Edição online semanal
 
Quarta-feira 8 de Julho de 2020  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

OS HOMENS-RATO
14-02-2020 - Manuel Damas
Considero o rato um animal nojento. Mas mais repelente e abjeto é o homem-rato. Que pela frente bajula e adula e, por trás, critica e insulta.
E é conhecida a vox populi... ”Os ratos são os primeiros a abandonar o navio que se afunda”... ”Os ratos são os primeiros a abandonar o navio que se afunda”.
Refiro-me à procissão de homens-rato que hoje se dedicam a, na Praça Pública, apedrejar Isabel dos Santos por quem “ontem” babavam, publicamente, chamando-a “Princesa Africana”...
É inquestionável que Isabel dos Santos é uma criminosa! Duplamente, até. Porque dizendo-se uma mulher de esquerda roubou o Povo, que ela dizia defender. Ao roubar milhares de milhões de Angola é a Educação que é roubada, a Saúde, a Justiça, o Saneamento, entre outros sectores da Sociedade.

Para melhor se entender a história d clã Eduardo dos Santos e Van Dunem, e porque pensamos ser oportuno, publicamos este artigo de Filipe Luís director da revista VISÃO em 22 de Agosto de 2017.

A PREGAÇÃO DE FREI AUGUSTO
31-01-2020 - REDACÇÃO F8
Augusto Santos Silva, o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal (o tal que dizia que os professores portugueses não sabiam a diferença entre Salazar e os democratas), assegura que o Governo socialista vai continuar a aprofundar a cooperação com Angola, a respeitar a independência judicial (que não existe – veja-se o caso Manuel Vicente)

Filha do ex-presidente de Angola e a mulher mais rica de África tem participações em 169 empresas em 23 geografias diferentes. Chegou a Portugal em 2006 e está, atualmente, em mais de duas dezenas.

Jorge Bateira e o Euro
17-01-2020 - Jorge Bateira
Um esclarecimento quanto à minha posição sobre o euro. Hoje reconheço que não há condições políticas – quero dizer, apoio popular interno e correlação de forças na UE - para defender a saída unilateral do euro. As esquerdas demitiram-se da sua função de liderar o povo e não fazem a necessária pedagogia para construir esse apoio, apenas declarações esporádicas.

Mais uma vez vão enriquecer os hipermercados dos multimilionários, e o governo não tem vergonha de esbulhar o povo benemérito. Quando é que a Assembleia da República trata de colocar justiça nisto?

Cunhal sabia que após a independência de Angola, colocada na órbita soviética, o seu papel seria reconverter o PCP à imagem do PCF, por exemplo; um eleitorado numeroso, controlo das organizações sindicais e dezenas de autarquias do Ribatejo para sul.

Carta aberta a Miguel Sousa Tavares
20-12-2019 - Nelson Dias
«A Greta incomoda-o porque ela está do lado certo da história, porque envergonha gerações incapazes de travar o problema ambiental» No seu habitual espaço de comentário sobre a atualidade, numa estação de televisão, Miguel Sousa Tavares proferiu as seguintes palavras: «eu estou um bocadinho farto da Greta Thunberg. Acho que ela é a Joacine Katar da Escandinávia». Esta afirmação, marcada pela prepotência e desrespeito de um adulto de 67 anos para com uma menor de 16 primaveras

A carga fiscal em Portugal sobe para 35,4% do PIB em 2018, acima da média da OCDE. A carga fiscal em Portugal subiu dos 34,3% do PIB em 2017 para os 35,4% em 2018, o valor mais elevado desde 2000, acima da média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

O primeiro-ministro israelita aterra esta quarta-feira em Portugal, onde irá reunir com Mike Pompeo. “Se o Reino Unido negou ser o cicerone da reunião de Netanyahu com o secretário de estado norte-americano a pergunta é por que razão Portugal se disponibilizou para esse papel”, frisou Pedro Filipe Soares.

 

Inicio Anterior Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome