Edição online quinzenal
 
Quarta-feira 24 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

NO CU A SANGUE FRIO!

13-03-2020 - José Janeiro

COMIDOS COM PAUZINHOS

E sem corona... os imbecis dos financeiros planetários quiseram transformar a China na fábrica do mundo, pois ali teriam ganhos anormais e os anormais deslocalizaram tudo para a China transformando-a na potencia mundial que hoje é. Mas bastou um espirro para que tudo desmoronasse. Sorridentemente, Xi Jinping, o Presidente Chinês esperou pacientemente (dizem que a paciência de Chinês é lendária), que as moscas pousassem na merda que tinham feito ao transformar a China na fabrica do mundo, tudo para ganhar, estima-se mais de 20 mil milhões de dólares, de uma assentada.

A historia conta-se de forma fácil: O corona, o bicharoco que anda nas bocas do mundo, provocou a irracionalidade dos mercados financeiros, nada de novo, e esses mercados decidiram vender a todo o custo as acções das empresas de tecnologia e industria química. Quando o preço desceu ao mínimo insuportável (para o vendedor), a China apenas comprou tudo de uma assentada. Os tubarões financeiros, os tais que se acham muito inteligentes e que criaram o sub prime de má memoria, lembram-se?, quando se aperceberam do logro era demasiado tarde, as acções estavam na posse do governo Chinês, que se tornou o principal acionista da industria pesada da união europeia e americana, foi um xeque mate financeiro. Esta decisão a prazo, a tal paciência de Chinês, trará aumento das reservas económicas da china e colocará a economia mundial a pedir esmola, porque MANDAM nos preços e estratégia. A chamada enrrabadela com vaselina.

A ESTUPIDEZ SAIU Á RUA

Três razões foram noticia pelas piores razões, de facto, os lideres deste país são uma cambada de imbecis:

Ministra da Justiça , confesso que tinha uma imagem de competência da senhora, mas desde aquela conferencia em Viseu que puxou de forma pouco avisada da sua experiência sobre o tema da moda: o racismo, que fiquei com uma ideia errada porque aquilo que tinha dito não fazia o mínimo de sentido, sobretudo para quem conheceu a realidade Angolana ante 25 do A. Mas já tinha passado na minha mente essa bacorada e eis que no programa da SIC do RAP, a ministra acrescenta ao curriculum do racismo o feminismo exacerbado, disse ela que a justiça está dominada pelas mulheres e que isso era bom, a minha forma livre de interpretação do que foi dito, imaginem agora que um ministro da Justiça dissesse isto referindo-se a homens! Cairiam os “me too”, mais os “too me”, a Jaquina, a Catarina, as manas Mortaguas e afins, sobre esse hipotético ministro que seria apelidado de todos os mimos e mais umas botas, tais como machista, sexista e outras merdas que gostam de alarvar. Sim, é preocupante que a justiça se deixe penhorar pelo sexismo e feminismo, como o contrario também seria negativo, a justiça é, devia ser, imparcial e liberta dessas parvoíces.

Presidente Marcelo , auto quarentou-se em casa, porque teria respirado o mesmo ar que uns alunos que nem coronavirus tinham. Sabemos que o homem é hipocondríaco, mas que também era palerma, já tínhamos desconfiado. Feita a despistagem, que deu negativo, ele em vez de ir para o Palácio de Belém, desempenhar a sua função, veio á janela explicar, entre uns perdigotos que iria cumprir os 14 dias de reclusão auto imposta. Não sei se só eu o achei ridículo, ou se mais alguém sentiu o mesmo. Na verdade andou nos dias anteriores a beijocar tudo e todos a tirar selfies e outras coisas Marcelistas, depois lembrou-se que devia aumentar o pânico no país e isolou-se sem uma quarentona, apenas em quarentena, ando sem paciência para parvoíces.

Presidente da Relação de Lisboa , o juiz Orlando Nascimento, foi apanhado no escândalo do tribunal da relação e fez uma pungente mensagem de despedida, eis alguns trechos no mínimo bizarros e pouco dignificantes para tal magistrado: “Não levo nada da instituição” e que sempre agiu á vista de todos pois argumenta “não ter pin no telemóvel, nem password no computador”, a irresponsabilidade continua, “fiz o que a consciência e o sentido de dever me ditou”, pior do que isto só a bronca naquele tribunal e o fim da missiva que é no mínimo uma poesia barata: “guardem-me um lugar nos vossos corações”, assim mesmo, não sei se ria se chore, mas a paciência para a parvalheira esgotou-se.

E AS HABILIDADES NUNCA SE ESGOTAM

Penamacor, até é uma terreola simpática e desde agora também tem um Presidente habilidoso, ou não tivesse sido eleito pelo dito “arco da governação” e quiçá licenciado numa qualquer universidade de verão. O Presidente, António Beites, assinou um contrato de 150 mil euros com uma empresa dos pais e irmãos da actual chefe de gabinete. Até posso com muito boa vontade acreditar que família de político não tem lepra desde que se cumpram as regras, mas este caso é de uma bizarria atroz.

Aquele contrato foi para a pavimentação do acesso á reserva natural da serra da Malcata, que foi inaugurada em 2015, muito gostam de cortar fitas estes gajos, ora o contrato foi assinado 3 anos depois da obra ter sido concluída, esperando que a actual chefe de gabinete e ex-vereadora, que era vereadora 2 meses antes da assinatura do contrato, se demitisse e fosse nomeada chefe de gabinete para que a situação fosse legalizada com um contrato assinado com data de 3 anos depois da conclusão da obra. Diremos nós: É obra ehiem!

GENTE DE POUCA FÉ

Encerram-se escolas, edifícios públicos e o mais grave, igrejas e outros locais de culto. Os locais de culto mitológico é que deveriam estar na linha da frente para combater o vírus -bicharoco - chinês, pois parece que, a acreditar nos comentários de “deus no comando” e uns ”améns” que curam, que os fieis deveriam ir em força agora para as igrejas, enlambuzarem-se em orações e pedirem ao tal deus a cura para o bicharoco que, em cosmética, esse tal deus produziu para testar a fé humana. Agora acobardarem-se na hora decisiva em que devem mostrar a enorme fé é que não está certo. Em paralelo parece que o dinheiro vivo é uma fonte enorme da propagação do vírus, aconselho vivamente a remetem-me as notas mas só acima de 50 euros que são as mais perigosas, porque o vírus instala-se mais tempo, que eu procedo á limpeza sem qualquer custo adicional.

Mantenham-se limpinhos de corona, não a bejeca, que agora apetece, mas o tal virus do mesmo nome e já sabem não andem a tossir para cima dos outros porque o resultado pode ser de karma imediato com um bofardo nas trombas, que isto anda perigoso. 

Até para a semana

José Janeiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome