rússias”, desde as repúblicas do Pacto de Varsóvia às dos Balcãs, do Cáucaso ao Mar Negro e desde São Petersburgo às “Sibérias”, que também são muitas e variadas, algumas a puxar para bikinis e outras para véus ortodoxos ou islâmicos.

 

Diz-me quem escolhes… mais um triste episódio!

13-05-2022 - Cândido Ferreira

- Há muitos anos, que várias escolhas do Partido Socialista, com quem já colaborava antes do 25 de abril e onde ainda mantenho filiação, não cessam de me causar arrepios. A recente expulsão do “histórico” Maximino Serra, um venerável ancião de 87 anos, é mais uma prova de que a atual família socialista se distancia progressivamente da herança moral e da declaração de princípios dos Fundadores do Partido.

 

Microplásticos podem transportar para os oceanos germes que causam doenças

29-04-2022 - Lusa

Os microplásticos que poluem os oceanos podem ser veículos para germes patogénicos terrestres que provocam doenças em organismos marinhos e seres humanos, concluíram cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

 

Inicio Anterior Próxima Última

  Histórias 23 a 33 de 351

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome