Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opnião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo

Questões Oportunas

O PIOR DE TUDO
17-03-2023 - João Ferreira do Amaral
Combater a demagogia não significa que se possam ignorar os problemas sérios de justiça social que surjam devido ao combate à crise. E aqui existem duas opções ideológicas muito nítidas sobre quem deve pagar a crise. Sou daqueles que consideram que as autoridades, com os instrumentos que possuem (poucos, é certo, devido à adesão à moeda única), devem, sempre que necessário, combater os desequilíbrios macroeconómicos que se vão gerando na economia.

Uma boa maneira de determinar se você ainda está vivo é perguntar se ainda consegue sentir admiração e espanto ao observar as mudanças que varrem o mundo. A maioria dessas mudanças é gradual e difícil de detectar como parte de sua experiência quotidiana e, portanto, é útil quando alguém importante fica na sua frente por uma hora, como Putin fez hoje perante a Assembleia Federal da Rússia, e explica exactamente o que aconteceu e exactamente o que vai acontecer.

Relatos na primeira pessoa, na apresentação do Estudo dos Abusos de Menores na Igreja. Há descrições que podem impressionar os leitores. Foram divulgadas nesta segunda-feira as conclusões do relatório da comissão independente criada para estudar os casos de abusos sexuais na Igreja Católica, desde 1950.

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE
03-02-2023 - N.A.
Moedas diz que Jornada Mundial da Juventude vai trazer retorno até 700 milhões de euros - não diz como mas pede para se "acreditar" nisso. Sempre que existe a organização de um grande evento aparece algum responsável político a garantir um enorme impacto na economia. Garantem que o impacto na economia corresponde ao número de participantes no evento multiplicado pelos gastos que esses participantes tiverem durante a sua estadia.

É hoje claro que o Ministério das Infra-estruturas, seja pelo conhecimento do seu secretário de Estado, seja pela resposta de "fonte oficial" que deu à notícia da "indemnização milionária" (Expresso, 26/5/22), sabia dos 500 mil euros recebidos por Alexandra Reis ao sair da TAP

É PRECISO NÃO ESQUECER
06-01-2023 - CNN
Política sem ética é uma vergonha. António Costa propôs e Marcelo Rebelo de Sousa já aceitou: João Galamba é o novo ministro das Infra-estruturas e Marina Gonçalves é a nova ministra da Habitação, substituindo Pedro Nuno Santos,

ATÉ À DECOMPOSIÇÃO
15-07-2022 - Miguel Sousa Tavares
Nunca o Estado teve tantos funcionários como agora. Nunca teve tantas receitas fiscais como agora. Nunca o peso dos impostos no PIB foi tão alto como agora. Nunca teve tantos médicos e tão poucos doentes no SNS, pois cada vez há mais utentes a fugirem para o privado. Nunca teve tão poucos alunos para os professores que tem.

Dois terços das crianças do 2.º ano erraram ou nem sequer conseguiram responder ao que lhes perguntavam. Até podem saber juntar as letras e ver ali palavras, mas pouco entendem do que estão a ler e as dificuldades que têm para se exprimir por escrito são dramáticas. É apenas a ponta de um imensamente destrutivo icebergue,

Há evidências de todo o mundo de que a liberdade das mulheres está sob ataque, inclusive em democracias orgulhosas. Contra esse pano de fundo, a eliminação do direito federal ao aborto pela Suprema Corte dos EUA é uma ofensa particularmente flagrante contra as mulheres.

Com o conflito na Ucrânia, a sombra nuclear volta a pairar sobre o planeta, mas hoje o cenário é mais perigoso, tendo em conta que são mais os países que dispõem de armas capazes de dizimar regiões inteiras num abrir e fechar de olhos.

 

Inicio Anterior Próxima Última

 

 

Voltar 

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome